Rio de Janeiro

Museus no Rio de Janeiro

Conheça nossa lista de museus no Rio de Janeiro. Veja todas as dicas, informações e detalhes de boas opções para curtir a vida cultural e histórica da cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro é, sem dúvidas, uma das cidades mais históricas e antigas do Brasil, desta forma, preparamos uma lista completa de museus bem bacanas na cidade. Afinal de contas, nada melhor do que um museu para conhecer melhor a cultura do seu destino. Confira os melhores museus do Rio de Janeiro.

Museus no Rio de Janeiro

Museu do Amanhã no Rio de Janeiro

O Museu do Amanhã, inaugurado em 2015, é o maior símbolo da revitalização da Região Portuária do Rio de Janeiro. Esta atração explora a possibilidade de construção do futuro, unindo ciência e arte em um dos museus mais incríveis do país. O Museu do Amanhã foi erguido no Porto Maravilha,  projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, sobre a famosa Baía de Guanabara. Por lá você encontrará muita tecnologia, sendo este o suporte para ambientes modernos, instalações audiovisuais e jogos, tudo criado a partir de estudos científicos. Se prepare, pois você ficará encantado com este conceito de museu experimental do Museu do Amanhã.

Museu do Amanhã no Rio de Janeiro

Museu de Arte Contemporânea de Niterói no Rio de Janeiro

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói, localizado na região metropolitana do Rio, foi projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Este museu tornou-se um dos cartões-postais da cidade, sendo super procurado por sua arquitetura e beleza incríveis. Além de diversas exposições, o acervo do museu conta com mais de mil obras da Coleção João Sattamini, além de um pequeno conjunto de mais de 300 obras, o qual foi formado a partir de doações de artistas que realizaram exposições no museu.

Museu de Arte Contemporânea de Niterói no Rio de Janeiro

Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro

O acervo deste museu teve origem no conjunto de obras de arte trazido por D. João VI de Portugal, em 1808. Com a construção da nova sede da Escola Nacional de Belas Artes, em 1908, projeto do arquiteto Moralles de los Rios, a coleção passou a ocupar um novo prédio, sendo este museu criado em 1937. O MNBA, como é conhecido pelos cariocas, atualmente, possui um acervo de mais de 70 mil peças, entre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, livros raríssimos e documentos históricos.

Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro

Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, mais conhecido como MAM, é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Seu projeto é obra do arquiteto carioca Affonso Reidy, localizado no Parque do Flamengo, próximo ao Aeroporto Santos Dumont. Este museu possui a finalidade de apresentar aos seus visitantes a produção moderna e contemporânea, por meio de exposições, publicações e obras. Fique atento a agenda do local, pois as exposições variam de acordo com a época do ano.

Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro

Museu de Arte do Rio de Janeiro

O MAR, como é conhecido na cidade, faz parte do projeto de revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro. Para você ter uma ideia, este museu ocupa dois edifícios na Praça Mauá, entre o Centro e a Zona Portuária, sendo dedicado às salas de exposição. A estrutura fantástica do local foi aproveitada, como o pé-direito alto e o espaço livre de seus salões. Sem dúvidas, você ficará encantado com o Museu de Arte do Rio de Janeiro.

Museu de Arte do Rio de Janeiro

Como achar hotéis por preços imbatíveis no Rio de Janeiro

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Rio de Janeiro é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis do Rio de Janeiro e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro no Rio de Janeiro? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre os museus no Rio de Janeiro, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar no Rio de Janeiro for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço no Rio de Janeiro.
Aluguel de carro em Florianópolis

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência no Rio de Janeiro:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações do Rio de Janeiro, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro no Rio de Janeiro para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras do Rio de Janeiro

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar no Rio de Janeiro, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Veja outras matérias do Rio de Janeiro:

O que fazer no Rio de Janeiro: Dicas do que ver e fazer na cidade.
Onde ficar no Rio de Janeiro: Dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade.
Aluguel de carro no Rio de Janeiro: Dicas alugar seu carro na cidade.
Tags: