Rio de Janeiro

Dicas para alugar um carro no Rio de Janeiro

Veja todas as dicas e detalhes para alugar um carro no Rio de Janeiro, economizando muito e conseguindo um bom veículo. Saiba quais são as melhores locadoras de veículos, comparadores de preços, onde encontrar o melhor carro, como economizar muito na reserva e outras dicas para alugar o melhor automóvel na cidade maravilhosa.

Dicas para alugar um carro no Rio de Janeiro

E se você vai viajar para o Rio de Janeiro, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem ao Rio de Janeiro. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Vale a pena alugar um carro no Rio de Janeiro?

É indiscutível que o sudeste do Brasil possui paisagens maravilhosas e cenários incríveis. A viagem de carro pela região é muito bonita e, por isso, se tornou muito procurada entre os turistas que querem conhecer melhor todos esses lugares. Você já ouviu falar das belezas do bairro de Copacabana? Ou da praia de Ipanema? Já pensou em conhecer esses e outros lugares de forma acessível?

Nossa dica, portanto, é que você alugue um carro no Rio de Janeiro. Saiba que se não quiser sair da cidade, a opção mais barata também é alugar um carro, porque o preço do transfer do aeroporto até o hotel, por exemplo, muitas vezes ultrapassa o preço de cerca de 3 diárias do aluguel de carro.

Dicas para alugar um carro no Rio de Janeiro

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência no Rio de Janeiro

A primeira dica de aluguel de carro é reservá-lo com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações do Rio de Janeiro, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços

Pesquise muito em todas as locadoras de carro do Rio de Janeiro para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundos você terá na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais!

Banner-Gabr
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras do Rio de Janeiro

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar no Rio de Janeiro, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Dirigir carro alugado

Quais documentos são necessários para alugar um carro no Rio de Janeiro?

O único documento que você precisa apresentar na hora de alugar um carro no Brasil é a sua carteira de habilitação brasileira (CNH), que esteja válida, é claro. Muitas vezes é exigido também pelas locadoras de automóveis um cartão de crédito, para deixar registrado caso haja algum problema com o veículo. O processo é muito rápido, e se você já fez a reserva antes pela Internet, que é o recomendado por ser muito mais barato e ter mais carros disponíveis, é só apresentar o voucher impresso no balcão da locadora com seus documentos e assinar o contrato de locação.

Dicas para alugar um carro no Rio de Janeiro

Dicas sobre o seguro do carro no Rio de Janeiro

Uma dica importante na hora de fazer a reserva para alugar um carro no Rio de Janeiro ou qualquer outro lugar do Brasil é o seguro. Não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro, acidentes e roubo do veículo. Esse seguro normalmente já está incluso na reserva, pois é até obrigatório em algumas locadoras. É importante para você não ter dor de cabeça nem prejuízos na sua viagem.

Dicas para alugar um carro no Rio de Janeiro

Mas, fique atento, pois quando alugar o carro pela Internet, você vai contratar esse seguro que já está incluso na maioria dos orçamentos, mas eles podem te oferecer um outro seguro extra, que cobre contra qualquer dano como vidro quebrado e riscos no carro, mas o valor desse seguro é alto e, na nossa opinião, não compensa. Eles podem insistir bastante, mas seja firme e não aceite. Essa é uma das mais importantes dicas para alugar um carro no Rio de Janeiro.

Qual modelo e veículo alugar no Rio de Janeiro?

As locadoras oferecem uma variedade grande de modelos e categorias de carro. A escolha vai variar muito do seu orçamento, pois há opções bem econômicas e opções com mais conforto – e até carros de luxo! Pense bem na quantidade de pessoas e nas malas, para todo mundo ficar confortável e as malas caberem dentro do porta-malas, sem problemas.

Dicas para alugar um carro no Rio de Janeiro

Extras: Sem Parar, cadeirinha de criança e GPS

  • A maioria dos carros das grandes empresas que citamos acima já vem com o Sem Parar instalado, para você passar nos pedágios direto e, quando for devolver o veículo, eles lhe cobrarem o que gastou. Se o carro não tiver, terá que pagar o pedágio normalmente.
  • Se estiver viajando com crianças, na hora de fazer a reserva pela internet, já há as opções para você escolher as cadeirinhas. É bem simples e tem tudo bem explicado lá nos sites dos comparadores de preços.
  • Ao fazer o aluguel de um carro, você tem a opção de escolher se ele já vem com um GPS ou não. O GPS é indispensável em qualquer viagem e qualquer cidade, então se você não tem um GPS no celular, vale a pena alugar sim, principalmente se for sua primeira vez no Rio de Janeiro. O GPS ajuda muito na viagem, tanto nas estradas quanto dentro das cidades.

Dica importante dos passeios no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é um destino com muitos passeios afastados da cidade que são imperdíveis. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Imagem aérea do Rio de Janeiro

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por whatsapp e o darão um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços no Rio de Janeiro

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis do Rio de Janeiro com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar no Rio de Janeiro, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Melhor região para se hospedar no Rio de Janeiro

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis do Rio de Janeiro. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos no Rio de Janeiro e recomendamos demais:

Veja outras matérias imperdíveis do Rio de Janeiro:

Tags: