Natal

O que fazer de dia em Natal

Confira tudo sobre o que fazer de dia em Natal. Veja ao longo desta matéria ótimas alternativas de atrativos, passeios e pontos turísticos para você curtir durante a manhã e tarde nesta magnífica cidade do Rio Grande do Norte. Nós te garantimos: lazer e entretenimento é o que não faltarão para este período do dia por lá.

Turismo durante o dia em Natal

Curtir as praias de dia em Natal

A primeira dica de o que fazer de dia em Natal fica por conta, claro, de uma visita a uma (ou mais) praia (praias) por lá. Consideradas verdadeiros cartões-postais da cidade; elas são lindas, super organizadas e muito bem estruturadas também. Dentre as que mais se destacam na região, tem-se: praia Ponta Negra, praia do Forte, praia Genipabu, etc. O legal é que você pode ir bem cedinho até lá e ficar até o final do dia; já que apresentam um mar cristalino e areia fofa para curtir, ótimos restaurantes para fazer uma refeição, bares com bons drinks, etc. É show!

Praias para curtir durante o dia em Natal

Fazer o passeio pelas Dunas de Genipabu de dia em Natal

A próxima sugestão para esta lista de o que fazer durante o dia em Natal é o delicioso passeio pelas Dunas de Genipabu por lá. Para quem ainda nunca ouviu falar sobre elas, saiba este extraordinário local abriga uma linda praia e inúmeras dunas; que, além de oferecem um visual belíssimo, também proporcionam muita diversão e aventura. Com ou sem emoção, os turistas se jogam pelas dunas e exploram cada cantinho deste lugar tão especial; principalmente no passeio de buggy, que dura, em média, 1h30. Outras opções de o que fazer nas Dunas de Genipabu também são: esquibunda e aerobunda, consideradas atividades super legais e que as crianças adoram.

Passeio pelas Dunas de Genipabu de dia em Natal

Conhecer o maior cajueiro do mundo de dia em Natal 

A terceira alternativa para aqueles que estiverem procurando por ótimas atrações para explorar durante o dia em Natal é conhecer o maior cajueiro do mundo, denominado Cajueiro de Pirangi. Com mais de 100 anos de existência, ele é uma das maiores árvores frutíferas do mundo; possuindo uma estrutura e dimensão que faz com que qualquer um fique de boca aberta. O legal, ainda, é que o lugar possui uma passarela de madeira – para que você possa ir explorando-o -, um mirante e até uma feira de artesanato. Demais para os dia a dia em Natal, não é mesmo?

Visita ao maior cajueiro do mundo de dia em Natal

Visitar o Forte dos Reis Magos em Natal 

Dando continuidade a este guia super bacana de o que fazer de dia em Natal, não deixe também de incluir na sua programação uma visita ao Forte dos Reis Magos.Considerado um dos símbolos mais importantes da cidade, ele foi a primeira construção de Natal, e, por isso, abriga muitas histórias e curiosidades. Situado em uma localização estratégica, o Forte tinha como objetivo proteger o território de invasões estrangeiras, presenciando muitos momentos marcantes. Nossa dica, para quem for fazer este passeio, é fazer um tour guiado para poder conhecer a fundo todas essas histórias. Vale muito a pena!

Visitar o Forte dos Reis Magos em Natal 

Conhecer os Parrachos de Maracajaú e Perobas de dia em Natal

A quinta dica de o que fazer de dia em Natal é conhecer os diversos Parrachos por lá. Os Parrachos de Maracajaú, por exemplo, são piscinas naturais incríveis que ficam localizadas a 60 km da zona hoteleira de Ponta Negra, na praia de Maracajaú. Elas ficam situadas em alto mar e, para chegar até lá, é preciso embarcar em um delicioso passeio de catamarã, lancha ou barco. Este passeio vale muito a pena; porque os Parrachos de Maracajaú são lindos e diferentes das outras piscinas naturais, um bom exemplo é que eles possuem uma profundidade bem maior do que os de Maragogi em Maceió. E, isso faz com que a localidade possua uma vida marinha ainda mais abundante.

Parrachos de Maracajaú e Perobas em Natal

Agora, os Parrachos de Perobas, diferente dos de Maracajaú, que citamos anteriormente, são águas rasinhas, cristalinas e contam com um cenário mais caribenho. Localizados a cerca de 85 km da zona hoteleira de Ponta Negra; eles são perfeitos para quem viaja com as crianças, por conta do nível da água. A praia em que os Parrachos estão situados possui um visual bem bonito também, mas não conta com uma infraestrutura tão abundante. Por lá você encontrará apenas alguns restaurantes mais rústicos.

Parrachos de Maracajaú e Perobas para curtir em Natal

Refeição de dia em um bom restaurante em Natal

Por fim, não deixe também de fora desta lista de o que fazer de dia em Natal um delicioso almoço em um dos melhores restaurantes da localidade. Repleta de muitos deles, saiba que nossa sugestão de ouro é o Tábua de Carne. Como o próprio nome já sugere, este é um estabelecimento voltado a especialidade das carnes; com excelência de mercado e muita tradição por lá. Uma super dica é que você não deixe de comer a carne de sol da casa, que é famosíssima por lá e acompanha muito bem o clima nordestino que o espaço oferece. É show! E, saiba que ele costuma abrir sempre às 11h30!

Restaurante Tábua de Carne em Natal

Está pensando em alugar um carro em Natal? Veja essas dicas!

Agora que você já viu as melhores dicas sobre o que fazer de dia em Natal, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Natal for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Natal.

Aluguel de carro em Maceió

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Natal:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Natal, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Natal para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.

  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de  Natal

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Natal , sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Natal  

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Natal e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *