Onde ficar em Salvador - Destaque
Salvador

Onde ficar em Salvador

Saiba aqui onde ficar em Salvador! Citamos abaixo as melhores regiões da cidade para se hospedar, com as principais vantagens e desvantagens de cada uma:

Onde ficar em Salvador: Centro

E se você vai viajar para Salvador, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Salvador. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Como é dividida a cidade de Salvador?

Para entender melhor sobre a localização de cada região, veja abaixo o mapa com a divisão da cidade de Salvador:

Onde ficar em Salvador: Mapa

1. Ficar hospedado no centro histórico de Salvador

Além de toda diversidade gastronômica, histórica e turística, o Centro Histórico de Salvador também abriga incríveis opções de onde ficar em Salvador. Considerada uma das regiões mais procuradas pelos turistas e estrangeiros, lá você encontrará pontos incríveis que estão próximos aos principais atrativos da cidade e te proporcionarão uma experiência fantástica de imersão na cultura soteropolitana.

Onde ficar em Salvador: Pelourinho

Os principais bairros para se hospedar nessa região são o Pelourinho e Santo Antônio. No Pelourinho você ficará próximo de pontos turísticos como o Largo do Pelourinho, a Praça da Sé, a Catedral de Salvador, Igreja e Convento de São Francisco e o Elevador Lacerda. A maioria dos hotéis, pousadas e hostels da localidade ficam situados em belíssimos casarões e contam com uma infraestrutura bem legal!

Banner-Gabr

Ficar bem localizado na cidade é super importante, e nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Salvador, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Hotéis no centro de Salvador

A segunda opção de onde ficar em Salvador, no centro histórico, é Santo Antônio. Vizinho do Pelourinho, o bairro de Santo Antônio costuma ser mais tranquilo e menos agitado. E, o legal é que além de você ter fácil acesso ao Pelourinho, lá também há pontos turísticos bem legais para conhecer, como o Largo de Santo Antônio Além do Carmo, o Forte da Capoeira e a Igreja do Carmo. Vale ressaltar que essa região do centro histórico possui a desvantagem de ser um lugar perigoso se você não conhece a cidade. Mas, o ponto positivo é que esta é a melhor área para quem quer estar pertinho de vários pontos turísticos.

Onde ficar em Salvador: Santo Antônio

2. Ficar hospedado na Barra em Salvador

Considerada uma das melhores localidades para se hospedar em Salvador, a Barra é uma região encantadora que oferece muitas vantagens. A primeira é que a Barra abriga algumas das praias mais lindas e famosas de Salvador, como o Farol da Barra e o Porto da Barra. Outro ponto positivo é que essa localidade é super movimentada e conta com uma infraestrutura bem legal que inclui incríveis restaurantes, bares e baladas.

Onde ficar em Salvador: Farol da Barra

No quesito hospedagens ela continua fantástica, pois há inúmeras opções bem legais de hotéis, pousadas e hostels. Para os foliões, é daqui que começam os tradicionais circuitos do carnaval, como o Circuito Barra-Ondina (Circuito Dodô). Ou seja, diversão é o que não irá faltar por lá!

3. Ficar hospedado no Rio Vermelho em Salvador

Outra dica fantástica de onde ficar em Salvador é o bairro mais boêmio da cidade, o Rio Vermelho. Esta é a opção perfeita para quem gosta de um local que ofereça boas opções de transportes, fácil acesso às praias vizinhas e que tenha uma vida noturna bem agitada. Isso porque aqui há uma enorme concentração de bares e restaurantes. No bairro também há uma linda praia, que apesar de não ser apropriada para banhos de mar por causa da poluição, conta com uma incrível orla, que foi repaginada e se tornou o lugar ideal para uma agradável caminhada.

Onde ficar em Salvador: Rio Vermelho

Sem contar que a paisagem é bem bonita. Sobre os outros atrativos, por lá você encontrará a casa-museu Casa do Rio Vermelho, uma colônia de pescadores e o Largo de Santana. Outro ponto positivo é que aqui você encontrará opções incríveis de hospedagens, que incluem preços para todos os tipos de orçamentos, desde os mais econômicos até os mais luxuosos.

4. Praias do Litoral Norte de Salvador

Por fim, nossa última dica de onde ficar em Salvador fica por conta de quem quer tranquilidade e sossego. Se você não abre mão de ficar bem próximo da natureza, as praias do litoral norte são perfeitas. Como elas são mais afastadas de todo o agito do centro urbano da cidade, elas contam com um ambiente mais aconchegante e praiano.

Onde ficar em Salvador: Itapuã

Situadas próximas ao Aeroporto Internacional de Salvador, por lá você encontrará opções bem legais como Pituaçu, Patamares, Jaguaribe, Piatã e a Itapuã, famosa por causa dos trechos de Vinícius de Moraes. Todas essas opções oferecem ótimas opções de hospedagens que contam com diversos tipos de propriedades e preços. Vale muito a pena pesquisar, pois este é o lugar ideal para curtir o mar e renovar as energias.

Como achar hotéis por ótimos preços em Salvador

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Salvador, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Salvador com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante!

Hotel em Salvador

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Salvador. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Salvador e recomendamos demais:

Hotel de luxo em Salvador

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

Agora que você já viu tudo sobre onde ficar em Salvador, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Salvador é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Dica importante dos passeios em Salvador

Salvador é um destino com muitos passeios afastados da cidade que são imperdíveis. Tem os para o centro, para Imbassaí, para a Praia do Forte etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Porto de Salvador

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por whatsapp e o darão um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Veja outras matérias imperdíveis de Salvador:

Tags: