Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador:
Salvador

Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador

Conheça a Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador e descubra as principais informações desta que é uma das principais igrejas do país. Além das praias paradisíacas e diversos lugares legais para visitar, a capital baiana está repleta de atrativos incríveis que preservam muita arte e tradição. E, a catedral é um desses lugares fantásticos! Por isso, nós separamos algumas dicas bem legais para você conhecer mais sobre este lugar tão especial de Salvador.

Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador: Interior da igreja

E se você vai viajar para Salvador, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Salvador. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Informações sobre a Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador

Fundada em 1552, a Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador foi a primeira a existir no país. Com um dos acervos mais valiosos de Arte Sacra, ela abriga, no total, 13 altares, se tornando um dos lugares mais interessantes para incluir em sua lista de o que fazer em Salvador. Dedicada a São Francisco Xavier, padroeiro de Salvador, esta catedral foi erguida ao estilo renascentista maneirista e a sua fachada toda em pedra de lioz, que foi importada de Portugal.

Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador: Fachada

Nas portas estão as imagens de santos jesuítas como: Santo Inácio de Loyola, São Francisco de Borja e São Francisco Xavier, onde abrigam peças do mobiliário do século XVI. O conjunto arquitetônico é tombado desde 1938 e hoje está na lista do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Vale super a pena conhecer este lugar riquíssimo de história. 

Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador: Detalhes da Sacristia

O que fazer na Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador

Considerada uma das igrejas mais imponentes de Salvador, a Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador convida a todos os turistas para conhecerem mais a fundo um pouco de sua história e sobre a Arte Sacra. No interior da igreja você poderá contemplar a belíssima decoração que conta com entalhes dourados, colunas renascentistas e anjos barrocos. Uma curiosidade bem legal é que os enormes altares laterais representam fases diferentes da história da arte.

Banner-Gabr

Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador: Colunas e altares

A sacristia da Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador tem piso e altares em mármores coloridos, portugueses e italianos. No local também há obras de Arte Sacra de diversos autores seiscentistas, incluindo uma atribuída ao famoso pintor italiano Ticiano. Além disso, há móveis em jacarandá e objetos sacros em ouro e prata, e imagens de alto valor artístico. Esta, certamente, é uma das principais atrações de quem visita a região do Pelourinho.

Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador: Sacristia

O que fazer nas proximidades da Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador

A poucos minutos da Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador você encontrará a Fundação Casa de Jorge Amado. Lá você poderá apreciar bem de perto as obras mais importantes deste grande escritor baiano que marcou uma época. Além disso o local conta com objetos pessoais, poesias, cartas, fotos e pinturas que registram a intimidade de uma época.

Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador: Fundação Casa de Jorge Amado

Aproveite também para conhecer a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, construída no século XVIII em um longo e lento processo, pois a irmandade envolvida era relativamente pobre para levantar uma igreja deste porte naquela época. A Igreja é um retrato vivo da exploração do trabalho escravo, mas um local de grande imersão da cultura da nação.

Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador: Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Como chegar na Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador

A Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador está localizada no coração de salvador, bem no centro, ao lado do Mercado Modelo. Por isso, para chegar até lá você não terá dificuldades, pois todas as ruas são muito bem sinalizadas e há diversas linhas de ônibus que passam pelo local. O horário de visitação acontece das 10h às 18h de segunda à sexta-feira. O endereço é Largo Terreiro de Jesus s/n, pelourinho – Salvador.

Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador: Como chegar

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

Agora que você já viu tudo sobre a Catedral Basílica Primacial de São Salvador em Salvador, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Salvador é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Dica importante dos passeios em Salvador

Salvador é um destino com muitos passeios afastados da cidade que são imperdíveis. Tem os para o centro, para Imbassaí, para a Praia do Forte etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Porto de Salvador

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por whatsapp e o darão um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Como achar ótimos hotéis por ótimos preços em Salvador

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Salvador com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Salvador, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Hotéis no centro de Salvador

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Salvador. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Salvador e recomendamos demais:

Hotel de luxo em Salvador

Veja outras matérias imperdíveis de Salvador:

Tags: