Jericoacoara

Quando viajar para Jericoacoara: melhores épocas

Saiba quando viajar para Jericoacoara e as melhores épocas para conhecer essa vila! Confira abaixo as características de cada mês e descubra o melhor momento do ano para viajar:

Praia em Jericoacoara

E se você vai viajar para Jericoacoara, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem para Jericoacoara. São várias dicas para montar toda a sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Melhor época para viajar segundo o clima em Jericoacoara

Jericoacoara é um dos destinos mais lindos e especiais do nordeste brasileiro. Assim como as outras cidades desta região, ele não é muito dividido entre “verão/inverno”, já que a temperatura não varia muito ao longo do ano e mesmo no meio do ano (ou seja, no inverno) dá para curtir suas praias. A divisão então é feita entre épocas de chuva (mais nubalada e molhada – meio do ano) e seca (mais quente e geralmente mais cara – fim do ano). A melhor época para viajar é a de seca, já que você dificilmente perderá um dia de viagem por uma chuva ou tempo nublado. Normalmente, ela vai da segunda quinzena de agosto até a segunda dezena de março.

Pôr do sol em Jericoacoara

Melhor época para viajar segundo a temporada

– Alta temporada em Jericoacoara

A alta temporada em Jericoacoara ocorre essencialmente no verão, e especialmente no período de férias escolares, indo do início de dezembro até o fim do Carnaval. Durante esse período, as passagens aéreas e hotéis ficam bem mais caros, e há muito mais turismo na cidade (portanto, os passeios, atrações e pontos turísticos ficam mais cheios). O mesmo acontece durante os feriados prolongados do Brasil, especialmente Carnaval e Páscoa. Se quiser pegar os lugares mais tranquilos e não gastar tanto, tente viajar em meses de média e baixa temporada, fugindo de feriados.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

  • 01/01: Ano Novo (feriado)
  • Fevereiro: Carnaval (data móvel)
  • 25/12: Natal (feriado)

Lagoa em Jericoacoara

Banner-Gabr

– Média-baixa temporada em Jericoacoara

Por se tratar de uma cidade turística e do nordeste, onde sempre é quente, dificilmente Jeri estará completamente vazia em algum mês. O seu período de média e baixa temporada acontece essencialmente durante o outono, inverno e primavera (de março até meados de novembro), quando as temperaturas ainda estão agradáveis para passear, mas há menos gente na cidade (com exceção dos feriados). Como já dissemos, é um bom período para viajar, mas fique atento às chuvas, que costumam aparecer especialmente entre abril e junho.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

  • Março: Sexta-feira Santa (feriado com data móvel)
  • 25/03: Data Magna do Ceará (feriado estadual)
  • 21/04: Dia de Tiradentes (feriado)
  • 01/05: Dia do Trabalhador (feriado)
  • 07/09: Independência do Brasil (feriado)
  • 12/10: Nossa Senhora Aparecida (feriado)
  • 02/11: Dia de Finados (feriado)
  • 15/11: Proclamação da República (feriado)

Hotel em Jericoacoara

Para ajudá-lo no planejamento da viagem, separamos também outras matérias relacionadas a esse assunto:

Como achar passagens MUITO baratas para Jericoacoara?

Seguindo algumas dicas importantes, você vai conseguir achar passagens aéreas bem mais baratas para Jericoacoara e economizar muito, já que a passagem é o item mais caro da viagem. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens. Só de utilizá-lo, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Voo para Jericoacoara

A principal dica é pesquisar sempre nos meses de baixa temporada. Em Jericoacoara, os meses de dezembro e janeiro são os mais caros. Outra dica é pesquisar a data do voo sempre caindo em uma segunda, terça ou quarta-feira. Os voos de quinta, sexta e principalmente os de sábado e domingo costumam ser mais caros. Geralmente, as passagens aéreas noturnas são as mais caras e os voos à tarde são mais baratos.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Jericoacoara

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Jericoacoara com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Jericoacoara, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa de onde ficar em Jericoacoara

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Hotéis que já ficamos em Jericoacoara e recomendamos demais:

Quarto do Hotel Casa na Praia em Jericoacoara

Dica importante dos passeios em Jericoacoara

Os principais passeios de Jericoacoara, bem como o transporte para a vila, são normalmente vendidos por agências. Para quem não vai alugar um carro, esta é a melhor opção para chegar a Jeri, já que para chegar à vila, é preciso um veículo 4X4. A nossa dica é agendar todos esses passeios e transfers antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá – o que já vimos acontecer).

Lagoa de Jijjoca, em Jericoacoara

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa que é a mais conhecida por lá, e adoramos! Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser saber mais, é só entrar aqui. O site deles tem todos os passeios e você já consegue comprar tudo por lá. Nós fizemos uma parceria bem legal com eles e se na hora de finalizar a compra você utilizar o cupom DICASDONOSSOBRASIL, ganhará 10% de desconto! E eles ainda o buscam e trazem de volta ao hotel no dia do passeio! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Veja outras matérias imperdíveis de Jericoacoara:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *