Natal

O que fazer em Natal

Descubra quais são os melhores pontos turísticos e dicas de o que fazer em Natal para que você possa ter uma viagem incrível. Natal é um dos destinos mais procurados para se passar as férias por conta de suas belezas naturais e o clima super agradável. E, se você, também está planejando conhecer este lugar tão encantador, veja abaixo as principais dicas de passeios e locais que não podem ficar de fora do seu roteiro – não deixe de conferir, no final da matéria, a nossa indicação de agência de passeios com a qual sempre fazemos as nossas viagens!

O que fazer em Natal

E se você vai viajar para Natal, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Natal. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Curtir as praias de Natal

Quem decidi visitar a cidade de Natal, certamente, é atraído pelas belíssimas praias e todos os encantos que elas oferecem. E, o melhor é que por lá você encontrará inúmeras praias fantásticas que possuem o cenário perfeito para quem quer relaxar e, também, para os que buscam passeios em Natal. Uma dessas alternativas é a praia Ponta Negra, que é a principal da cidade. Além de ser lindíssima, ela abriga uma infraestrutura bem bacana, com restaurantes, bares e vida noturna.

O que fazer em Natal: Praia Ponta Negra

E, o grande destaque é o famoso ponto turístico Morro do Careca, que atrai inúmeros olhares. Outra praia bem legal para incluir em seu roteiro de o que fazer em Natal é a praia do Forte. Ideal para se refrescar e nadar, essa linda praia é protegida por recifes, e, durante a maré baixa, vira uma deliciosa piscina natural. Aproveite o seu passeio e visite o Forte dos Reis Magos e a Ponte Newton Navarro, que ficam nos arredores e também são ótimos lugares para incluir em sua lista de o que fazer em Natal.

O que fazer em Natal: Praia do Forte

Por fim, a praia de Camurupim também é considerada uma das mais lindas da cidade. Localizada ao sul da Ponta Negra, ela vira uma enorme piscina natural durante a maré baixa e é a opção certa para quem viaja com as crianças para Natal. Nesta encantadora praia há estacionamento, quiosques, bares e muito mais! Essas são só algumas das espetaculares praias de Natal, já que por lá você irá se apaixonar e encontrar muitas outras alternativas.

Banner-Gabr
O que fazer em Natal: Praia do Forte

Se divertir nas Dunas de Genipabu em Natal

Certamente, Genipabu é o lugar mais famoso e uma das melhores opções de o que fazer em Natal. O extraordinário local abriga uma linda praia e inúmeras dunas que, além de oferecem um visual belíssimo, também oferecem muita diversão e aventura. Com ou sem emoção, os turistas se jogam pelas dunas e exploram cada cantinho deste local tão especial, principalmente no passeio de buggy, que dura, em média, 1h30.

O que fazer em Natal: Praia de Genipabu

A programação inclui uma parada nas dunas fixas de Genipabu e nas dunas móveis, que ficam localizadas em Pitangui e Jacumã, sendo que este é o local onde há mais adrenalina. E, sabe o que é mais legal? Durante o tour é possível escolher o nível de adrenalina, podendo ser com muita emoção ou sem. Por lá você também encontrará a opção do passeio de dromedário e de charrete pela praia.

O que fazer em Natal: Dunas de Ganipabu

Se refrescar nas águas da Lagoa de Pitangui e Lagoa de Jacumã em Natal

Se tem um atrativo que encanta tanto os turistas, como as praias, são as águas das lagoas. Como a cidade é muito quente, principalmente nos dias de verão, os passeios que envolvam águas cristalinas e tranquilas são sempre ótimas alternativas de o que fazer em Natal. Por isso, a nossa próxima dica fica por conta da Lagoa de Pitangui e a Lagoa de Jacumã.

O que fazer em Natal: Lagoa de Pitangui

Ambas possuem águas tranquilas, quentinhas e contam com uma infraestrutura super legal. O acesso até elas pode ser feito de balsa ou de carro. Por lá você poderá relaxar nas águas das lagoas ou praticar diversas atividades, como esquibunda e tirolesa. Se estiver com tempo, aproveite para visitar as praias vizinhas, como as praias de Jacumã, Porto Mirim e Muriú, que também se encontram nesta localidade.

O que fazer em Natal: Lagoa de Jacumã

Conhecer o maior cajueiro do mundo em Natal

É impossível visitar Natal e não conhecer o maior cajueiro do mundo, o Cajueiro de Pirangi, que possui mais de 100 anos de existência. Considerada uma das principais atrações do estado do Rio Grande do Norte, esta árvore é famosa por ser uma das maiores árvores frutíferas do mundo. Interessante, não é mesmo? E, certamente, ela merece estar em seu roteiro de o que fazer em Natal. Este tradicional ponto turístico impressiona a todos pela sua dimensão e estrutura, que são bem legais. Por lá, há passarelas de madeira, um mirante e uma feira de artesanato. Certamente, vale muito a pena conhecer este local tão especial!

O que fazer em Natal: Cajueiro de Pirangi

Visitar os Parrachos de Maracajaú em Natal

Para quem não conhece, os Parrachos de Maracajaú em Natal são piscinas naturais incríveis que ficam localizadas a 60 km da zona hoteleira de Ponta Negra, na praia de Maracajaú. Elas ficam situadas em alto mar e, para chegar até lá, é preciso embarcar em um delicioso passeio de catamarã, lancha ou barco. Este passeio vale muito a pena, porque os parrachos de Maracajaú são lindos e diferentes das outras piscinas naturais, um bom exemplo é que eles possuem uma profundidade bem maior do que as de Maragogi em Maceió. Isso faz com que a localidade possua uma vida marinha ainda mais abundante.

O que fazer em Natal: Parrachos de Maracajaú

Conhecer os Parrachos de Perobas em Natal

Outra dica bem especial de piscinas naturais incríveis são os Parrachos de Perobas. Diferente dos de Maracajaú, que citamos anteriormente, aqui as águas são rasinhas, cristalinas e contam com um cenário mais caribenho. Localizadas a cerca de 85 km da zona hoteleira de Ponta Negra, os Parrachos de Perobas são perfeitos para quem viaja com as crianças, por conta do nível da água. A praia em que os parrachos estão situados possui um visual bem bonito também, mas não conta com uma infraestrutura tão abundante. Por lá você encontrará apenas alguns restaurantes mais rústicos.

O que fazer em Natal: Parrachos de Perobas

Fazer um bate-volta até Pipa em Natal

Considerado um dos destinos mais fotogênicos e extraordinários do Rio Grande do Norte, a região de Pipa abriga lindas praias e incríveis falésias que garantem muita diversão aos turistas. Localizada a cerca de 1h40, por lá você encontrará praias lindíssimas, como: praia de Pipa, praia do Madero, baía dos Golfinhos e praia do Amor. Mas, além disso, ela oferece inúmeras opções de passeios que são bem legais para curtir sozinho ou com a família, como passeio de buggy pelas dunas, passeio de barco opcional até a Baía dos Golfinhos e apreciar o pôr-do-sol na Lagoa de Guaraíras, que é um dos mais lindos de Natal e, certamente, é uma dica bem especial de o que fazer em Natal.

O que fazer em Natal: Praia de Pipa

Visitar o Forte dos Reis Magos em Natal

Para os que gostam de história, não deixem de incluir o Forte dos Reis Magos na sua lista de o que fazer em Natal. Considerado um dos símbolos mais importantes da cidade, esta foi a primeira construção de Natal, e, por isso, abriga muitas histórias e curiosidades. Situado em uma localização estratégica, o forte tinha como objetivo proteger o território de invasões estrangeiras, presenciando muitos momentos marcantes. Nossa dica, para quem for fazer este passeio, é fazer um tour guiado para poder conhecer a fundo todas essas histórias. Vale muito a pena!

O que fazer em Natal: Forte dos Reis Magos

Fazer passeios programados, bate e voltas e mergulhos

Natal é uma cidade incrível para fazer passeios de um dia, mergulhos e viagens, como os vários passeios que citamos nessa matéria. São passeios que exigem uma maior programação para correrem bem, e por isso nós sempre indicamos que você se planeje para reservar os passeios mais elaborados que quiser fazer pela internet, ANTES da viagem. Assim, você paga BEM mais barato e já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio de Buggy pelas Dunas de Genipabú

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por whatsapp e te darão um ótimo atendimento. É muito fácil! 

Eles vendem passeios imperdíveis, como os de buggy pelo litoral norte e sul, o city-tour, bate e volta para João Pessoa, dia na praia de Pipa, passeio de barco em Galinhos, mergulho em Maracajaú e MUITO mais! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança, e por isso realmente recomendamos.

Super dica do aluguel de carro em Natal!

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Natal, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Natal é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Aluguel de carro em Natal

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Natal, ir até Pipa, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Natal nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Natal

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Natal com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Natal, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa de onde ficar em Natal

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Natal. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Natal e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Natal. Esse da foto acima. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Natal também.

Veja outras matérias imperdíveis de Natal:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *