Maceió

Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió

Descubra quais são as principais informações e dicas sobre o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió, e conheça a história de Alagoas. Certamente, se tem um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro, é o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió. Este é o passeio ideal para os que querem conhecer tudo sobre a história local de um jeitinho bem especial. Para isso, preparamos uma matéria recheada de dicas para você poder se programar e curtir cada minuto.Obras de arte locais expostas no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió

Informações sobre o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió

Conhecer a história local do destino de sua viagem é um dos passeios mais interessantes para se fazer. E, para isso, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió é perfeito! Localizado bem no coração da capital alagoense, o museu conta um pouco da história de Alagoas e do povo alagoano em seus três andares. Ao caminhar pelo museu, os turistas poderão conhecer detalhes sobre a herança cultural e todos os aspectos importantes da formação da identidade local. Documentos expostos no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió

Hoje, o museu é um equipamento cultural da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e fica situado no belíssimo Palacete dos Machados. E, o mais legal é que eles abrigam um incrível acervo com diversas peças interessantes que trazem uma verdadeira aula para todos os turistas. Sem contar que há muitas curiosidades para serem desvendadas por lá. O museu está aberto para visitação de terça a sexta, das 9h às 17h.Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió

O que fazer no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió

Explorar cada cantinho deste encantador museu é a dica especial de o que fazer em Maceió. O museu abriga exposições permanentes e temporárias. Além disso, o acervo é riquíssimo e conta com inúmeras peças diferentes e de diversas épocas, principalmente peças nordestinas, como indumentária de folguedos natalinos com suas ricas coroas e outros adereços, brinquedos populares, objetos de fibra vegetal (caçuás, cestas, abanos, chapéus, etc), peças de culto afro-brasileira, cerâmica utilitária da etnia Kariri Xocó e tantos outros objetos confeccionados por artistas.Escultura exposta no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió

O que fazer nas proximidades do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió

Aproveite os lindos dias em Maceió e a sua visita ao Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore para fazer um agradável passeio pelo centro. Essa região turística da capital alagoense abriga inúmeros pontos turísticos que são fantásticos e valem a pena. Sem contar que por lá também há diversos prédios históricos com diferentes estilos arquitetônicos que também são perfeitos para conhecer um pouco mais sobre a cultura local. Por lá você poderá visitar lugares fascinantes, como a Catedral Metropolitana e a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, e o museu Pierre Chalita, de arte sacra.

Catedral Metropolitana próximo ao Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió

Como chegar no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió

Como o Museu Théo Brandão em Maceió está situado bem no centro da cidade, para chegar até lá é bem fácil. Se você for de carro, basta seguir pela avenida da Paz, até o número 1490. Esta é uma das principais avenidas da cidade, então, não há erro. Mas, se optar por ir de ônibus, também é fácil. Pois, nessa região central há diversos ônibus que passam pela localidade.Como chegar no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió

Está pensando em alugar um carro em Maceió? Veja essas dicas!

Agora que você já viu as melhores dicas sobre o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore em Maceió, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Maceió for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Maceió.

Aluguel de carro em Maceió

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Maceió:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Maceió, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Maceió para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.

  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Maceió

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Maceió, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Maceió 

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Maceió e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Veja outras matérias de Maceió:

O que fazer em Maceió: Dicas do que ver e fazer na cidade.
Onde ficar em Maceió: Dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade.
Passeios em Maceió: Dicas de passeios imperdíveis para fazer na cidade.
Melhores restaurantes em Maceió: Melhores lugares para fazer uma refeição na cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *