Natal

Roteiro de 3 dias em Natal

Veja tudo sobre um roteiro de 3 dias em Natal. Muitas pessoas gostam de fazer uma programação de viagem passando por várias cidades. Sendo assim, acabam tendo pouco tempo para explorar cada uma delas em toda a sua totalidade. Pensando nisso, estabelecemos ao longo desta matéria algumas dicas para aqueles que quiserem curtir apenas 72h na magnífica Natal. Temos certeza de que você irá adorar o passeio, mesmo que em um curto período de tempo por lá. Aproveite!

Roteiro de 3 dias em Natal

Manhã e tarde do dia 1 em um roteiro de 3 dias em Natal 

Para darmos “start” nesta matéria de roteiro de 3 dias em Natal, nada melhor do que começá-la indicando uma das praias da cidade. Por esta ser uma localidade onde elas predominam muito, todo turista gosta de ir até lá para conhecer mais a fundo estes verdadeiros paraísos naturais. O legal é que você pode acordar bem cedinho, preparar sua roupa de banho, organizar uma bolsa com itens importantes e já ir pra lá para curtir.

Roteiro de 3 dias de viagem em Natal

Dentre as que mais se destacam, por exemplo, em Natal, indicamos: praia Ponta Negra, praia de Pipa e praia dos Artistas. Todas essas são incríveis; com faixas de areia branca, águas cristalinas e uma infraestrutura completa para você aproveitar o dia todo. Para aqueles que estiverem em uma “trip” em família, vale bastante a pena, pois, além de poder curtir momentos agradáveis ao lado daqueles que ama, pode tirar várias fotos de recordação em meio a um visual surpreendente. Aproveite e confira também a matéria de pontos turísticos em Natal.

Praias em um roteiro de viagem em Natal

Mais para a parte da tarde, indicamos que dê uma paradinha na sua curtição na praia e vá até algum restaurante para comer uma deliciosa culinária local. Se não quiser se deslocar muito, nossa dica é para ficar em alguns dos centros gastronômicos das próprias orlas das praias. No entanto, para aqueles que não estiverem preocupados com isso, aproveitem os melhores restaurantes de Natal em um refeição de grande estilo. Seja qual for a sua escolha, saiba que alguns destaques por lá são: Camarões Restaurante, Cipó Brasil e Tábua de Carne.

Camarões Restaurante em Natal

Noite do dia 1 em um roteiro de 3 dias em Natal

Depois de ter passado o dia todo em meio ao mar e banho de sol de alguma das praias de Natal, é chegada a hora de dar uma explorada melhor na cidade em si. Como o tempo é curto, nós achamos interessante que você dê um passeio no centro por lá. Além de lindo e super histórico, ele conta com muitos atrativos bacanas para fotografar e conhecer. Nesta área você irá se deparar com várias lojinhas para comprar souvenirs e artesanatos, pontos turísticos (Teatro Alberto Maranhão, Igreja de Santo Antônio, Praça André de Albuquerque e mais), etc.

Centro em um roteiro de viagem em Natal

Manhã do dia 2 em um roteiro de 3 dias em Natal 

Para a sua segunda manhã em Natal, o que acha de se aventurar pelas Dunas de Genipabu? Para quem nunca ouviu falar sobre elas, saiba que estas são dunas (belíssimas) que encontram-se localizadas em Pitangui e Jacumã. Está se perguntando o que tem demais nisso? É simples! O passeio de buggy. Este tour é super diferente, faz a festa da criançada e te proporciona altas emoções. Inclusive, ao longo do caminho você pode até escolher: se quer com pouca adrenalina ou muita. Demais, não é mesmo? Temos certeza que sua manhã será super especial fazendo esta atividade por lá. Aproveite!

Dunas de Genipabu em um roteiro de viagem em Natal

Tarde do dia 2 em um roteiro de 3 dias em Natal

Depois de ter curtido um pouco de uma das principais atrações de Natal – Dunas de Genipabu – nossa dica é que pare para almoçar e descansar um pouco. Mais para o meio da tarde, a sugestão da vez vai para um ponto turístico que é parada obrigatória para qualquer visitante por lá, então é claro que estamos falando do Cajueiro de Pirangi. Considerado o maior cajueiro do mundo, ele possui mais de 100 anos de existência e produz cerca de 70 mil cajus anualmente, sendo assim, uma das maiores árvores frutíferas do mundo. E, o mais legal é que o cajueiro é tão grande que para percorrê-lo é preciso caminhar pelas diversas passarelas de madeira. No local também há um mirante e uma feira de artesanato. Show, não é mesmo?

Cajueiro de Pirangi em um roteiro em Natal

Noite do dia 2 em um roteiro de 3 dias em Natal

Depois de uma programação super movimentada ao longo de todo o seu segundo dia em Natal, é chegada a hora de dar uma relaxada. Sendo assim, indicamos que vá até a Ponte Newtown Navarro, uma ponte estaiada inaugurada em 2007 que faz a ligação entre a zona norte e a zona leste. Ela atrai muitos olhares e turista por conta de sua beleza e dimensão. Conhecida também como a Ponte de Todos, esta charmosa construção possui 1.8 quilômetros de extensão e recebe uma iluminação incrível quando a noite cai. Vai ficar de fora dessa?

Ponte Newtown Navarro em um roteiro em Natal

Manhã do dia 3 de um roteiro de 3 dias em Natal

Na sua última manhã de roteiro em Natal selecionamos algo bem bacana: o Morro do Careca. Considerado o cartão-postal e o principal símbolo turístico da cidade, este local tão especial fica localizado na praia da Ponta Negra e é bem procurado pelos turistas por conta de sua beleza. A enorme duna que fica situada no lado extremo da praia de Ponta Negra possui areias brancas, uma vegetação bem verde e abundante. Atualmente, é proibido subir na duna, mas vale a pena visitar esta belíssima praia para apreciar o morro, que, durante a noite, também possui uma iluminação especial.

Morro do Careca em um roteiro de viagem em Natal

Tarde do dia 3 de um roteiro de 3 dias em Natal

Como Natal é muito famosa por conta das suas praias, e seu segundo dia já vai ter sido dedicado aos passeios, nada melhor do que passar a tarde em alguma delas por lá. Uma sugestão é que você opte por uma praia diferente da que escolher para curtir no primeiro dia, para ter mais uma experiência na viagem e ter outras fotos de recordação na localidade. Dica: leve sempre uma caixa térmica com comes e bebes, para poder ficar tranquilo ao longo de toda a tarde e ter um lanchinho para a hora da fome.

Praias em um roteiro em Natal

Noite do dia 3 de um roteiro de 3 dias em Natal

E, fechando com chave de ouro, aproveite sua night nesta magnífica cidade do Rio Grande do Norte indo a um dos bares por lá. Composta de muitos deles, não será difícil sentar em uma mesa e se deliciar com um petisco à moda da casa e caipirinha. Alguns nomes que indicamos são: Taverna Pub e Estacao do Malte Cervejas Especiais. Que tal brindar a vida com esse jeitinho mais do que especial, em?

Taverna Pub em um roteiro de viagem em Natal

Está pensando em alugar um carro em Natal? Veja essas dicas!

Agora que você já viu as melhores dicas sobre roteiro de 3 dias em Natal, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Natal for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Natal.

Aluguel de carro em Maceió

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Natal:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Natal, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Natal para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.

  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de  Natal

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Natal , sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Natal  

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Natal e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Veja outras matérias de Natal:

O que fazer em Natal: Dicas do que ver e fazer na cidade.
Melhores hotéis em Natal: Dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade.
Passeios em Natal: Dicas de passeios imperdíveis para fazer na cidade.
Alugar um carro em Natal: Dicas para adquirir este serviço na cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *