O que fazer em Salvador - por do sol
Salvador

O que fazer em Salvador

Saiba as melhores dicas de o que fazer em Salvador e descubra quais são as melhores praias, passeios, pontos turísticos, lugares históricos e os locais mais fantásticos que não podem ficar de fora de sua viagem. A terceira cidade mais populosa do Brasil conta com lindas praias, muitas festas, muito agito, comida boa e, claro, alegria todos os dias do ano! E, para poder aproveitar um pouco dessa alegria contagiante, nós separamos as dicas dos lugares mais atraentes e imperdíveis para você colocar em seu roteiro de o que fazer em Salvador.

O que fazer em Salvador: Elevador Lacerda Iluminado

E se você vai viajar para Salvador, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Salvador. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Praias de Salvador

A capital do axé, do agito e da alegria está repleta de praias lindíssimas que vale super a pena conhecer. Com uma das maiores orlas do Brasil, Salvador abriga inúmeras praias e todas possuem características superespeciais que as tornam inesquecíveis e únicas. Por isso, separe alguns momentos de suas férias para curar a ressaca e, claro, para renovar as energias. Dentre as melhores praias estão: Praia do Porto da Barra, Praia do Farol da Barra, Praia de Ondina, Praia de Itapuã,  Praia do Buracão, Praia de Stella Maris, Praia do Flamengo, Praia de Piatã, Praia de Jaguaribe e Praia de Amaralina.

O que fazer em Salvador: Praia Itapuã

No geral, todas são lindas e possuem águas mornas. Em algumas, há a formação de piscinas naturais que são perfeitas para curtir o dia. Por fim, vale ressaltar que as praias urbanas estão sempre lotadas no verão, por isso para aproveitar bem e conseguir o seu espaço na areia, chegue cedo. E, se você não gosta muito da muvuca, escolha visitar a praia durante a semana, pois aos finais de semana ela fica ainda mais cheia.

O que fazer em Salvador: Porto da Barra

Pelourinho em Salvador

Outro lugar bem popular em Salvador que faz muito sucesso é a região do Pelourinho. Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Pelourinho fica na parte central da Cidade Alta e concentra muitos pontos turísticos, museus, restaurantes e muito mais. Lá você encontrará agito, lugares históricos, turísticos e um pouquinho de tudo. Ou seja, não tem como não se apaixonar! Pelourinho é a cara de Salvador, a diversidade, alegria e o entretenimento estão aqui. E, é por isso que ele não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Salvador. Por isso, prepare um dia para passear pelas ladeiras e vielas, e visite lugares fantásticos como os casarões coloniais e coloridos, Largo Pedro Arcanjo e o Museu da Cidade.

Banner-Gabr

O que fazer em Salvador: Pelourinho

Mercado Modelo em Salvador

Um dos melhores lugares para começar um tour por Salvador é o Mercado Modelo. Localizado no centro histórico, o Mercado é considerado o maior shopping de artesanato do país e abriga muitas coisas legais para ver. Ocupando um espaço especial em nossa lista de o que fazer em Salvador, o Mercado Modelo abriga cerca de 263 lojas de artesanato, que vendem diversos tipos de produtos, como cerâmicas e deliciosas comidinhas típicas. Este é o lugar ideal para comprar lembrancinhas para toda a família e trazer recordações para casa. Aproveite também e conheça o último andar onde há dois restaurantes incríveis e um terraço externo com vista para a Baía de Todos os Santos. O Mercado Modelo fica na Praça Visc. de Cayru, s/n.

O que fazer em Salvador: Mercado Modelo

Elevador Lacerda em Salvador

Aproveite a sua visita ao Mercado Modelo e vá curtir a vista do Elevador Lacerda, que fica bem em frente ao incrível centro comercial. Considerado um dos maiores símbolos da cidade, é impossível deixar o Elevador Lacerda de fora de sua lista de o que fazer em Salvador. O conjunto moderno conta com duas torres, que fica entre a Praça Tomé de Souza à Praça Cairu, e possui cerca de 72 metros de altura. São quatro cabines, que oferecem uma linda vista panorâmica da cidade. A vista é bem linda e o preço bem camarada. Não é à toa que cerca de 20 mil pessoas visitam este famoso ponto turístico todos os dias. E, é claro, que você não vai ficar de fora, não é mesmo? O elevador fica na Praça Tomé de Souza, s/n, Cidade Alta ou Praça Visconde de Cairu, s/n, Cidade Baixa.

O que fazer em Salvador: Elevador Lacerda

Palácio Rio Branco em Salvador

Outra atração turística que está nas proximidades do Mercado Modelo e do Elevador Lacerda é o Palácio Rio Branco. O enorme e antigo prédio já foi sede do primeiro Governo Geral do Brasil, durante a época em que a Bahia era a capital do Brasil. Depois desse momento histórico, o palácio ainda presenciou muitos momentos marcantes para a história do estado e do país. E, o mais legal é que hoje ele está com as suas portas abertas para trazer à tona todas essas curiosidades. Não deixe de visitar e conhecer mais sobre este local incrível e todas essas histórias. Lá você também encontrará um interessante memorial dos governadores da Bahia. Além de todo o seu acervo, o prédio é belíssimo e conta com uma arquitetura fascinante!  Vale super conhecer este que é um dos lugares mais interessantes da nossa lista de o que fazer em Salvador. O Palácio Rio Branco fica na Praça Tomé de Souza, S/N. 

O que fazer em Salvador: Palácio Rio Branco

Museu da Misericórdia em Salvador

Para quem adora passeios históricos, outra dica de ouro é o Museu da Misericórdia. Situado em um magnífico palacete do século XVII, entre a Praça Municipal e a Praça da Cruz Caída, o museu relata histórias fascinantes da Bahia e do Brasil em seu rico acervo. O espaço cultural que já abrigou o Hospital da Caridade conta com um rico acervo que é formado por cerca de 3 mil peças. Dentre as peças em exposições, estão azulejos de 1712, uma Farmácia, primeiro carro movido a gasolina da Bahia, objetos luxuosos e móveis dos séculos 17 e 18. E, o mais legal é que há também uma sala que conta com incríveis obras de arte, que inclui quadros de pintores renomados como o barroco José Joaquim da Rocha que retratou a Paixão de Cristo. O Museu da Misericórdia fica na rua da Misericórdia, nº 06 , Praça da Sé.

O que fazer em Salvador: Museu da Misericórdia

Igrejas em Salvador

E, é claro que não dá para visitar Salvador e não conhecer, pelo menos, uma das belíssimas igrejas da cidade. Independente de sua religião, vale muito a pena visitar alguns desses lugares devido à sua importância história e artística. Pensando nisso, separamos as três mais famosas por lá. São elas: a Catedral Basílica Primacial de São Salvador da Bahia, Basílica do Senhor do Bonfim e a Igreja e Convento de São Francisco. A Catedral Basílica Primacial de São Salvador da Bahia é considerada uma das mais lindas e fica bem no coração da cidade, no centro. Esta é uma das igrejas mais famosas e procuradas pelos turistas porque é considerada a “igreja mãe” de todas as catedrais católicas da cidade. Além de tudo isso, a arquitetura desta igreja é deslumbrante!

O que fazer em Salvador: Catedral Basílica Primacial de São Salvador da Bahia

Diferentemente de todo o luxo da catedral, a Basílica do Senhor do Bonfim encanta por sua arquitetura barroca e por ser uma das mais famosas da cidade. É nela onde ocorre a famosa festa da Lavagem do Bonfim e as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim. Por fim, a última dica fica por conta da surpreendente Igreja de São Francisco. Por fora a sua arquitetura é bonita, mas não se compara com o seu interior! Ao entrar nesta magnífica igreja você ficará de queixo caído! Isso porque todo o seu interior é coberto de ouro. Além disso, o teto é todo coberto por lindas pinturas religiosas. Com tanta beleza fica fácil entender como ela foi até considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.

O que fazer em Salvador: Igreja de São Francisco

Gastronomia de Salvador

E, não poderíamos deixar de incluir em nossa lista de o que fazer em Salvador, a deliciosa gastronomia local. Afinal, não tem como ir embora de Salvador sem experimentar o tradicional Acarajé e a deliciosa tapioca. Por isso, para provar o melhor acarajé da cidade, procure o tradicional Acarajé da Cira, que fica na Rua Aristides Milton, s/nº, Itapuã. Já para experimentar a tapioca, visite o Beiju de Itapuã, no Largo de Itapuã, s/nº. São mais de 30 opções para você escolher e ficar com água na boca!

O que fazer em Salvador: Acarajé da Cira

Por fim, nossa dica de ouro é a sorveteria da Ribeira. Considerada uma das sorveterias mais famosas e tradicionais de Salvador, a Sorveteria da Ribeira fica na rua da Penha, 87, e oferece aos turistas mais de 60 sabores de sorvetes. Aproveite o calor de Salvador e vá se refrescar degustando um delicioso sorvete. Não tem como não amar!

O que fazer em Salvador: Sorveteria da Ribeira

Vida noturna em Salvador

Por fim, nossa última dica de o que fazer em Salvador fica por conta dos diversos atrativos noturnos que a cidade oferece. Afinal, todo o agito e axé da cidade não se limitam à luz do dia. Por isso, nós resolvemos dedicar um tópico apenas a vida noturna de Salvador. O mais legal é que por lá você encontrará opções para todos os gostos. Um bairro superatrativo que oferece essa diversidade de possibilidades é o Rio Vermelho.

O que fazer em Salvador: Rio Vermelho

Considerado um dos bairros mais agitados, por lá você encontrará muitos bares, restaurantes, baladas e barracas de Acarajé. Geralmente, as noites começam por lá e termina no Mercado do Peixe, onde a festa vai até de manhã. Outro lugar que oferece muito agito é a praia do Farol da Barra, lá você também encontrará muitas alternativas de bares para tomar bons drinks, comer deliciosos petiscos e fazer muitas amizades.

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Salvador, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Salvador é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Dica importante dos passeios em Salvador

Salvador é um destino com muitos passeios afastados da cidade que são imperdíveis. Tem os para o centro, para Imbassaí, para a Praia do Forte etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Porto de Salvador

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por whatsapp e o darão um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Salvador

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Salvador com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Salvador, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Hotéis no centro de Salvador

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Salvador. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Salvador e recomendamos demais:

Hotel de luxo em Salvador

Veja outras matérias imperdíveis de Salvador:

Tags: