Maceió

Dunas de Marapé em Maceió

Conheça o complexo das Dunas de Marapé em Maceió e veja tudo o que você precisa saber para ter um dia fantástico em um dos lugares mais cobiçados por lá. Considerado um dos locais mais legais para passear com a família ou amigos, as dunas oferecem todo o tipo de entretenimento e, claro, com paisagens paradisíacas, bem típicas de Alagoas. Para descobrir este destino espetacular, veja abaixo dicas e informações mega especiais.

Parte do complexo das Dunas de Marapé em Maceió

E se você vai viajar para Maceió, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Maceió. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Informações sobre as Dunas de Marapé em Maceió

Se você busca um lugar para relaxar em meio a natureza, com praia e muita diversão, então as Dunas de Marapé em Maceió são uma excelente escolha. Este maravilhoso paraíso escondido no sul de Alagoas fica localizado na região de Duas Barras, no município de Jequiá da Praia, a cerca de 70 km ao sul de Maceió.

Região de Duas Barras onde ficam situadas as Dunas de Marapé em Maceió

Quando falamos nas Dunas de Marapé, quem não conhece a região, logo imagina várias dunas gigantescas, mas, na verdade, elas são pequenas, e o nome é somente uma referência ao Complexo Turístico Ecológico Dunas de Marapé, um dos mais completos de Alagoas. Este gigantesco lugar dispõe de uma infraestrutura turística incrível, que inclui um hotel pousada, restaurante, bar, estrutura de apoio, praia e diversos passeios. Sem falar da beleza! As falésias coloridas, o manguezal, a orla de areia branca e o mar tranquilo deixam este local ainda mais especial e deslumbrante.

Praia Duas Barras nas Dunas de Marapé em Maceió

Não é à toa que as Dunas são consideradas um dos mais famosos pontos turísticos em Maceió. E, o melhor é que este é um passeio que pode ser feito por meio de agências de turismo ou por conta própria, basta você se programar direitinho para ter um dia fantástico. E, claro, não esqueça de conferir os dias, pois não são todos os dias da semana que o complexo está aberto, além disso, há alguns em que certos serviços não funcionam, como os restaurantes. Uma dica é conferir as datas e horários na feira de artesanato da Pajuçara ou em uma agência de viagem.

Banner-Gabr

Lagoa de Jequiá nas Dunas de Marapé em Maceió

Estrutura das Dunas de Marapé em Maceió

Como dissemos anteriormente, as Dunas de Marapé em Maceió é um complexo de lazer com inúmeras opções de passeios. Por lá, você terá ao seu dispor uma estrutura espetacular, que abriga restaurante e lojinhas, e uma praia privada, a Duas Barras, onde há cadeiras e guarda-sol disponíveis à beira mar para os visitantes.

Cadeiras e guarda-sóis na praia das Dunas de Marapé em Maceió

A praia conta com areia branca e um mar azul turquesa. E, a paisagem fica ainda mais fantástica com o encontro das águas do mar com as águas escuras da Lagoa de Jequiá. Durante a maré baixa, formam-se grandes faixas de areia, ideais para longas caminhadas e a prática de exercícios físicos, como frescobol, corrida, vôlei e futebol. Outra dica são as pequenas piscinas naturais de águas mornas, que são perfeitas para se refrescar nas horas de calor.

Extensa faixa de areia nas Dunas de Marapé em Maceió

Por fim, a praia das Dunas de Marapé também abriga um manguezal que circunda a orla da praia e acompanha a oscilação do mar. Um dos grandes destaques do manguezal é a abundante vida marinha, já que por lá há inúmeras espécies de peixes; como crustáceos e moluscos. Já o restaurante local, prepara deliciosos pratos e petiscos com frutos do mar. Ou seja, não tem como não amar este lugar, por isso, não deixe de incluí-lo em sua lista de passeios em Maceió.

Rendários nas Dunas de Marapé em Maceió

O que fazer nas Dunas de Marapé em Maceió

É claro que a nossa primeira dica é aproveitar cada minuto nas Dunas de Marapé em Maceió. E, um dos passeios mais legais é a trilha, chamada de circuito Pau de Arara, que leva até a praia de Jacarecica do Sul, onde ficam as incríveis falésias de areias coloridas. E, falando em trilhas, se você gosta de aventuras, por lá há diversos percursos em meio a natureza, como a trilha ecológica dos caetés, que leva os visitantes para explorar lindos lugares e para tomar banho de lama.

Falésias da praia de Jacarecica do Sul nas Dunas de Marapé em Maceió

Outra dica é curtir a praia de Duas Barras, que é simplesmente linda e com todas as características que já citamos anteriormente, assim como as águas tranquilas do Rio Jequiá. Se tiver tempo, aproveite e faça o passeio de barco pelo rio, que é super agradável e o percurso passa por lugares deslumbrantes.

Passeio de barco pelo Rio Jequiá localizado no complexo das Dunas de Marapé em Maceió

O que fazer nas proximidades das Dunas de Marapé em Maceió

A vantagem de fazer este passeio por conta própria é poder explorar as belezas das proximidades das Dunas de Marapé. Nessa charmosa região há muitas praias e lagoas, como Lagoa Azeda, Lagoa de Jequiá, Jacarecica do Sul e Barra de Jequiá. Todas são belíssimas, contam com um cenário mais rústico e paradisíaco. Outra vantagem é que elas costumam ser bem menos movimentadas. Se você procura lugares diferentes para incluir em sua lista de o que fazer em Maceió, esta pode ser uma ótima alternativa.

Praia Jacarecica do Sul próxima as Dunas de Marapé em Maceió

Como chegar nas Dunas de Marapé em Maceió

As lindíssimas Dunas de Marapé em Maceió estão localizadas a 65 km de Maceió, no litoral sul. O trajeto até esta região leva, em média, 1h30. Se você optar em ir até lá de carro, basta pegar a Al-101 sentido Sul e seguir as placas para Jequiá da Praia. Outra opção é contratar o transporte em uma agência de viagem, como ao lado da feirinha de artesanato de Pajuçara. Lá sempre há vans oferecendo todo tipo de passeio pela cidade. Por fim, você poderá fechar este passeio com alguma agência de turismo, que irá te buscar e te deixar na porta do seu hotel.

Como chegar nas Dunas de Marapé em Maceió

Super dica do aluguel de carro em Maceió

Agora que você já viu tudo sobre as Dunas de Marapé em Maceió, temos uma dica muito bacana: aproveitar que o aluguel de carro em Maceió é super barato! Além disso, se você estiver em duas ou mais pessoas, ao dividir o valor, fica até mais barato do que transfer ou táxi – que você terá que pegar para conhecer as praias e passeios mais bonitos de Maceió. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem (poder fazer seus horários e não depender dos transfers) e economizar muito!

Carro na praia

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Maceió e ir até a maravilhosa Maragogi, com liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Maceió nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons com ele.

Dica importante dos passeios em Maceió

Como você já sabe, Maceió é um destino cheio de passeios afastados do centro, mas que são imperdíveis. Tem os de buggy pro litoral norte e pro litoral sul, o de Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas etc. São lugares imperdíveis! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata o serviço com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio de barco no mar de Maceió

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão a você um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança mesmo.

Como achar hotéis por ótimos preços em Maceió

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Maceió, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Maceió. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Maceió com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa de regiões em Maceió

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Maceió. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Maceió e recomendamos demais:

  • Hotel incrível all-inclusive: um hotel maravilhoso, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Maceió. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel bom e bem barato, com localização excelente também, na melhor praia de Maceió.

Piscina de hotel de luxo em Maceió

Veja outras matérias imperdíveis de Maceió:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *