Rio de Janeiro

Onde ficar no Rio de Janeiro: Melhores regiões

Saiba onde ficar hospedado no Rio de Janeiro e quais são as melhores regiões para curtir ao máximo sua viagem para este paraíso brasileiro. Vamos falar os melhores bairros e os benefícios de se hospedar em cada uma deles. Veja onde ficar no Rio de Janeiro.

Mapa do Rio de Janeiro

E se você vai viajar para o Rio de Janeiro, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem ao Rio de Janeiro. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Copacabana no Rio de Janeiro

Em nossa opinião o melhor lugar para ficar no Rio de Janeiro é a região de Copacabana. Este é um bairro que concentra a maior zona hoteleira da cidade e fica próximo das praias mais badaladas, além de ser um dos lugares mais seguros para se hospedar no Rio de Janeiro. A região de Copacabana é o melhor lugar da lista de onde ficar no Rio de Janeiro em termos de localização, pois nas proximidades há muitos bares, restaurantes, lojas e três estações de metrô. Além disso, Copacabana está próximo dos principais pontos turísticos, como Pão de Açúcar, Cristo Redentor e  Jardim Botânico.

Onde ficar no Rio de Janeiro: Copacabana

Nós fizemos um mapa personalizado bem legal, selecionando os melhores hotéis dessa região, e mostrando todos os preços deles. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa”, para abrir novamente esse mapa, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Hotéis em Copacabana, Rio de Janeiro

Ipanema no Rio de Janeiro

Outra opção para se hospedar no Rio de Janeiro é a região de Ipanema. O bairro é um pouco menor que Copacabana, mas, por outro lado, conta com os melhores hotéis de toda cidade. A praia é linda, possui ondas fortes e é bastante frequentada por moradores e turistas. Em questão de conforto, é o melhor lugar onde ficar no Rio de Janeiro, pois na região há muita diversidade gastronômica, boutiques e bares badalados.

Banner-Gabr

Onde ficar no Rio de Janeiro: Ipanema

Lapa no Rio de Janeiro

Outra opção para se hospedar no Rio de Janeiro é a região da Lapa. O bairro boêmio fica mais próximo das atrações históricas e dos pontos noturnos mais agitados do Rio de Janeiro. Além de estar próxima a pontos turísticos da cidade, como o Estádio do Maracanã e do Sambódromo, a região possui muitos hotéis baratos. Para quem quiser se hospedar em um hotel excelente e por um preço mais em conta, saiba que esta é a melhor localidade para ficar no Rio de Janeiro.

Onde ficar no Rio de Janeiro: Lapa

Leblon no Rio de Janeiro

Busca ficar em um bairro agitado e onde tudo acontece? Então, nossa dica para você é o Leblon. Este badalado bairro da zona sul possui belas praias e está sempre cercado de turistas. Por lá você encontrará ótimas opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos, uma vez que é possível achar desde ótimas pousadas até hotéis luxuosos nesta região. Caso queira se hospedar próximo da orla, fique ciente que as diárias costumam ser mais caras que o normal.

Onde ficar no Rio de Janeiro: Leblon

Barra da Tijuca no Rio de Janeiro

A região da Barra da Tijuca é super tranquila e muito bem frequentada, sendo perfeita para aqueles que procuram comodidade e tudo de melhor em um único bairro. Esta área do Rio de Janeiro, apesar de localizada um pouco mais distante da zona sul, possui ótimos shoppings, centros gastronômicos, bares, ótimos hotéis e uma praia limpa e tranquila.

Onde ficar no Rio de Janeiro: Barra da Tijuca

Centro do Rio de Janeiro

Outra boa opção de bairro para se hospedar no Rio de Janeiro é o Centro. O bairro costuma ser muito procurado por aqueles que desejam conhecer mais a parte histórica da cidade, estão viajando a negócios ou desejam fazer compras. A região é super bem localizada e muito bem servida de opções de transporte. Outro ponto forte é que o Centro está próximo ao Santos Dumont, sendo uma ótima localização para quem depende deste aeroporto.

Onde ficar no Rio de Janeiro: Centro

Santa Teresa no Rio de Janeiro

Nossa última dica é o bairro de Santa Teresa, também localizado na área central do Rio de Janeiro. O principal fato que faz este bairro ser um dos melhores para se hospedar na cidade é o seu charme, pois a região é cercada de pousadas super aconchegantes e com um preço justo. Este é, sem dúvidas, uma das melhores regiões para se hospedar no Rio de Janeiro, principalmente, se você curte ficar mais próximo da área cultural e boêmia das cidades que visita.

Onde ficar no Rio de Janeiro: Santa Teresa

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços no Rio de Janeiro

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis do Rio de Janeiro com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis do Rio de Janeiro. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos no Rio de Janeiro e recomendamos demais:

Super dica do aluguel de carro no Rio de Janeiro!

Agora que você já viu tudo sobre onde ficar no Rio de Janeiro: Melhores regiões, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro no Rio de Janeiro é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Aluguel de carro no Rio de Janeiro

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro do Rio de Janeiro, ir até praias mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros no Rio de Janeiro nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Dica importante dos passeios no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é um destino com muitos passeios afastados da cidade que são imperdíveis. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Imagem aérea do Rio de Janeiro

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por whatsapp e o darão um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Veja outras matérias imperdíveis do Rio de Janeiro:

Tags: