Ouro Preto

Casa da Ópera em Ouro Preto

A Casa da Ópera em Ouro Preto é o Teatro Municipal da cidade histórica. O local foi fundado em 1770 e é considerado o teatro (em funcionamento) mais antigo da América Latina. Vale a pena conhecer esse lindo patrimônio histórico que é sede de muitos eventos de Ouro Preto. Veja nossas dicas!

Casa da Ópera em Ouro Preto

Localização da Casa da Ópera em Ouro Preto

A Casa da Ópera em Ouro Preto está localizada na Rua Brigadeiro Musqueira, no coração da cidade. Utilizando a Praça Tiradentes como referência, você levará menos de 5 minutos caminhando até lá. Indicamos para a hora do almoço o restaurante Bené da Flauta, situado na Rua São Francisco de Assis, n. 32.

Localização da Casa da Ópera em Ouro Preto

Informações importantes sobre a Casa da Ópera em Ouro Preto

Você vai se surpreender com a Casa da Ópera em Ouro Preto. Isso porque, sua fachada é bem simples e seu interior deslumbrante, no estilo imperial. O local tem capacidade para 300 pessoas, portanto, serve de sede para espetáculos intimistas. Consulte a programação disponível no site do teatro para se informar acerca dos dias e horários das apresentações. Geralmente a Casa da Ópera abre três dias na semana.

Casa da Ópera em Ouro Preto

Ponto turístico próximo à Casa da Ópera em Ouro Preto

A Igreja Nossa Senhora do Carmo foi construída em 1766 pela Ordem Terceira do Carmo. Grandes nomes fizeram parte da construção da igreja: Aleijadinho, Manoel Francisco Lisboa e Manoel da Costa Ataíde. A igreja é a única na cidade que possui painéis de azulejos portugueses, o que a faz ser uma das mais especiais e imperdíveis. O ingresso custa R$ 3,00 e o local abre de terça a domingo, das 9h às 11h, na parte da manhã; e, das 13h às 16:45h, na parte da tarde.

Igreja Nossa Senhora do Carmo em Ouro Preto

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Ouro Preto

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Ouro Preto e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.Cancelamento Gratuito de HotelUma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Ouro Preto? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre a Casa da Ópera em Ouro Preto, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Ouro Preto for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer lugares lindos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro em Ouro Preto pelo melhor preço.
Aluguel de carro em Ouro Preto

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Ouro Preto:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Ouro Preto, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Veja, a seguir, mais dicas para alugar um carro em Ouro Preto pelo melhor preço.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Ouro Preto para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Ouro Preto

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Ouro Preto, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Veja outras matérias de Ouro Preto:

O que fazer em Ouro Preto: Dicas do que ver e fazer na cidade.
Mapa turístico de Ouro Preto: Dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade.
Passeios em Ouro Preto: Dicas de passeios imperdíveis para fazer na cidade.
Alugar um carro em Ouro Preto: Dicas para adquirir este serviço na cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *