Natal

Bate e volta para Pipa de Natal

Saiba tudo sobre o bate e volta para Pipa feito a partir de Natal! Falaremos aqui sobre como é a viagem para a linda praia de Pipa, onde parar e todas as dicas necessárias para fazer esse trajeto, que é super tranquilo de se fazer. Confira:

Praia de Pipa

E se você vai viajar para Natal, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Natal. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Quanto tempo dura a viagem de Natal para Pipa e vice-versa?

Como já dissemos, a viagem entre Natal e Pipa é super tranquila. Quem quiser fazer o trajeto de carro pode ir relaxado! A distância entre Ponta Negra (Natal) e a praia de Pipa (no município de Tibau do Sul) é de cerca de 80 km, dando algo em torno de 1h30 de carro, se a viagem for feita pela estrada BR-101 (interior), com saída na RN-003. Quem quiser aproveitar o visual do litoral também pode fazer a primeira metade do caminho pela RN-063, até chegar a Tabatinga e partir então para a BR-101 – neste caso, a viagem tem pouco mais de 90km e dura quase 2 horas. Em ambos os casos, o caminho é basicamente uma linha reta, e é todo permeado por placas. Portanto, super fácil de chegar!

Roteiro entre Natal e Pipa

Trajeto entre Natal e Pipa e pontos de parada interessantes

Como já dissemos anteriormente, o trajeto entre Natal e Pipa é feito essencialmentre pela BR-101. Ele é super tranquilo, feito por estrada asfaltada, e com toda a infraestrutura necessária para a viagem (sem pedágios!). Uma vez em Pipa, vale a pena parar nos seguintes pontos, que são cartões-postais da cidade e locais, na nossa opinião, imperdíveis:

  • Lagoa do Guaraíras
  • Tibau do Sul
  • Praia Baía dos Golfinhos
  • Praia de Pipa (principal praia de Pipa)
  • Praia do Amor
  • Chapadão de Pipa

Paradas no trajeto por Pipa

Qual a melhor forma de fazer o bate e volta?

Você pode fazer o bate e volta por conta própria, via carro, ou com uma agência credenciada. Confira como é cada meio de transporte.

1. Viagem de carro

A opção com carro é mais barata do que as pessoas imaginam, já que o aluguel de carro em Natal é muito barato – e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, deve sair até mais barato do que o translado ou táxi. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem de forma geral e economizar muito com transportes. Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Natal, além de Pipa, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser à hora que quiser!

Ir do aeroporto de Natal até o centro turístico de carro alugado 

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carro que sempre usamos, pois eles comparam todos os preços nas locadoras mais seguras, e mostram qual a melhor opção – e muitas vezes conseguem preços muito mais baratos do que na locadora original, pode conferir! Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.

  1. Comparador de aluguel de carros brasileiroMaior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

2. Viagem com agência

Você também pode reservar o seu passeio para Pipa com uma agência credenciada antes, pela internet. Há vários benefícios em escolher essa forma, como a segurança e o conforto, além de essas empresas oferecerem todo o passeio de buggy para o litoral Sul com Pipa. Nós já compramos esse passeio com essa empresa oficial, que tem preços muito em conta. Basta entrar no site deles, colocar o número de pessoas que viajarão e logo aparece o preço exato. É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança, e por isso realmente recomendamos. E você pode comprar todos os passeios da viagem em um só lugar (o que é muito mais fácil e seguro), porque eles têm todos! A comodidade e segurança são garantidas.

Passeio de buggy em Natal

No passeio de Pipa, que dura 7 horas, você conhece lugares como o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (uma base da Força Aérea Brasileira para lançamentos de foguetes fundada em 1965), a Praia de Pirangi (famosa pelo Maior Cajueiro do Mundo), a Praia de Tabatinga (onde está o mirante dos golfinhos), a Praia de Camurupim (com a Pedra Oca, uma gruta no meio dos arrecifes), a Lagoa de Arituba, a Lagoa do Guaraíras, Tibau do Sul, Ponta do Madeiro (Baia dos Golfinhos), a Praia da Pipa e as falésias da Praia do Amor (no conhecido chapadão de Pipa, que é o ponto final do passeio), dentre várias outras praias.

Dica importante dos passeios em Natal

Natal é um destino que tem muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os de buggy pro litoral norte e pro litoral sul, Pipa, Maracajaú, Galinhos etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio de Buggy pelas Dunas de Genipabú

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por whatsapp e te darão um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel. É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Natal

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Natal com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Natal, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa de onde ficar em Natal

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Natal. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Natal e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Natal. Esse da foto acima. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Natal também.

Veja outras matérias imperdíveis de Natal:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *