Rio de Janeiro

O que fazer no Rio de Janeiro

Veja todas as dicas de o que fazer no Rio de Janeiro para aproveitar muito sua viagem e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar lugares e atrações imperdíveis de se fazer no Rio de Janeiro, além de dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer no Rio de Janeiro é grande.

O que fazer no Rio de Janeiro

Conhecer a praia de Copacabana no Rio de Janeiro

Considerada uma das praias mais famosas do mundo, Copacabana possui um calçadão incrível, onde se encontram diversos quiosques que vendem drinks, como caipirinhas, cerveja, água de coco e refrigerantes, porções de petiscos e sorvetes. Fora os quiosques, por lá há diversos vendedores na praia, com produtos como os tradicionais biscoitos de polvilho e o chá mate. Saiba que muitos eventos esportivos, como competições de futebol de areia e vôlei, e  shows de artistas, rolam no bairro de Copacabana no Rio de Janeiro.

O que fazer no Rio de Janeiro: Praia de Copacabana

Visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro

O Cristo Redentor no Rio de Janeiro é o símbolo do Brasil, reconhecido no mundo todo. A atração pode ser visitada durante a sua viagem, sendo este um dos passeios mais legais para se fazer na cidade. O Cristo possui 30 metros de altura e está localizado no alto do Morro do Corcovado, a 710 metros de altura, proporcionando uma belíssima e única vista de toda a cidade maravilhosa.

O que fazer no Rio de Janeiro: Cristo Redentor

Subir no Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

Andar de bondinho no Morro da Urca e no Pão de Açúcar é uma das melhores coisas para fazer no Rio de Janeiro. Nesta atração há um bondinho que leva os turistas lá para cima, onde a vista é muito linda. Saiba que você pode ir no Morro da Urca e depois subir ainda mais alto, no Pão de Açúcar. Cada um dos percursos dura 3 minutos, caso você opte pelo bondinho, o qual é todo de vidro, dando para ir olhando a cidade e admirando a bela vista da praia. De ambos os morros dá para ver a Ponte Rio-Niterói, os bairros de Ipanema e Copacabana, o Cristo Redentor e a Pedra da Gávea.

O que fazer no Rio de Janeiro: Pão de Açúcar

Conhecer os Arcos da Lapa no Rio de Janeiro

Os Arcos da Lapa, também conhecidos como Arqueduto da Carioca, são um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. A construção, a qual remete aos tempos coloniais do Brasil, foi feita para ajudar na distribuição de água da cidade, servindo depois como via de passagem para os bondinhos. A região da Lapa é bem legal de se conhecer, onde você pode pegar  um bonde no centro da cidade e ir até Santa Teresa.

O que fazer no Rio de Janeiro: Arcos da Lapa

Visitar Santa Teresa no Rio de Janeiro

Santa Teresa é um dos bairros “queridinhos” dos cariocas, sendo perfeito para passear em uma deliciosa tarde na cidade. Além de contar com vistas belíssimas, devido à sua localização no alto de uma serra, o bairro remete ao Rio de Janeiro antigo, com seu ar de cultura e boêmia, isso sem falar dos bondinhos, os quais são sua marca registrada. O mais bacana é que Santa Teresa é muito conhecida pela forte presença de artistas, intelectuais e acadêmicos, os quais procuram por passeios históricos e culturais, como visitas aos tradicionais ateliês do bairro.

O que fazer no Rio de Janeiro: Santa Teresa

Passear pelo Jardim Botânico no Rio de Janeiro

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um parque super agradável para conhecer, principalmente se você está viajando em família. Esta atração é como se fosse um museu vivo, com várias espécies brasileiras de fauna e flora. O parque foi inaugurado a mais de 200 anos atrás e é ótimo para sair um pouco da agitação do Rio, curtindo um ambiente tranquilo e relaxante. Vale a pena visitar o local depois do almoço, por exemplo, para curtir os sons da natureza.  É importante saber que a entrada para adultos custa cerca de 6 reais.

O que fazer no Rio de Janeiro: Jardim Botânico

Conhecer a Praia de Ipanema no Rio de Janeiro

A praia de Ipanema é outra boa dica de atração para conhecer no Rio de Janeiro, considerada um dos pontos mais bonitos da cidade e muito frequentada por artistas, jovens e turistas. Por lá há, também, um calçadão na orla, onde muita gente corre e faz exercícios. Na praia você encontra vários vendedores ambulantes, vendendo bebidas e snacks, mas a dica é ficar no famoso e badalado Posto 9, sendo este referência para o público GLS. Caso você passe à tarde por lá, não deixe de ir até o Arpoador, no extremo da praia, para curtir o pôr do sol.

O que fazer no Rio de Janeiro: Praia de Ipanema

Passear pela Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro

A Lagoa é muito amada pelos moradores da cidade, porque proporciona um lindo visual e é ideal para praticar exercícios, correr, caminhar, andar de bicicleta e também descansar. A atração conta com sete quilômetros em seu total, onde é possível alugar bicicletas e quadriciclos. Nesta região você encontrará uma estrutura de comércio bem bacana, cercada de cafés, restaurantes e bares, os quais possuem vistas belíssimas.

O que fazer no Rio de Janeiro: Lagoa Rodrigo de Freitas

Conhecer a Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro

Você sabia que a Floresta da Tijuca é uma das maiores em áreas urbanas do mundo? Também conhecida como “Parque Nacional da Tijuca”, este é um ótimo programa para quem busca atividades ao ar livre, pois oferece uma boa variedade de trilhas em meio à natureza preservada e belas paisagens. Se prepare para andar muito, mas se divertir e curtir lindos cenários em dobro.

O que fazer no Rio de Janeiro: Floresta da Tijuca

Passear na Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro

A Biblioteca Nacional, considerada a maior da América Latina e a oitava do mundo, abriu suas portas em 1910, cercada por um acervo de mais de dez milhões de obras. Para quem se interessar e for apaixonado por história, saiba que são oferecidas visitas guiadas com 40 minutos de duração no local.

O que fazer no Rio de Janeiro: Bibliotexa Nacional

Como achar hotéis por preços imbatíveis no Rio de Janeiro

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Rio de Janeiro é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis do Rio de Janeiro e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro no Rio de Janeiro? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no Rio de Janeiro, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar no Rio de Janeiro for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço no Rio de Janeiro.
Aluguel de carro em Florianópolis

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência no Rio de Janeiro:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações do Rio de Janeiro, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro no Rio de Janeiro para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras do Rio de Janeiro

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar no Rio de Janeiro, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Tags: