Mercado Modelo em Salvador:
Salvador

Mercado Modelo em Salvador

Veja as principais informações sobre o Mercado Modelo em Salvador e descubra quais são as coisas mais legais para ver e fazer neste fantástico ponto turístico. Parada obrigatória de todos os turistas que viajam para Salvador, o Mercado Modelo já se tornou uma marca registrada da cidade e atrai inúmeras pessoas todos os dias do ano. Por lá, você poderá experimentar deliciosas iguarias, fazer tererê e ainda comprar várias lembrancinhas. E, para que o seu dia seja ainda mais especial, nós separamos algumas dicas super legais.

Mercado Modelo em Salvador: Fachada do Mercado Modelo

E se você vai viajar para Salvador, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Salvador. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Informações sobre o Mercado Modelo em Salvador

Este é um ponto turístico de Salvador quase que obrigatório. O Mercado Modelo, além de ser um local com infinidades de produtos artesanais, também é um ambiente que mantém a história da cidade. Ele foi inaugurado em 1912 quando houve a necessidade de criar um mercado para abastecer a região. Lá você encontra frutas, cereais, charutos, produtos domésticos, cachaças, arte, pintura, produtos regionais e muitas artilharias.

Mercado Modelo em Salvador: Corredores

O que fazer no Mercado Modelo em Salvador

O incrível Mercado Modelo em Salvador é na verdade um grande centro comercial. O prédio conta com dois andares onde estão cerca de 260 lojas, mini-bares e, ainda, dois restaurantes fantásticos! Este é o lugar ideal para comprar lembrancinhas, conhecer temperos e produtos típicos da Bahia e, claro, degustar deliciosos quitutes e pratos regionais. Uma dica bem legal é que todos dizem que se você pechinchar, poderá negociar ótimos preços.

Mercado Modelo em Salvador: Lojas

Gastronomia no Mercado Modelo em Salvador 

Como dissemos anteriormente, além de todos os produtos regionais baianos, o Mercado possui um andar de cima que conta com dois restaurantes fantásticos, que servem comidas regionais. O mais legal é que dependendo do dia tem até música ao vivo para você curtir o ambiente. Sem contar que depois de fazer algumas compras, nada melhor do que parar um pouco, tomar uma bebida para se refrescar do calor e apreciar a bela vista para o mar.

Banner-Gabr

Mercado Modelo em Salvador: Restaurante

Outra opção são os acarajés. Na área em frente a portaria central do mercado há algumas barracas que vendem artesanato, baianas vendendo acarajé e, se der sorte, poderá ver até uma roda de capoeira ao som do berimbau e dos caxixis. O local requer um pouco de cuidado com “os pedintes” que rondam a região.

Mercado Modelo em Salvador: Pratos típicos

Túneis Subterrâneos no Mercado Modelo em Salvador

Se você gosta de aventura e de adrenalina, conhecer os túneis subterrâneos do Mercado Modelo em Salvador pode ser a dica ideal de o que fazer em Salvador. Antigamente, quando o Mercado era utilizado como alfândega, o subsolo era utilizado como um estoque, onde os produtos eram guardados, principalmente os vinhos.

Mercado Modelo em Salvador: Túneis Subterrâneos

Mas, diz a lenda que essa área subterrânea, na verdade, era um local em que os escravos eram mantidos antes de serem vendidos. E, até hoje, alguns guardas, funcionários e pessoas das proximidades dizem que já ouviram barulhos como som de correntes. Mas, essa e outras histórias fantásticas você poderá conhecer fazendo um tour pelos túneis subterrâneos do Mercado.

Mercado Modelo em Salvador: Tour pelos Túneis Subterrâneos

Pontos Turísticos nas proximidades do Mercado Modelo em Salvador

Uma sugestão bem legal é aproveitar o passeio ao Mercado Modelo em Salvador para fazer um tour pela região. Isso porque nessa proximidade há inúmeros pontos turísticos que valem muito a pena conhecer como Elevador Lacerda, Pelourinho, Largo Pedro Arcanjo, Museu da Cidade, Museu da Misericórdia e a Basílica do Senhor do Bonfim. Temos certeza que você irá amar passear pelas ladeiras do Pelourinho e conhecer esses lugares fantásticos da capital baiana

Mercado Modelo em Salvador: Elevador Lacerda

Como chegar no Mercado Modelo em Salvador

Para chegar até o Mercado Modelo em Salvador é muito fácil. Como ele fica bem no centro da cidade, você não terá dificuldades. Vizinho do Elevador Lacerda e do Terminal Turístico de Salvador, o Mercado Modelo fica localizado na Praça Visconde de Cairu, s/n, bairro do Comércio. E, você poderá visitá-lo de segunda à sábado, das 9h até às 19h, e aos domingos e feriados, das 9h às 14h.

Mercado Modelo em Salvador: Mercado Modelo e a Praça Visconde de Cairu

Breve Contexto Histórico do Mercado Modelo em Salvador

Inaugurado em 1912, o Mercado Modelo funcionava como principal centro de abastecimento de Salvador. Mas, com o passar dos anos o seu papel mudou e hoje ele é considerado um dos lugares mais visitados da capital baiana. Ele é tão famoso que já foi até cenário de novela, como é o caso da novela da globo Segundo Sol, que foi gravada com o intuito de elucidar a cultura do povo baiano.

Mercado Modelo em Salvador:

Este prédio possui reprodução de formas Neoclássicas consagradas da segunda metade do século 19 e, ainda, conta com uma planta quadrada com construção circular ao fundo, que, antes, servia para o ancoramento dos navios.

Mercado Modelo em Salvador: Parte de trás do Mercado Modelo

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

Agora que você já viu tudo sobre o Mercado Modelo em Salvador, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Salvador é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Dica importante dos passeios em Salvador

Salvador é um destino com muitos passeios afastados da cidade que são imperdíveis. Tem os para o centro, para Imbassaí, para a Praia do Forte etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Porto de Salvador

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por whatsapp e o darão um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Salvador

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Salvador com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Salvador, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Hotéis no centro de Salvador

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Salvador. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Salvador e recomendamos demais:

Hotel de luxo em Salvador

Veja outras matérias imperdíveis de Salvador:

Tags: