Ouro Preto

Onde ficar em Ouro Preto: Melhores regiões

Saiba onde ficar em Ouro Preto e descubra onde estão os pontos turísticos da cidade, por onde passear, onde são as ruas de mais vida noturna, entre outras informações. Cada região tem seus detalhes, charmes e particularidades. Veja abaixo como é o mapa da cidade de Ouro Preto para já ir se familiarizando.

Onde ficar em Ouro Preto: Melhores regiões

 

Mapa da cidade de Ouro Preto

Para entender melhor sobre a localização de cada região e decidir o que fazer na cidade, veja abaixo o mapa de Ouro Preto:

Mapa turístico de Ouro Preto

Centro de Ouro Preto

Para nós, ficar no centro de Ouro Preto é sempre a melhor opção. Por lá, você terá uma infinita variedade de o que fazer, onde ficar e pontos turísticos para visitar. Quer um ponto turístico? Museu da Inconfidência. Quer fazer compras? Feirinha de artesanato. Passear com a família? Praça Tiradentes. Sair à noite? Escadabaixo Bar e Cozinha. Viu só? É muita facilidade!

Centro de Ouro Preto

A Praça Tiradentes é um símbolo do centro de Ouro Preto. Nesse espaço você vai encontrar: o Museu de Ciência e Técnica, o Museu da Inconfidência, o Monumento a Tiradentes, o Conjunto Alpoim, o Chafariz da Praça Tiradentes e a Igreja Nossa Senhora das Mercês e Misericórdia. Coloque roupas leves e um calçado confortável para explorar cada canto desse lugar. A seguir, mais informações sobre onde ficar em Ouro Preto.

Praça Tiradentes em Ouro Preto

Norte de Ouro Preto

Se você procura sossego, ficar pela região norte da cidade é uma boa opção. O Morro de São Sebastião está localizado a 2 km ao norte do centro histórico de Ouro Preto. Por lá você vai encontrar o La Aldea Zen, um refúgio de paz e tranquilidade. Trata-se de uma pousada situada na Rua Ipiranga, n. 234, ou seja, bem próxima ao Parque Municipal das Andorinhas. Vale a pena conhecer e relaxar!

Norte de Ouro Preto

Um dos pontos turísticos situados na região norte de Ouro Preto é a Capela de São Sebastião. Diferente de muitas igrejas da cidade, a capela abre todos os dias e não possui taxa de visitação. Você sabia que ela foi construída pelos moradores da região? Incrível, não é?! Sua simplicidade é seu maior charme. Vale a pena conhecer!

Capela de São Sebastião

Sul de Ouro Preto

Para os amantes da montanha, o sul é a escolha! Ao sul da cidade histórica de Ouro Preto localiza-se o distrito de Lavras Novas. Como está a mais de 1.300 m de altura, o local possui um clima mais ameno e relevo montanhoso. Por lá, vale a pena conhecer a: Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, Represa do Custódio, Cachoeira dos Namorados e Vilarejo da Chapada. Ótima dica sobre onde ficar em Ouro Preto.

Sul de Ouro Preto

O Parque Estadual do Itacolomi está localizado na região sul de Ouro Preto. Trata-se de uma linda reserva de mata atlântica (com 7.543 hectares) que abriga o Pico do Itacolomi de 1.772 metros de altitude. O parque funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. A estrutura é completa com: área para camping, churrasqueiras, restaurantes, alojamentos e muito mais. Não deixe de conhecer a Capela de São José e o Museu do Chá.

Parque Estadual do Itacolomi em Ouro Preto

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Ouro Preto

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Ouro Preto e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.Cancelamento Gratuito de HotelUma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Ouro Preto? Veja essas dicas!

Agora que você já viu onde ficar em Ouro Preto, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Ouro Preto for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer lugares lindos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro em Ouro Preto pelo melhor preço.
Aluguel de carro em Ouro Preto

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Ouro Preto:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Ouro Preto, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Veja, a seguir, mais dicas para alugar um carro em Ouro Preto pelo melhor preço.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Ouro Preto para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Ouro Preto

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Ouro Preto, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Veja outras matérias de Ouro Preto:

O que fazer em Ouro Preto: Dicas do que ver e fazer na cidade.
Mapa turístico de Ouro Preto: Dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade.
Passeios em Ouro Preto: Dicas de passeios imperdíveis para fazer na cidade.
Alugar um carro em Ouro Preto: Dicas para adquirir este serviço na cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *