Maceió

O que fazer em Maceió

Veja as melhores dicas de o que fazer em Maceió e descubra quais são os passeios, pontos turísticos e os lugares mais legais que não podem ficar de fora de sua viagem. Se tem um destino que oferece atrativos fantásticos todos os dias do ano, é a encantadora região de Maceió. Recheada de praias e lindas paisagens, em cada cantinho há um lugar muito bacana para ser explorado. E, para poder aproveitar tudo deste destino tão especial, nós separamos as dicas dos lugares mais atraentes e imperdíveis para você colocar em seu roteiro de o que fazer em Maceió.

O que fazer em Maceió

E se você vai viajar para Maceió, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Maceió. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Curtir as praias de Maceió

Muito sol, areia, mar e lindas paisagens são as principais características das incríveis praias de Maceió. Por lá você encontrará praias urbanas, do litoral Norte e do litoral Sul, sendo que todas possuem as mesmas características, que são águas mornas, coqueirais e piscinas naturais. A grande diferença fica por conta do tom do mar e da intensidade das ondas. Dentre as praias mais visitadas, estão: Ipioca, Praia do Francês, Ponta Verde, Carro Quebrado, Mirante da Sereia e a Pajuçara. E, acredite, em cada cantinho você encontrará uma praia mais encantadora que a outra. Não é à toa que esta é a melhor dica de o que fazer em Maceió!

O que fazer em Maceió: Praia Carro Quebrado

Relaxar nas piscinas naturais de Maceió

Se tem um atrativo de Maceió que faz tanto sucesso quanto às praias, são as piscinas naturais. Boa parte do litoral alagoano abriga lindas praias e também piscinas naturais. Isso porque, a barreira de corais cerca boa parte da costa alagoana, fazendo com que surjam piscinas naturais na beira do mar em praias extensas. Dentre as piscinas naturais mais lindas estão as da Praia de Pratagy e a de Pajuçara.

O que fazer em Maceió: Piscinas naturais da Praia de Pratagy

A primeira é considerada uma das mais lindas da região e possui muitas piscinas naturais. Já às piscinas de Pajuçara ficam mais afastadas, localizadas entre a praia e os recifes. Para chegar até lá é preciso embarcar em um delicioso passeio de jangada, mas vale muito a pena! Nas piscinas naturais em alto mar é possível ver a abundante vida marinha local.

Banner-Gabr

O que fazer em Maceió: Piscinas naturais de Pajuçara

Visitar o Museu Théo Brandão em Maceió

Fugindo um pouco das praias, uma ótima dica de o que fazer em Maceió para quem gosta de explorar a arte popular é visitar o Museu Théo Brandão. O museu é muito importante para o estado, porque abriga a maior coleção de arte popular e referências folclóricas em seu acervo. Por lá você poderá conhecer um pouco mais sobre a cultura e os costumes do Nordeste. O Museu Théo Brandão fica localizado bem no centro da cidade e pode ser a alternativa perfeita de o que fazer em Maceió em um dia de chuva.

O que fazer em Maceió: Museu Théo Brandão

Conhecer o Palácio Floriano Peixoto em Maceió

Outro museu que vale a pena incluir em sua lista de o que fazer em Maceió é o Palácio Floriano Peixoto. O museu conta com um acervo recheado de mobiliário dos séculos XIX e XX, prataria, cristais e objetos decorativos, além de inúmeros quadros de pintores alagoanos, como José Zumba, Luis Silva, Miguel Torres, Lourenço Peixoto e Rosalvo Ribeiro, premiado em várias exposições no Brasil e na França. Além dessas obras belíssimas, o acervo também inclui o Espaço Aurélio Buarque de Holanda e o Memorial Lêdo Ivo. E, quer mais um motivo para conhecer o palácio? Ele fica localizado na antiga sede do governo de Alagoas, em um dos prédios mais lindos e preservados da cidade.

O que fazer em Maceió: Palácio Floriano Peixoto

Tour histórico pelo centro de Maceió

E, se você gosta de conhecer mais as tradições locais e explorar cada parte histórica da cidade, então te indicamos a fazer um tour histórico pelo centro de Maceió. Neste agradável passeio você poderá conhecer os variados estilos arquitetônicos que marcaram e estão presentes nos monumentos de Maceió, como também conhecer um pouco mais sobre a cultura local. No tour estão inclusos diversos pontos turísticos, como a Catedral Metropolitana e a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, e os museus Pierre Chalita, de arte sacra, e Théo Brandão, com obras populares.

O que fazer em Maceió: Catedral Metropolitana de Maceió

Ver a paisagem no Mirante São Gonçalo em Maceió

Para os apaixonados por lindas paisagens, a próxima dica de o que fazer em Maceió é especial. O Mirante São Gonçalo é um dos lugares mais visitados e oferece uma visão panorâmica e linda de Maceió. Ideal para quem busca vistas exuberantes para tirar fotografias, o mirante fica localizado em um farol e no local também há alguns artesãos mostrando o seu trabalho. Se conseguir se programar, uma ótima hora para visitar o mirante é próximo do pôr do sol, pois ele é um dos melhores pontos da cidade para assistir este lindo espetáculo da natureza.

O que fazer em Maceió: Mirante São Gonçalo

Visitar o Pontal da Barra em Maceió

Outra dica bem legal de o que fazer em Maceió é fazer um agradável passeio pelo bairro Pontal da Barra. Esta charmosa região é muito visitada pelos turistas por conta de seus atrativos bem típicos. Principalmente, na famosa Rua das Rendeiras, onde você poderá conhecer o trabalho das rendeiras e encontrar todo tipo de peça de renda filé, típica de Alagoas, como colchas, toalhas de mesa e roupas. Outra dica bem legal é aproveitar as agências do local para fazer um incrível passeio de escuna do Pontal da Barra até as ilhas da Lagoa de Mundaú. Este conjunto é formado por ilhas que abrigam lindas praias e uma exuberante vegetação de restinga e manguezais.

O que fazer em Maceió: Rendeiras

Fazer compras de artesanato em Maceió

Gosta de artesanato e comprar diversas lembrancinhas? Então, não deixe de conhecer a Feira de Artesanato e o Pavilhão do Artesanato, que ficam na Praia de Pajuçara. Esses são os lugares ideais para comprar peças artesanais, como redes, roupas com renda, descansos de mesa, bonecas e namoradeiras de cerâmica, bolsas de palha, entre outros. Outra dica bem legal para quem quer incluir as compras de artesanato em sua lista de o que fazer em Maceió é visitar o Mercado do Artesanato, no bairro de Levada. No local há mais de 200 estandes de artesãos da região que oferecem todo o tipo de produto.

O que fazer em Maceió: Pavilhão do Artesanato

Se divertir nas Dunas de Marapé em Maceió

Para incluir muita diversão em nossa lista de o que fazer em Maceió, a nossa próxima dica fica por conta das incríveis Dunas de Marapé. As lindas dunas ficam localizadas em Jequiá da Praia, a cerca de 65 km de Maceió e a 35 km de Barra de São Miguel. O acesso até lá só é possível por meio de um passeio bem agradável de barco. Lá você irá se apaixonar pela beleza da praia que conta com recifes, areia fofa e paisagens exuberantes.

O que fazer em Maceió: Dunas de Marapé

Outro destaque é o encontro do rio com o mar que forma um cenário fantástico! Além disso tudo, o local também reúne um centro de lazer com estrutura de praia e restaurante, bastante movimentados. Mas, o grande atrativo é o passeio de buggy ou quadriciclo pelas falésias das dunas, onde ficam as areias coloridas. Imperdível!

O que fazer em Maceió: Praia das Dunas de Marapé

Conhecer São Miguel dos Milagres em Maceió

Conhecer São Miguel dos Milagres, certamente, é um dos passeios mais fantásticos para incluir em sua lista de o que fazer em Maceió. O local paradisíaco com um ambiente rústico e tranquilo se torna um verdadeiro refúgio alagoado. São Miguel dos Milagres faz parte da Rota Ecológica da Costa dos Corais e fica localizado no litoral norte do Estado.

O que fazer em Maceió: São Miguel dos Milagres

Esta fantástica localidade abriga inúmeras praias belíssimas e sossegadas, além disso, possuem areias finas, um deslumbrante mar azul-esverdeado e inúmeros coqueiros que dão um charme a mais as praias. Se tiver tempo, não deixe de fazer os passeios de buggy e de jangada, que levam até as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres. Vale muito a pena.

O que fazer em Maceió: Águas cristalinas de São Miguel dos Milagres

Visitar as piscinas naturais de Maragogi em Maceió

Se você procura piscinas naturais com paisagens únicas, então não deixe de conhecer Maragogi. Esta localidade dispensa apresentações, porque é realmente um dos lugares mais famosos e lindos do Estado de Alagoas. As extraordinárias piscinas naturais de Maragogi ficam localizadas em alto mar e para chegar até lá é preciso fazer um passeio de catamarã, que é super legal! Chegando no ponto das piscinas, os barcos param e os banhistas podem se divertir nas piscinas naturais que possuem águas cristalinas. Aproveite para levar o snorkel, pois a vida marinha por lá é bem abundante!

O que fazer em Maceió: Maragogi

Conhecer o Cânion do São Francisco em Maceió

E, a nossa última dica de o que fazer em Maceió é para você que procura passeios diferentes e fora do convencional. Para isso, a nossa indicação é conhecer o Cânion do São Francisco e Piranhas. O fantástico cânion possui cerca de 65 km de extensão e 150 metros de profundidade em alguns trechos, além de estar em quinto lugar no ranking dos maiores cânions navegáveis do mundo! Os grandes destaques por lá, além da paisagem de tirar o fôlego, são as rochas areníticas, que formam um cenário lindo!

O que fazer em Maceió: Cânion do São Francisco

Super dica do aluguel de carro em Maceió

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Maceió, temos uma dica muito bacana: aproveitar que o aluguel de carro em Maceió é super barato! Além disso, se você estiver em duas ou mais pessoas, ao dividir o valor, fica até mais barato do que transfer ou táxi – que você terá que pegar para conhecer as praias e passeios mais bonitos de Maceió. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem (poder fazer seus horários e não depender dos transfers) e economizar muito!

Carro na praia

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Maceió e ir até a maravilhosa Maragogi, com liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Maceió nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons com ele.

Dica importante dos passeios em Maceió

Como você já sabe, Maceió é um destino cheio de passeios afastados do centro, mas que são imperdíveis. Tem os de buggy pro litoral norte e pro litoral sul, o de Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas etc. São lugares imperdíveis! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata o serviço com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio de barco no mar de Maceió

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão a você um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança mesmo.

Como achar hotéis por ótimos preços em Maceió

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Maceió, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Maceió. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Maceió com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa de regiões em Maceió

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Maceió. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Maceió e recomendamos demais:

  • Hotel incrível all-inclusive: um hotel maravilhoso, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Maceió. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel bom e bem barato, com localização excelente também, na melhor praia de Maceió.

Piscina de hotel de luxo em Maceió

Veja outras matérias imperdíveis de Maceió:

Tags: