Jericoacoara

Como chegar a Jericoacoara

Confira aqui todas as formas de como chegar a Jericoacoara! Existem dois aeroportos pelos quais você pode chegar a esta vila de pescadores, e explicamos neste texto mais sobre como eles são e os prós e contras de cada um. Confira:

Praia do Mangue Seco em Jericoacoara

E se você vai viajar para Jericoacoara, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem para Jericoacoara. São várias dicas para montar toda a sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

1) Como chegar a Jericoacoara pelo aeroporto de Pinto Martins em Fortaleza

Apesar do aeroporto de Jericoacoara ser mais próximo da entrada na vila, há muitos mais voos que chegam pelo aeroporto de Fortaleza, conhecido como Aeroporto Pinto Martins. Chegando ao aeroporto de Fortaleza, dá para alugar um carro, ou pegar um táxi ou um transfer (e trocar, depois, por um veículo 4X4 autorizado para entrar em Jericoacoara). Neste caso, a viagem dura cerca de 4h40! Mas muita gente escolhe fazê-la pelo preço baixo e por se tratar de uma viagem bonita, feita normalmente pelo litoral, pela CE-085 sentido norte. É a forma mais escolhida pelos turistas entre as de como chegar até Jericoacoara. Se você quiser saber mais, leia a nossa matéria de como ir de Fortaleza a Jericoacoara.

Aeroporto de Fortaleza

2) Como chegar a Jericoacoara pelo aeroporto de Jericoacoara

O Aeroporto Regional de Jericoacoara existe desde 2017 e fica, em realidade, em Cruz, a cerca de 30 km da Vila de Jericoacoara. É um aeroporto mais rústico, assim como a própria vila, e por isso ainda opera poucos voos. No entanto, se você encontrar uma boa passagem de avião que desembarque neste aeroporto, vale a pena comprar, por causa da menor distância para a vila! De lá, você chega com um veículo 4X4 até Jericoacoara, que pode ser contratado com uma empresa de aluguel de carro ou de transfers.

Aviões do Aeroporto de Jeri

– Dos aeroportos para o centro da vila

Como dissemos anteriormente, você ainda terá que percorrer um trajeto até a vila, independente de em qual aeroproto pousar.

Banner-Gabr

Se for de carro, atente-se ao fato de que veículos não autorizados pela prefeitura de Jeri não podem circular pelas ruas da vila. Portanto, há estacionamentos na chegada à vila, onde os turistas deixam seus carros por um valor pré-determinado de R$ 40 por dia. Ou seja, mesmo que você vá de carro do aeroporto para a vila, não poderá andar por Jericoacoara e seus pontos turísticos com seu carro próprio. Mesmo assim, a depender da quantidade de dias que você for ficar em Jeri, vale a pena alugar o carro para fazer o trajeto.

Carros estacionados

A opção que nós acabamos escolhendo para as nossas viagens por Jeri foi o transfer. Para quem não vai alugar um carro, esta é a melhor opção para chegar a Jeri. A nossa dica é agendar os transfers antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá – o que já vimos acontecer).

Transfer em Jeri

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa que é a mais conhecida por lá, e adoramos! Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser saber mais, é só entrar aqui. O site deles tem todos os passeios e você já consegue comprar tudo por lá. Nós fizemos uma parceria bem legal com eles e se na hora de finalizar a compra você utilizar o cupom DICASDONOSSOBRASIL, ganhará 10% de desconto! E eles ainda o buscam e trazem de volta ao hotel no dia do passeio! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Jericoacoara

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Jericoacoara. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Jeri, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa do centro de Jericoacoara

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Jericoacoara. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Jericoacoara e recomendamos demais:

Quarto de hotel de luxo em Jericoacoara

Veja outras matérias imperdíveis de Jericoacoara:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *