Passeios românticos em Maceió:
Maceió

Passeios românticos em Maceió

Veja as melhores dicas de passeios românticos em Maceió e saiba quais são as melhores praias, restaurantes e atrativos para deixar a sua viagem ainda mais incrível. Ideal para comemorar datas especiais e ter um momento com o seu amor, a belíssima capital alagoana é um dos destinos mais fascinantes e um dos mais procurados pelos casais apaixonados. E, para poder fazer várias surpresas para a pessoa amada, abaixo você encontrará as dicas mais legais de passeios para curtir por lá!

Passeios românticos em Maceió

E se você vai viajar para Maceió, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Maceió. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Curtir as praias de Maceió

Viajar a dois para um dos destinos mais fascinantes do país já garante dias inesquecíveis, mas nada como incluir alguns passeios românticos em Maceió no roteiro para dar aquela apimentada. Por lá você encontrará praias urbanas, do litoral Norte e do litoral Sul, e todas possuem as mesmas características, que são águas mornas, coqueirais e piscinas naturais.

Passeios românticos em Maceió: Praia do Gunga

Como dissemos, as alternativas são inúmeras, mas dentre as praias mais românticas, estão: praia do Francês, Gunga, Patacho, Ponta Verde, praia de Barra de São Miguel, Carro Quebrado, Ipioca, e a Pajuçara. Essas são as mais românticas por conta de suas belezas exuberantes e por serem menos movimentadas, principalmente durante os dias da semana.

Passeios românticos em Maceió: Praia de Barra de São Miguel

Fazer um passeio de barco para curtir as piscinas naturais de Maceió

Um dos mais requisitados passeios românticos de Maceió é o de barco para conhecer as piscinas naturais. Assim como as praias fazem sucesso, as piscinas naturais também encantam inúmeros turistas que visitam a região. Elas estão presentes em todos os roteiros e, o melhor é que boa parte do litoral alagoano abriga lindas praias com piscinas naturais.

Banner-Gabr

Passeios românticos em Maceió: Piscinas naturais da Praia de Pratagy

Isso acontece graças a uma enorme barreira de corais, que cerca uma grande extensão da costa alagoana, fazendo com que surjam piscinas naturais na beira do mar em praias extensas. Dentre as piscinas naturais mais lindas estão as da Praia de Pratagy e a de Pajuçara. Ambas possuem águas cristalinas, mornas e uma vida marinha abundante. Então, não esqueça de levar o snorkel para poder ver os peixes.

Passeios românticos em Maceió: Piscinas naturais da Pajuçara

Fazer a Rota Ecológica da Costa dos Corais em Maceió

Outra dica de passeios românticos em Maceió super legal para fazer a dois é a Rota Ecológica da Costa dos Corais. Este tour leva alguns dias e passa por lugares fantásticos. Ela inicia na foz do Rio Camaragibe, em São Miguel dos Milagres, passa pelas lindas praias e piscinas naturais dessa região e segue até o vilarejo de Japaratinga, que fica do lado de Maragogi. O trajeto pode ser feito por meio de carro, buggy e até caminhada, dependendo de seu condicionamento físico e disposição.

Passeios românticos em Maceió: Rota Ecológica da Costa dos Corais

E, o mais legal de tudo é que durante este tour você poderá realizar paradas para fazer passeios locais, como ir conhecer as piscinas naturais da região e os lugares históricos. Uma dica é se programar com antecedência e também efetuar paradas em diferentes pousadas no caminho para poder aproveitar todo o charme da Rota Ecológica da Costa dos Corais em Maceió. Você não vai se arrepender!

Passeios românticos em Maceió: São Miguel dos Milagres

Conhecer Maragogi em Maceió

Conhecida como Caribe Brasileiro, Maragogi é uma das regiões mais fabulosas do Nordeste brasileiro. A encantadora localidade possui inúmeros atrativos naturais com belezas exuberantes e também merece um destaque em nossa lista de passeios românticos em Maceió. Esta, também, é a alternativa perfeita para quem não vai ter muito tempo em Maceió e terá que escolher uma região para curtir as piscinas naturais.

Passeios românticos em Maceió: Maragogi

Isso porque, é lá onde estão as Galés: as mais famosas piscinas naturais do Nordeste! Considerada o maior cartão-postal da cidade, as piscinas naturais desta localidade possuem um mar calmo com águas cristalinas, muitos peixinhos coloridos, corais e conchas para deixar a paisagem ainda mais perfeita.

Passeios românticos em Maceió: Piscinas naturais de Maragogi

Para fazer o passeio para lá, assim como outros passeios como os de buggy pro litoral norte e pro litoral sul, o de São Miguel dos Milagres e o de Porto de Galinhas, a nossa dica é fazer uma reserva antes, pela internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata o serviço com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão a você um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança mesmo.

Fazer um passeio até a Foz do Rio São Francisco em Maceió

Cenário de filme, a Foz do Rio São Francisco é um dos passeios românticos de Maceió que faz mais sucesso. Utilizado como cenário para o filme Deus é Brasileiro e a novela, da Rede Globo, Velho Chico, a foz é um dos lugares mais importantes e turísticos da localidade. Visitar o a foz do maior rio brasileiro já é algo único e especial, ainda mais pela belíssima paisagem que é formada pelo encontro do mar de Alagoas com o Rio São Francisco.

Passeios românticos em Maceió: Foz do Rio São Francisco

E, o mais legal é que, além da beleza natural, você poderá conhecer as origens da cidade que se desenvolveu a partir de uma antiga comunidade quilombola que vive por lá até hoje. Para fazer este passeio, nós indicamos o passeio de barco, sendo que a melhor época é entre outubro e fevereiro, que é o período de pouca chuva. Aproveite para fazer as paradas para conhecer as dunas douradas que emolduram o Delta, são incríveis também!

Passeios românticos em Maceió: passeio de jangada pela foz do Rio São Francisco

Conhecer os Cânions do São Francisco em Maceió

Aproveitando o tópico anterior, ao visitar a Foz do Rio São Francisco, não deixe de conhecer também os Cânions, que ficam entre Piranhas e Canindé do São Francisco (Sergipe). O passeio é feito por meio de catamarãs e o trajeto dura, em média, 4 horas. Além disso, este tour inclui paradas para mergulhar e nadar nas águas cristalinas e esverdeadas do rio. Os barcos possuem uma infraestrutura bem legal e incluem restaurante e bar.

Passeios românticos em Maceió: Cânions do São Francisco

Outra dica bem legal é fazer o passeio de canoa próximo dos paredões dos Cânions. Neste incrível trajeto você estará a cerca de 20 quilômetros das rochas e ainda conhecerá a Gruta do Talhado, a Pedra do Japonês, o Morro do Macaco, entre outros locais. Certamente, também vale super a pena incluir os Cânions na sua lista de passeios românticos em Maceió.

Passeios românticos em Maceió: Passeio de barco pelos Cânions do São Francisco

Visitar São Miguel dos Milagres em Maceió

Não deixe de ir embora da capital alagoana sem conhecer um dos lugares mais paradisíacos por lá. Seja fazendo a Rota Ecológica ou não, visitar São Miguel dos Milagres merece destaque na nossa lista de passeios românticos em Maceió. Um dos refúgios do litoral brasileiro que continuam intocados, o pequeno paraíso preserva o clima rústico e sossegado.

Passeios românticos em Maceió: Praia de São Miguel dos Milagres

Além disso, neste pequeno município de Alagoas há muitas praias selvagens, costas desertas e águas cristalinas para serem exploradas. São Miguel dos Milagres fica localizado no litoral norte do Estado e abriga lindas praias e piscinas naturais. Outra dica legal são os passeios opcionais em jangada que partem da pequena cidade, como as visitas aos peixes-bois, no Rio Tatuamunha.

Passeios românticos em Maceió: Águas cristalinas da praia de São Miguel dos Milagres

Fazer um passeio de barco até a Lagoa de Mundaú em Maceió

Considerada um dos maiores ecossistemas de Alagoas, a Lagoa de Mundaú possui cerca de 600 km² de superfície e é um lugar espetacular! A lagoa está entre as cidades de Santa Luzia e Coqueiro Seco, e os passeios para lá saem do Pontal da Barra e duram cerca de 4 horas. O mais legal é que na lagoa há cerca de nove ilhas onde vivem pescadores e rendeiras. A vegetação restinga e manguezais deixa o local ainda mais lindo. Sem contar que há diversos peixes, crustáceos e lindas praias isoladas. Com tanta beleza e atrativos fantásticos fica fácil de entender porque a Lagoa de Mundaú é um dos melhores passeios românticos em Maceió.

Passeios românticos em Maceió: Lagoa de Mundaú

Curtir um pôr do sol no Mirante São Gonçalo em Maceió

Para os apaixonados por lindas paisagens, a próxima dica de passeios românticos em Maceió é especial. O Mirante São Gonçalo é um dos lugares mais visitados e oferece uma visão panorâmica e linda de Maceió. Do alto do mirante é possível observar todo o centro histórico de Maceió, a cidade de Jaraguá e boa parte do litoral da cidade.

Passeios românticos em Maceió: Mirante São Gonçalo

Situado bem no coração da cidade, este passeio é perfeito para quem busca vistas exuberantes para tirar fotografias e, claro, um local especial para curtir o pôr do sol. O mirante fica localizado em um farol e no local também há alguns artesãos mostrando o seu trabalho. Se conseguir se programar, uma ótima hora para visitar o mirante é próximo do pôr do sol, pois ele é um dos melhores pontos da cidade para assistir a este lindo espetáculo da natureza.

Passeios românticos em Maceió: Vista do Mirante São Gonçalo

Tour histórico pelo centro de Maceió

Por fim, a nossa última dica de passeios românticos em Maceió fica por conta do centro da cidade. Caminhar com o seu amor pelas charmosas ruas do centro e ainda poder ver de pertinho lugares históricos e inspiradores, certamente, é uma ótima dica de passeio. Sem contar que é o tour ideal para explorar cada parte histórica da cidade!

Passeios românticos em Maceió: Palácio Floriano Peixoto

Neste agradável passeio você poderá conhecer os variados estilos arquitetônicos que marcaram e estão presentes nos monumentos de Maceió, como também conhecer um pouco mais sobre a cultura local. No tour estão inclusos diversos pontos turísticos, como a Catedral Metropolitana e a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, e os museus Pierre Chalita, de arte sacra, Palácio Floriano Peixoto e Théo Brandão, com obras populares.

Passeios românticos em Maceió: Catedral Metropolitana

Super dica do aluguel de carro em Maceió

Agora que você já viu tudo sobre os passeios românticos em Maceió, temos uma dica muito bacana: aproveitar que o aluguel de carro em Maceió é super barato! Além disso, se você estiver em duas ou mais pessoas, ao dividir o valor, fica até mais barato do que transfer ou táxi – que você terá que pegar para conhecer as praias e passeios mais bonitos de Maceió. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem (poder fazer seus horários e não depender dos transfers) e economizar muito!

Carro na praia

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Maceió e ir até a maravilhosa Maragogi, com liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Maceió nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons com ele.

Como achar hotéis por ótimos preços em Maceió

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Maceió, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Maceió. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Maceió com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa de regiões em Maceió

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Maceió. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Maceió e recomendamos demais:

  • Hotel incrível all-inclusive: um hotel maravilhoso, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Maceió. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel bom e bem barato, com localização excelente também, na melhor praia de Maceió.

Piscina de hotel de luxo em Maceió

Veja outras matérias imperdíveis de Maceió:

Tags: