Jericoacoara

Passeios em Jericoacoara

Veja aqui quais são os melhores passeios de Jericoacoara, com todos os pontos impedíveis desta incrível vila de pescadores no Ceará. Listamos aqui tudo o que você precisa conhecer em Jericoacoara. Confira:

Dunas e lagoa de Jericoacoara

E se você vai viajar para Jericoacoara, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem para Jericoacoara. São várias dicas para montar toda a sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

1. Passeio pelas praias de Jeri:

– Praia da Pedra Furada: é um dos principais cartões-postais de Jeri e um ponto muito procurado para assistir ao pôr do sol, já que ele se põe “dentro” do furo da pedra que dá nome à praia

Praia da Pedra Furada

– Praia da vila/Praia de Jericoacoara: é a praia principal, que fica em frente à vila de Jericoacoara, e contém uma larga faixa de areia escura, que vai diminuindo à medida que a maré sobe (apesar da água ser bastante rasa e ter ondas leves). A praia tem infraestrutura suficiente para passar o dia nela, e há quem a procure para fazer stand-up paddle e windsurf.

– Praia da Malhada: é uma praia menos frequentada, localizada no litoral leste, perfeita para os praticantes de kitesurf ou para quem procura tranquilidade. Não tem comércio ou infraestrutura completa como a praia da vila. Dela, chega-se em 30 minutos de caminhada à Pedra Furada.

Praia da Malhada

Banner-Gabr

– Praia de Mangue Seco: é uma região de mangue localizada às margens do Rio Guriú, com várias raízes de árvores criando um cenário interessante, e onde se pode observar muitos cavalos marinhos em mergulhos na água. Há também uma Trilha do Mangue Seco, que lhe permite ver paisagens fotogênicas. Costuma ser uma das paradas do passeio de buggy para oeste de Jeri.

Praia de Mangue Seco

– Praia do Preá: é uma praia interessante para se passar o dia, até porque não recebe tantos turistas. Costuma ser um rápido ponto de parada dos passeios de buggy, que falaremos mais abaixo.

2. Passeio ao pôr do sol nas Dunas

Se você já pesquisou sobre Jericoacoara alguma vez, com certeza viu aquela paisagem de pôr do sol nas altas dunas da vila. Elas ficam no Parque Nacional de Jericoacoara, local que vai enchendo de gente à medida que o sol vai se aproximando do mar. É um programa lindíssimo, muito emocionante e imperdível! Durante o dia, as dunas são muito procuradas por turistas que querem se aventurar em tirolesas ou descer com uma lona pelas dunas.

Pôr do sol em dunas de Jericoacoara

3. Passeio pelas lagoas de Jeri

– Lagoa de Jijoca: um grande ponto turístico de Jericoacoara, visto em várias fotos! Esta lagoa se assemelha a uma praia, tendo areia branquinha e água clara, com redes semi-mergulhadas nela. Tem vários clubes e restaurantes ao redor, para quem quer passar o dia todo por aqui. Na época da seca, a lagoa costuma se dividir em duas, Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul, que falaremos a seguir.

– Lagoa do Paraíso: este trecho fica perto da vila de Jijoca e é rodeado por vários clubes de praia e pousadas. É considerada uma das melhores “praias” do Brasil, apesar de não ser efetivamente uma praia, e um passeio imperdível de Jeri, com águas cristalinas esverdeadas. Se puder, passe o dia todo no local! É acessível de carro e buggy, no passeio para o litoral leste.

Lagoa de Jijoca

– Lagoa Buraco Azul: a outra lagoa artificial fica em Caiçara e tem a água mais azulada. Não tem tanta estrutura como as outras lagoas, por isso nem sempre dá para passar o dia nela, mas ainda assim é uma visita interessante, para ficar por meia hora e tirar algumas fotos. Também dá para incluir uma parada nesta lagoa em um passeio de buggy para o leste.

– Lagoa da Tatajuba: fica no litoral oeste de Jeri, e por isso costuma ser mais visitada por quem fecha o passeio de buggy para este lado da vila. Seu entorno tem restaurantes simples e quiosques com mesas e cadeiras na água. As dunas de Tatajuba são um ponto alto, muito procuradas para fotos e para descer com lonas.

Lagoa da Tatajuba

4. Passeios de buggy para o leste ou oeste

Muitas das praias e lagoas que citamos acima podem ser conhecidas em um único passeio de buggy. Uma vez em Jericoacoara, você verá que há uma enorme oferta de passeios de buggy, tanto para o leste quanto para o oeste da vila. Normalmente são passeios com cerca de sete horas, em que você vai passando pelos pontos turísticos mais lindos do litoral. O roteiro costuma oferecer:

  • Passeio de buggy para o leste: Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul, Pedra Furada e Árvore da Preguiça.
  • Passeio de buggy para o oeste: Rio Mangue Seco, Rio Guriú, Praia de Mangue Seco, Dunas de Tatajuba e Lagoa Grande

Na nossa opinião, se você só puder fazer um passeio, faça o que vai para o leste!

Praia de pescadores em Jericoacoara

Esses passeios de buggy em Jeri, assim como os para as praia, são normalmente vendidos por agências. Esta é a melhor opção para chegar a Jeri e circular por lá, já que para chegar à vila é preciso um veículo 4X4. Como a vila é bastante turística, nossa dica é agendar todos esses passeios e transfers antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá – o que já vimos acontecer).

Lagoa de Jericoacoara

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa que é a mais conhecida por lá, e adoramos! Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser saber mais, é só entrar aqui. O site deles tem todos os passeios e você já consegue comprar tudo por lá. Nós fizemos uma parceria bem legal com eles e se na hora de finalizar a compra você utilizar o cupom DICASDONOSSOBRASIL, ganhará 10% de desconto! E eles ainda o buscam e trazem de volta ao hotel no dia do passeio! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

5. Diversão no Café Jeri

O Café Jeri é o bar mais famoso da vila, perfeito para todos que querem se divertir com música eletrônica e drinks. Ele funciona de quartas a domingos na alta temporada, das 16h às 20h30, como uma espécie de matinê. Você verá dançarinos, malabaristas, muitas luzes e shows. A entrada é gratuita, por isso, chegue cedo ao local. Por ter um rooftop, o Café Jeri também é muito procurado por aqueles que querem assistir ao pôr do sol.

Café Jeri

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Jericoacoara

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Jericoacoara. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Jeri, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa do centro de Jericoacoara

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Jericoacoara. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Jericoacoara e recomendamos demais:

Quarto de hotel de luxo em Jericoacoara

Veja outras matérias imperdíveis de Jericoacoara:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *