Rio de Janeiro

Melhores praias do Rio de Janeiro

Conheça as melhores praias do Rio de Janeiro. Veja todas as dicas, informações e detalhes das melhores opções para curtir as praias da cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro é, sem dúvidas, uma das cidades mais lindas e praianas do Brasil. Não tem como pensar na cidade maravilhosa sem lembrar de Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, entre tantas outras praias do Rio de Janeiro. Desta forma, listamos para você as melhores praias para visitar no Rio de Janeiro.

Melhores praias do Rio de Janeiro

E se você vai viajar para o Rio de Janeiro, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem ao Rio de Janeiro. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Praia do Farol no Rio de Janeiro

A praia do Farol não é apenas uma das praias mais bonitas do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil. Localizada na Ilha do Farol, em Arraial do Cabo, esta praia possui umas das paisagens mais incríveis de toda a zona costeira, sendo digna de um cartão-postal. A praia do Farol possui dunas, morros verdes, águas azuis e translúcidas e areia branquinha. É importante saber que o acesso para esta praia acontece só por barcos autorizados e a entrada na ilha é controlada, sendo que cada visitante pode ficar até 1h no local. Não deixe de incluir esta praia em seu roteiro e aproveitar os incríveis passeios e mergulhos de Arraial do Cabo no Rio de Janeiro.

Praia do Farol no Rio de Janeiro

Praias Azeda e Azedinha no Rio de Janeiro

Que na bela e acolhedora cidade de Búzios não faltam praias maravilhosas, isso não é nenhuma novidade, mas te garantimos que Azeda e Azedinha possuem uma beleza única. Apesar dos nomes não tão simpáticos, essas praias são pequenas, acolhedoras e incrivelmente lindas. Para você ter uma ideia, a principal característica destas praias são seus costões verdes, as faixas de areia branca e águas super limpas e esverdeadas, as quais formam uma verdadeira piscina natural. Estas praias contam com algumas barracas de drinks e petiscos, estruturas que deixam o local ainda mais confortável.

Praias Azeda e Azedinha no Rio de Janeiro

Praia de Ipanema no Rio de Janeiro

Não é por menos que a praia de Ipanema inspirou tanto o grande músico Tom Jobim, afinal, a queridinha da zona sul carioca merece uma visita a cada visita ao Rio de Janeiro. O mais bacana desta praia é que ela possui uma super estrutura, a qual atrai turistas e moradores de todos os tipos, dos gringos aos surfistas. Isso sem falar na incrível Pedra do Arpoador, onde é possível admirar um por do sol digno de aplausos. Não importa qual seja a sua tribo, pode ter certeza que a praia de Ipanema terá um cantinho especial para te acolher sempre!

Banner-Gabr

Praia de Ipanema no Rio de Janeiro

Prainha no Rio de Janeiro

Como o próprio nome já diz, a Prainha conta com apenas 150 metros de extensão e pouca estrutura, mas te garantimos que a beleza compensa. Esta praia é um verdadeiro santuário natural, localizada na zona oeste da cidade maravilhosa e próxima ao Recreio dos Bandeirantes. O mar da Prainha é incrivelmente azulado, cercado das melhores ondas para a prática do surfe. Esta região conta com o fantástico restaurante Mirante, o qual possui uma das vistas mais incríveis de todo o Rio de Janeiro.

Prainha no Rio de Janeiro

Praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro

Você sabia que a praia da Barra da Tijuca possui a maior extensão de todo o Rio de Janeiro? Para você ter uma ideia, esta praia possui cerca de 18 km de extensão, cercada por areia fina e clara, muito serviços e ótima localização. O bairro da Barra da Tijuca possui muitos bares, restaurantes, mercados, padarias, lojas e muitas outras opções de serviço. Se você curte surfar, saiba que na praia da Barra da Tijuca você encontrará ondas fortes e uma grande concentração de surfistas, os quais dominam as lindas águas esverdeadas deste paraíso natural.

Praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro

Praia de Lopes Mendes no Rio de Janeiro

Você está preparado para conhecer a praia mais bonita do Brasil fora do Nordeste? Temos certeza que irá concordar com este título assim que colocar os olhos na praia de Lopes Mendes, localizada em Ilha Grande. Esta praia possui 3 quilômetros de águas cristalinas, com tonalidade que vai do azul ao verde, areia fina e muitas amendoeiras. É importante saber que para chegar neste paraíso você terá que realizar uma trilha, onde está localizado o principal acesso para a praia de Lopes Mendes, a qual leva cerca de 2 horas. Saiba que também é possível realizar um passeio com empresas de turismo, as quais te levarão até o local de barco ou balsa.

Praia de Lopes Mendes no Rio de Janeiro

Praias de Antigos e Antiguinhos no Rio de Janeiro

As praias de Antigos e Antiguinhos são duas joias da região de Paraty. Apesar de terem um acesso difícil, sendo possível chegar nelas apenas de barco, pode ter certeza que todo esforço valerá a pena. A paisagem é surreal, sendo cercadas por montanhas, muita vegetação, areia clara e águas quentes, cristalinas e com boas ondas para o surfe. A praia de Antiguinhos, ainda, possui pequenos riachos naturais de água doce, perfeitos para tirar o sal do mar antes de ir embora.

Praias de Antigos e Antiguinhos no Rio de Janeiro

Praia do Caxadaço no Rio de Janeiro

A praia de Caxadaço, também localizada em Ilha Grande, é outra beleza rara do Rio de Janeiro. Esta praia pode ser acessada por uma trilha de cerca de três horas, partindo da praia de Dois Rios. Saiba que esta é a única forma de acessar o local, pois até mesmo de barco ela é fechada. Por este motivo, Caxadaço é considerada uma das praias mais selvagens de Ilha Grande. Sem dúvidas, assim que chegar lá, todo o esforço será recompensado e você irá se deparar com uma praia de areia fina, águas transparentes e azul turquesa, muita vegetação, rochas e riachos com piscinas naturais cristalinas.

Praia do Caxadaço no Rio de Janeiro

Praia de Grumari no Rio de Janeiro

Na mesma região de proteção ambiental da Prainha, está localizada a praia de Grumari, a qual possui cerca de 3 quilômetros de muita natureza preservada. Esta praia é cercada por costões com mata de restinga, sendo estes os responsáveis por proporcionarem um contraste espetacular com o mar azul. As águas de Grumari, por sinal, são adoradas pelos surfistas, os quais curtem muito as ondas do local, podendo chegar a até 3 metros de altura. Se busca um ambiente mais calmo e tranquilo, evite visitar o local aos finais de semana, quando a praia de Grumari fica mais cheia.

Praia de Guamari no Rio de Janeiro

Super dica do aluguel de carro no Rio de Janeiro!

Agora que você já viu tudo sobre as melhores praias do Rio de Janeiro, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro no Rio de Janeiro é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Aluguel de carro no Rio de Janeiro

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro do Rio de Janeiro, ir até praias mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros no Rio de Janeiro nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Dica importante dos passeios no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é um destino com muitos passeios afastados da cidade que são imperdíveis. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Imagem aérea do Rio de Janeiro

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por whatsapp e o darão um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços no Rio de Janeiro

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis do Rio de Janeiro com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar no Rio de Janeiro, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Melhor região para se hospedar no Rio de Janeiro

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis do Rio de Janeiro. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos no Rio de Janeiro e recomendamos demais:

Veja outras matérias imperdíveis do Rio de Janeiro:

Tags: