Museus em Maceió
Maceió

Museus em Maceió

Descubra quais são os incríveis museus em Maceió e veja as principais informações para também viver uma imersão cultural durante a sua viagem. Se você pensa que Maceió é só praia, está muito enganado! A capital alagoana é recheada de muita cultura e história e conta com um patrimônio histórico rico em detalhes. E, se você está indo conhecer Maceió e gosta desse tipo de roteiro, selecionamos os melhores museus por lá. Confira!Museus em Maceió: Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA)

Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) em Maceió

Nossa lista de museus em Maceió não poderia começar de um jeito diferente, pois o Museu Théo Brandão é um dos espaços culturais mais famosos da cidade. Também considerado como um dos pontos turísticos de Maceió mais visitados, o museu é perfeito para conhecer mais sobre a cultura popular alagoana. Administrado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o Museu Théo Brandão abriga coleções de arte popular e tradições regionais. E, sabe de uma curiosidade bem legal, este espaço possui a maior coleção da cultura e costumes do Nordeste, ou seja, vale muito a pena conhecê-lo. O Museu Théo Brandão  fica na Av. da Paz, 1490, Centro.Museus em Maceió: Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB)

Museu de Arte Sacra de Marechal Deodoro em Maceió

Para os apaixonados por arte, o Museu de Arte Sacra de Marechal Deodoro é perfeito. Este interessante museu fica localizado dentro do Convento de Santa Maria Madalena da Ordem de São Francisco e é considerado um dos museus de arte sacra mais bonitos do Brasil. E, o mais legal é que ele abriga em seu acervo muitas peças raras, como esculturas de Santa Maria Madalena, do século XVIII. Incríveis! O Museu de Arte Sacra de Marechal Deodoro fica localizado na Praça Comendador Firmo Lopes, s/n.Museus em Maceió: Museu de Arte Sacra de Marechal Deodoro

Museu de Arte Sacra Pierre Chalita em Maceió

Outro centro cultural voltado para a arte sacra que é fantástico e vale a pena conhecer é o Museu de Arte Sacra Pierre Chalita. Considerado um dos mais visitados museus de Maceió, este espaço cultural super legal abriga cerca de três mil peças, dentre elas pinturas, pratarias, gravuras e quadros dos séculos 17, 18 e 19. E, uma curiosidade super legal é que maioria dessas peças expostas tem origem nordestina, o que as tornam ainda mais especiais para o estado. Localizado em um antigo armazém, o Museu de Arte Sacra Pierre Chalita fica na Praça Floriano Peixoto, 44, Centro.Museus em Maceió: Museu de Arte Sacra Pierre Chalita

Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA) em Maceió

Outro monumento histórico e que merece estar entre os museus em Maceió é o Palácio Floriano Peixoto. O museu já foi a antiga moradia de diversos governantes alagoanos e, hoje, conta com um acervo recheado de mobiliário dos séculos XIX e XX, prataria, cristais e objetos decorativos, além de inúmeros quadros de pintores alagoanos, como José Zumba, Luis Silva, Miguel Torres, Lourenço Peixoto e Rosalvo Ribeiro, sendo o último premiado em várias exposições no Brasil e na França. O palácio está localizado na antiga sede do governo de Alagoas, em um dos prédios mais lindos da cidade, na praça Marechal Floriano Peixoto (Praça dos Martírios), 517, Centro.Museus em Maceió: Interior do Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA)

Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas em Maceió

Localizado bem no coração da cidade, o Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas convida a todos para viajarem no tempo e conhecerem mais sobre a história de Alagoas. Abrigando um dos maiores acervos iconográfico e documentais sobre Alagoas, por lá é possível ver de pertinho peças de lampião, indígenas e dos marechais, como Floriano e Deodoro. Outro destaque é um valioso documentário histórico da guerra do Paraguai. Não deixe também de incluir este incrível espaço cultural em sua lista de museus em Maceió para visitar. O Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas fica na rua João Pessoa, 382, Centro.Museus em Maceió: Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas

Museu dos Esportes em Maceió

Para os apaixonados por futebol e esportes, uma ótima dica de museus em Maceió é conhecer o Museu dos Esportes. Este incrível espaço convida a todos para conhecer mais sobre a história do futebol de Alagoas e do Brasil, por meio de fotos, jornais, revistas, faixas, camisas, escudos, troféus, taças, diplomas, fitas de vídeo e áudio, discos e muito mais. Além disso, o museu conta com um dos maiores acervos de fotografias do futebol alagoano, brasileiro e mundial, incluindo recordações dos dribles mais fantásticos. Destaque para os vídeos sobre os melhores momentos do futebol no Estádio Rei Pelé. O Museu dos Esportes fica localizado na av. Siqueira Campos, s/nº, Trapiche da Barra.Museus em Maceió: Museu dos Esportes

Museu da Imagem e Som de Alagoas em Maceió

Localizado na Praça Dois Leões, bem no centro da capital alagoana, está o Museu da Imagem e Som de Alagoas. Agora, se você acha que este museu é voltado apenas para a área artística, está enganado. Isso porque, o local resgata parte da memória da cidade e traz um panorama dos principais acontecimentos históricos e políticos por meio de fotografias, fitas cassete, vídeos e discos antigos, tudo catalogado. Com certeza, ele é um dos mais interessantes museus em Maceió! O Museu da Imagem e Som de Alagoas fica na praça Mal. Floriano Peixoto, 44, Centro.Museus em Maceió: Museu da Imagem e Som de Alagoas

Está pensando em alugar um carro em Maceió? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre os museus em Maceió, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Maceió for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Maceió.

Aluguel de carro em Belo Horizonte

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Maceió:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Maceió, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Maceió para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.

  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Maceió

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Maceió, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Maceió 

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Maceió e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Veja outras matérias de Maceió:

O que fazer em Maceió: Dicas do que ver e fazer na cidade.
Onde ficar em Maceió: Dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade.
Passeios em Maceió: Dicas de passeios imperdíveis para fazer na cidade.
Melhores restaurantes em Maceió: Melhores lugares para fazer uma refeição na cidade.

Tags: