Rio de Janeiro

Roteiro de 2 dias no Rio de Janeiro

Confira nosso roteiro de 2 dias no Rio de Janeiro. Veja todas as dicas, informações e detalhes de boas opções para curtir a cidade maravilhosa em 2 dias. Apesar de 2 dias não ser tempo suficiente na cidade, preparamos um roteiro com os principais e mais incríveis pontos do Rio de Janeiro. Para curtir ainda mais a sua viagem, nada melhor do que ótimos lugares em seu roteiro na cidade maravilhosa. Desta forma, listamos boas opções para você curtir demais os seus 2 dias pelo Rio de Janeiro.

Roteiro de 2 dias no Rio de Janeiro

E se você vai viajar para o Rio de Janeiro, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem ao Rio de Janeiro. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Dia 01: Conhecer o Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Nada melhor do que começar o seu primeiro dia na cidade pelo famoso Cristo Redentor,  maior símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil. Você pode visitar esta atração logo no comecinho do dia, sendo este um dos passeios mais legais e turísticos para se fazer na cidade. Para você ter uma ideia, o Cristo possui 30 metros de altura e está localizado no alto do Morro do Corcovado, a 710 metros de altura, proporcionando uma belíssima e única vista de toda a cidade maravilhosa. Conhecer o Cristo Redentor é, sem dúvidas, parada obrigatória em sua viagem pelo Rio de Janeiro.

Conhecer o Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Dia 01: Almoçar no Pomar Orgânico no Rio de Janeiro

Busca um restaurante bacana para almoçar em seu primeiro dia pelo Rio de Janeiro? Então, a nossa dica para você é o Pomar Orgânico. Este restaurante conta com um cardápio cercado por comida mais saudável e, em sua maior parte, sem proteína animal. O ambiente deste restaurante é super aconchegante e sossegado, perfeito para um momento mais tranquilo de almoço. Não deixe de provar os inesquecíveis sucos da casa e o carpaccio de pera, uma iguaria do local. O Pomar Orgânico está localizado na Estrada da Barra, nº 1636, no bairro de Itanhangá.

Almoçar no Pomar Orgânico no Rio de Janeiro

Dia 01: Visitar o Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

Saindo do  primeiro almoço, vá direto andar de bondinho no Morro da Urca. Visitar o Pão de Açúcar é uma das melhores coisas para fazer no Rio de Janeiro. Nesta atração há um bondinho que leva os turistas lá para cima, onde a vista é muito linda. Saiba que você pode ir no Morro da Urca e depois subir ainda mais alto, no Pão de Açúcar. Cada um dos percursos dura 3 minutos, caso você opte pelo bondinho, o qual é todo de vidro, dando para ir olhando a cidade e admirando a bela vista da praia. De ambos os morros dá para ver a Ponte Rio-Niterói, os bairros de Ipanema e Copacabana, o Cristo Redentor e a Pedra da Gávea.

Banner-Gabr

Visitar o Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

Dia 01: Curtir o Por do Sol no Bar Urca no Rio de Janeiro

Aproveitando a passagem pela Urca, nada mais justo do que terminar o seu primeiro dia na cidade maravilhosa no delicioso Bar Urca. Para você ter uma ideia, a mureta no Bar Urca fica bem de frente para o Pão de Açúcar, sendo este o “salão” deste estabelecimento. Uma sugestão por lá é que você aproveite para saborear as casquinhas de siri, os bolinhos de bacalhau e o pastel de camarão, sendo todas as opções muito bem-vindas, ainda mais quando acompanhadas de uma cerveja bem gelada. Este local é simples, mas super aconchegante e perfeito para curtir o pôr do sol da cidade maravilhosa. Nossa dica é que chegue cedo, pois o funcionamento deste tranquilo bar termina cedo, às 23h. Sem dúvidas, esta é a maneira perfeita de você encerrar o seu primeiro dia pela maravilhosa cidade do Rio de Janeiro.

Bar Urca no RIo de Janeiro

Dia 02: Passear no Jardim Botânico no Rio de Janeiro

Comece seu segundo dia na cidade maravilhosa visitando o Jardim Botânico, um parque super agradável para conhecer e curtir a natureza. Esta atração é como se fosse um museu vivo, com várias espécies brasileiras de fauna e flora. O parque foi inaugurado a mais de 200 anos atrás e é ótimo para sair um pouco da agitação do Rio, curtindo um ambiente tranquilo e relaxante. Vale a pena visitar o local depois do almoço, por exemplo, para curtir os sons da natureza. É importante saber que a entrada para adultos custa cerca de 6 reais.

 Passear no Jardim Botânico no Rio de Janeiro

Dia 02: Almoçar no Gero Trattoria no Rio de Janeiro

Saindo do Jardim Botânico, faça uma parada para almoçar no famoso Gero Trattoria, localizado no bairro do Leblon, um dos mais tradicionais da cidade do Rio de Janeiro. O Gero Trattoria possui uma qualidade incrível em sua gastronomia, tem um ambiente descontraído e elegante, composto por mesas ao ar livre e um salão muito bem decorado. O menu do Gero é baseado no conceito “confort food”, um segmento que conta com pratos de ingredientes saudáveis, simples e deliciosos. Não perca a seção especial de paninis, os quais são preparados com pães artesanais e servidos no período da tarde.

Almoçar no Gero Trattoria no Rio de Janeiro

Dia 02: Curtir a Praia de Ipanema no Rio de Janeiro

Após o almoço, nada melhor do que descansar e curtir a beleza única das praias do Rio de Janeiro. Nossa dica é que você passe por Ipanema, praia que inspirou tanto o grande músico Tom Jobim. O mais bacana desta praia é que ela possui uma super estrutura, a qual atrai turistas e moradores de todos os tipos, dos gringos aos surfistas. Isso sem falar na incrível Pedra do Arpoador, onde é possível admirar um por do sol digno de aplausos. Não importa qual seja a sua tribo, pode ter certeza que a praia de Ipanema terá um cantinho especial para te acolher sempre!

Curtir a Praia de Ipanema no Rio de Janeiro

Dia 02: Conhecer o JOBI no Rio de Janeiro

Não há lugar melhor para encerrar a sua passagem pelo Rio de Janeiro do que no JOBI. Nossa dica por lá é que você prove o chope cremoso, uma incrível especialidade da pequena casa. No cardápio deste bar você encontrará pratos portugueses super saborosos e petiscos deliciosos, como a empada de camarão e o bolinho de bacalhau. O JOBI é, sem dúvidas, um dos bares mais tradicionais do Baixo Leblon e da toda a cidade maravilhosa. Sem dúvidas, você encerrará a sua passagem pelo Rio de Janeiro com chave de ouro!

Conhecer o JOBI no Rio de Janeiro

Passeio em dias nublados no Rio de Janeiro

Choveu? Esfriou? Então, saiba como substituir algum passeio em seu roteiro e veja o que fazer em dias sem sol e muito calor na cidade maravilhosa. A nossa primeira dica é para que você conheça o Museu do Amanhã. Esta atração explora a possibilidade de construção do futuro, unindo ciência e arte em um dos museus mais incríveis do país. Por lá você encontrará muita tecnologia, sendo este o suporte para ambientes modernos, instalações audiovisuais e jogos, tudo criado a partir de estudos científicos. Se prepare, pois você ficará encantado com este conceito experimental do Museu do Amanhã.

Choveu? Saiba o que fazer em dias nublados no Rio de Janeiro

Outra opção, um pouco mais distante dos famosos e turísticos bairros do Rio de Janeiro, é visitar a região de Petrópolis, conhecida como a cidade Imperial Brasileira e a qual tem como principal atração a residência do Imperador Dom Pedro II, o famoso Museu Imperial. Neste passeio você conhecerá alguns dos principais pontos turísticos da cidade de Petrópolis: Museu Imperial, Casa do Santos Dumont e Catedral de São Pedro de Alcântara. Alguns tours mais completos incluem o Palácio Quitandinha, Palácio de Cristal, Relógio das Flores e a Fábrica de Chocolate Patrone. Sem dúvidas, principalmente para os apaixonados por história, esta é uma boa opção para dias sem sol e praia no Rio de Janeiro.

Petrópolis no Rio de Janeiro

Super dica do aluguel de carro no Rio de Janeiro!

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 2 dias no Rio de Janeiro, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro no Rio de Janeiro é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Aluguel de carro no Rio de Janeiro

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro do Rio de Janeiro, ir até praias mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros no Rio de Janeiro nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Dica importante dos passeios no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é um destino com muitos passeios afastados da cidade que são imperdíveis. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Imagem aérea do Rio de Janeiro

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por whatsapp e o darão um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços no Rio de Janeiro

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis do Rio de Janeiro com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar no Rio de Janeiro, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Melhor região para se hospedar no Rio de Janeiro

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis do Rio de Janeiro. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos no Rio de Janeiro e recomendamos demais:

Veja outras matérias imperdíveis do Rio de Janeiro:

Tags: