Natal

Forte dos Reis Magos em Natal

Conheça o Forte dos Reis Magos em Natal. Uma das dúvidas de vários turistas em um planejamento de viagem para Natal é se esta cidade só tem praias como atrativos. E, a nossa resposta é simples: NÃO! Por lá você tem uma enorme variedade de lugares, atrações, passeios e pontos turísticos que podem muito bem aliar a um delicioso dia praiano e de muito sol e mar. Sendo assim, não deixe de conferir este texto até o final e veja tudo sobre a Fortaleza (ou Forte) dos Reis Magos. Este é um cartão postal por lá, portanto, parada obrigatória para qualquer visitante.

Forte dos Reis Magos em Natal

Sobre o Forte dos Reis Magos em Natal

Para iniciarmos esta matéria sobre o Forte dos Reis Magos em Natal, é importante que você saiba o que ele é, em si, e qual sua importância para a cidade. Para quem nunca ouviu falar sobre o Forte, este atrativo é uma espécie de edificação militar antiga; considerada, ainda, marco inicial desta localidade do Rio Grande do Norte.

Fortaleza dos Reis Magos em Natal

Estrutura do Forte dos Reis Magos em Natal

Com relação a estrutura do Forte dos Reis Magos; saiba que ele é composto de uma planta poligonal (ou seja, em formato de estrela), sendo erguido por alvenaria de pedra e cal. No centro dele é possível se deparar com uma pequena igreja, que é um  charme e merece destaque. E, duas curiosidades legais é que o piso deste atrativo possui cerca de 400 anos, aproximadamente, e na parte de cima do teto estão abrigados várias munições e armamentos do período dos colonizadores. Demais, né?

Estrutura do Forte dos Reis Magos em Natal

O que encontrar/fazer no Forte dos Reis Magos em Natal

Com relação ao que fazer por lá, a sugestão é uma só: um delicioso passeio. Afinal, é muito bacana conhecer de perto algo que é tão histórico e teve tanta influência para a cidade desde tempos remotos até hoje. Já no quesito o que encontrar no Forte; entenda que por lá você terá o Marco de Touros, famoso por ser o monumento colonial mais antigo do Brasil.

Visita ao Forte dos Reis Magos em Natal

Sobre a visita no Forte dos Reis Magos em Natal

Se você adorou tudo o que citamos nesta matéria e conseguimos te convencer de que este ponto turístico não pode ficar de fora da sua viagem, então vamos as dicas para fazer a visita por lá. É simples: para chegar até o local, basta andar em uma passarela de, mais ou menos, 500 metros. A vista que se tem dali é linda; podendo tirar fotos incríveis em meio aos cenários do rio Potengi e praia de Genipabu.

Passarela para o Forte dos Reis Magos

Sobre o horário de funcionamento do Forte dos Reis Magos, ele é de todos os dias das 8h às 16h30. O preço para adentrar ao local é bem baratinho, apenas 3 reais por pessoa; e lá você contará com o auxílio de vários guias, responsáveis por dar maiores informações sobre o lugar e o contexto histórico da cidade e do país. Lembrando que esta atração é administrada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Dicas sobre o Forte dos Reis Magos em Natal

Curiosidades sobre o Forte dos Reis Magos em Natal

  • Ele não conta com banheiros, já que era ocupado apenas por homens e eles deveriam fazer suas necessidades em uma sala separada.
  • Mesmo depois de tantos anos, este lugar nunca precisou ser reconstruído – estando em extremo estado de conservação.
  • Muitos soldados tiveram suas vidas devastadas no Forte e muito sangue foi derramado por lá. E, isso é retratado em diversos livros, músicas, etc nos dias atuais.

Está pensando em alugar um carro em Natal? Veja essas dicas!

Agora que você já viu as melhores dicas sobre o Forte dos Reis Magos em Natal, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Natal for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Natal.

Aluguel de carro em Maceió

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Natal:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Natal, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Natal para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.

  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de  Natal

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Natal , sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Natal  

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Natal e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *