Jericoacoara

Como funciona e como pagar a taxa de turismo de Jericoacoara

Saiba aqui como funciona a taxa de turismo de Jericoacoara e como pagar esse valor. Nem todo mundo sabe, mas é preciso pagar uma taxa tanto para entrar quanto para se hospedar em Jeri. Mas não se preocupe, pois explicaremos abaixo tudo sobre como funciona essa taxa:

Lagoa de Jericoacoara

E se você vai viajar para Jericoacoara, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem para Jericoacoara. São várias dicas para montar toda a sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Qual o valor da taxa de turismo em Jericoacoara?

Em novembro de 2020, foi estipulado que todo turista que chega a Jericoacoara deve pagar uma taxa de R$ 30 pela primeira semana de permanência, independente de se for ficar 1 ou 7 dias. Mesmo que você vá passar apenas poucas horas na vila, deverá pagar essa taxa neste valor.

Bolsa de praia de Jericoacoara

Lembre-se de que, se você decidir ficar mais do que uma semana em Jeri, deverá fazer um novo pagamento – mas, neste caso, o valor é de R$ 3 por dia extra. É preciso ir novamente ao centro de informações da ilha e realizar o pagamento. Moradores da vila, deficientes físicos, crianças de até 12 anos e idosos acima dos 60 anos não pagam nenhuma taxa.

Porque existe uma taxa para entrar e ficar em Jeri?

Segundo a Secretaria de Turismo, o valor da taxa serve para melhor administrar as visitas e conseguir manter a infraestrutura para os moradores e turistas. Serve, portanto, para proteger, manter e cuidar do patrimônio natural da vila e todos os pontos turísticos de Jericoacoara.

Como pagar a taxa de turismo de Jericoacoara?

Opção 1: para a taxa de turismo de Jericoacoara você deve ir até o quiosque que fica logo na entrada da vila, que funciona das 7h às 19h, mostrando um RG, passaporte ou outro documento de identificação, e informando quantos dias pretende ficar na vila. O pagamento é feito na hora e você recebe um comprovante que será pedido na recepção do hotel em que você for ficar, no momento do check-in.

Banner-Gabr

Dunas de Jericoacoara

Opção 2: Também é possível pagar a taxa antecipadamente através do site da Prefeitura de Jijoca. Basta entrar em www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br/, selecionar Serviços > Taxa de Turismo > Bandeira do Brasil > Gerar Taxa. Preencha então todos os dados (no local da “Hospedagem”, selecione “outros” se for ficar na casa de alguém ou em Airbnb), e clique em “Confirmar Dados”. Uma nova caixa abrirá para você colocar os dados dos acompanhantes, para pagar a taxa deles também. Por fim, aparecerá a opção de você pagar com boleto ou cartão de crédito. Não se esqueça de imprimmir a taxa e levá-la para Jeri, para apresentar no posto da entrada da vila.

Dica importante dos passeios em Jericoacoara

Os principais passeios de Jericoacoara, bem como o transporte para a vila, são normalmente vendidos por agências. Para quem não vai alugar um carro, esta é a melhor opção para chegar a Jeri, já que para chegar à vila, é preciso um veículo 4X4. A nossa dica é agendar todos esses passeios e transfers antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá – o que já vimos acontecer).

Lagoa de Jijjoca, em Jericoacoara

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa que é a mais conhecida por lá, e adoramos! Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser saber mais, é só entrar aqui. O site deles tem todos os passeios e você já consegue comprar tudo por lá. Nós fizemos uma parceria bem legal com eles e se na hora de finalizar a compra você utilizar o cupom DICASDONOSSOBRASIL, ganhará 10% de desconto! E eles ainda o buscam e trazem de volta ao hotel no dia do passeio! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Jericoacoara

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Jericoacoara. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Jeri, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa do centro de Jericoacoara

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Jericoacoara. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Jericoacoara e recomendamos demais:

Quarto de hotel de luxo em Jericoacoara

Veja outras matérias imperdíveis de Jericoacoara:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *