Rio de Janeiro

Passeios no Rio de Janeiro

Conheça os melhores passeios no Rio de Janeiro. Veja todas as dicas para aproveitar muito sua viagem e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística da cidade maravilhosa. Vamos listar lugares e atrações imperdíveis de se fazer no Rio de Janeiro, além de dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista dos passeios no Rio de Janeiro é gigante.

Passeios no Rio de Janeiro

E se você vai viajar para o Rio de Janeiro, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem ao Rio de Janeiro. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Passear pelo Jardim Botânico no Rio de Janeiro

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um parque super agradável para conhecer, principalmente se você está viajando em família. Esta atração é como se fosse um museu vivo, com várias espécies brasileiras de fauna e flora. O parque foi inaugurado a mais de 200 anos atrás e é ótimo para sair um pouco da agitação do Rio, curtindo um ambiente tranquilo e relaxante. Vale a pena visitar o local depois do almoço, por exemplo, para curtir os sons da natureza.  É importante saber que a entrada para adultos custa cerca de 6 reais.

Jardim Botânico no Rio de Janeiro

Conhecer a Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro

Você sabia que a Floresta da Tijuca é uma das maiores em áreas urbanas do mundo? Também conhecida como “Parque Nacional da Tijuca”, este é um ótimo programa para quem busca atividades ao ar livre, pois oferece uma boa variedade de trilhas em meio à natureza preservada e belas paisagens. Se prepare para andar muito, mas se divertir e curtir lindos cenários em dobro.

Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro

Visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro

O Cristo Redentor no Rio de Janeiro é o símbolo do Brasil, reconhecido no mundo todo. A atração pode ser visitada durante a sua viagem, sendo este um dos passeios mais legais para se fazer na cidade. O Cristo possui 30 metros de altura e está localizado no alto do Morro do Corcovado, a 710 metros de altura, proporcionando uma belíssima e única vista de toda a cidade maravilhosa.

Banner-Gabr

Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Subir no Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

Andar de bondinho no Morro da Urca e no Pão de Açúcar é uma das melhores coisas para fazer no Rio de Janeiro. Nesta atração há um bondinho que leva os turistas lá para cima, onde a vista é muito linda. Saiba que você pode ir no Morro da Urca e depois subir ainda mais alto, no Pão de Açúcar. Cada um dos percursos dura 3 minutos, caso você opte pelo bondinho, o qual é todo de vidro, dando para ir olhando a cidade e admirando a bela vista da praia. De ambos os morros dá para ver a Ponte Rio-Niterói, os bairros de Ipanema e Copacabana, o Cristo Redentor e a Pedra da Gávea.

Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

Conhecer a Ilha Grande no Rio de Janeiro

Passear pela Ilha Grande é um tour preparado para aqueles que desejam curtir de verdade a cidade maravilhosa. O passeio até esta ilha é realizado em cerca de 7 horas, sendo uma delas destinada para a parada do horário de almoço. Se curte belas paisagens e cenários únicos, não deixe a Ilha Grande de fora do seu roteiro de viagem para a cidade maravilhosa.

Super Ilha Grande no Rio de Janeiro

Passear em Angra dos Reis no Rio de Janeiro

Angra dos Reis é, sem dúvidas, um dos paraísos mais incríveis do Rio de Janeiro. O tour passa por lugares fantásticos desta região, como a Ilha de Cataguases, Lagoa Azul, Freguesia de Santana, Ilha da Gipóia e a praia de Japariz. Este é um passeio um pouco mais longo, com duração total de cerca de 14h, mas vale super a pena e se tornará um momento único da sua viagem para o Rio de Janeiro.

Angra dos Reis no Rio de Janeiro

Visitar Petrópolis no Rio de Janeiro

A região de Petrópolis é conhecida como a cidade Imperial Brasileira e tem como principal atração a residência do Imperador Dom Pedro II, o famoso Museu Imperial. Neste passeio você conhecerá alguns dos principais pontos turísticos da cidade de Petrópolis: Museu Imperial, Casa do Santos Dumont e Catedral de São Pedro de Alcântara. Alguns tours mais completos incluem o Palácio Quitandinha, Palácio de Cristal, Relógio das Flores e a Fábrica de Chocolate Patrone. Sem dúvidas, principalmente para os apaixonados por história, esta é uma parada obrigatória no seu roteiro de viagem pelo Rio de Janeiro.

Petrópolis no Rio de Janeiro

Conhecer Arraial do Cabo no Rio de Janeiro

Arraial do Cabo é um dos passeios mais procurados pelos turistas que visitam a cidade maravilhosa. A viagem até o destino dura cerca de 2h40min, com algumas paradas pelo trajeto. O tour na cidade costuma ter em torno de 4h e leva os turistas até pontos surreais da região, como a praia do Farol, a Prainha do ponto do Atalaia e os corais da praia do Forno. Quando o mar está mais tranquilo, ainda é possível conhecer a incrível Gruta Azul, um dos pontos mais fantásticos de Arraial do Cabo.

Arraial do Cabo no Rio de Janeiro

Super dica do aluguel de carro no Rio de Janeiro!

Agora que você já viu tudo sobre os passeios no Rio de Janeiro, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro no Rio de Janeiro é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Aluguel de carro no Rio de Janeiro

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro do Rio de Janeiro, ir até praias mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros no Rio de Janeiro nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Dica importante dos passeios no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é um destino com muitos passeios afastados da cidade que são imperdíveis. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Imagem aérea do Rio de Janeiro

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por whatsapp e o darão um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços no Rio de Janeiro

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis do Rio de Janeiro com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar no Rio de Janeiro, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Melhor região para se hospedar no Rio de Janeiro

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis do Rio de Janeiro. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos no Rio de Janeiro e recomendamos demais:

Veja outras matérias imperdíveis do Rio de Janeiro:

Tags: