Maceió

Cânions do Rio São Francisco em Maceió

Saiba tudo sobre os Cânions do Rio São Francisco em Maceió e veja o que fazer para explorar a beleza singular do Velho Chico de um jeito inesquecível. Percorra este que é um dos rios mais importantes do Brasil, descubra curiosidades, aprecie paisagens inspiradoras e tenha um dia incrível. Esta, certamente, é uma experiência inesquecível que não pode ficar de fora do seu roteiro. Por isso, veja abaixo as principais informações sobre este passeio incrível.

Vista aérea dos Cânions do Rio São Francisco em Maceió

E se você vai viajar para Maceió, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Maceió. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar menos e poder aproveitar ainda mais.

Informações sobre os Cânions do Rio São Francisco em Maceió

Um lugar deslumbrante com uma beleza rara, esta é uma boa descrição para os fantásticos Cânions do Rio São Francisco em Maceió. O rio São Francisco, onde estão os cânions, marca a divisa entre Sergipe e Alagoas. Chamado carinhosamente de Velho Chico, ele é considerado o maior rio do país, o quinto maior do mundo e possui o curso d’água mais importante do Brasil. De fato, todos nós conhecemos e já ouvimos muito sobre este atrativo.

Paredões rochosos dos Cânions do Rio São Francisco em Maceió

E, é por isso que navegar sobre ele é uma experiência fantástica e um dos mais procurados passeios em Maceió. O que muitos não sabem, é que os Cânions do Rio São Francisco foram formados a partir da construção da barragem da hidroelétrica de Xingó. E, hoje é formado por um vale profundo, com 65 quilômetros de extensão, 170 metros de profundidade e largura que varia de 50 a 300 metros.

Ponte nos Cânions do Rio São Francisco em Maceió

O cenário é extraordinário! E, nesse incrível tour você irá percorrer o rio e ver de pertinho as rochas de granito avermelhado e cinza na encosta. E, com certeza, esta é uma experiência que não pode ficar de fora do seu roteiro de o que fazer em Maceió.

Banner-Gabr

Rochas de granito avermelhado e cinza dos Cânions do Rio São Francisco em Maceió

O que fazer nos Cânions do Rio São Francisco em Maceió

A atividade de o que fazer nos Cânions do Rio São Francisco em Maceió é o passeio de barco, e, para isso, há várias opções. Para quem escolher ir de barco, o percurso dura, em média 3h. O barco percorre boa parte da represa e faz parada para banho. Já o passeio de lancha, geralmente, dura cerca de 2h e é obrigatório ter no mínimo 4 pessoas. Outra opção é ir de catamarã ou escuna.

Passeios de catamarã pelos Cânions do Rio São Francisco em Maceió

Explorar o Monumento Natural (Mona) do São Francisco por rotas alagoanas é uma opção espetacular de passeio. O roteiro, geralmente, começa no cais do município de Olho D’Água do Casado, prossegue pelos riachos das Águas Mortas e Talhado, e leva os turistas para ver de pertinho os paredões rochosos dos cânions do São Francisco. E, o mais legal é que, além de apreciar este fenômeno da natureza, você terá uma verdadeira aula sobre a formação geológica, bioma e fauna local.

Área interna dos Cânions do Rio São Francisco em Maceió

Ao final, os turistas são levamos para o receptivo ecológico, no município de Delmiro Gouveia. No local há restaurante, sendo um ótimo lugar para descansar, se refrescar no rio, repor as energias e partir para novas aventuras.

Ponto de mergulho nos Cânions do Rio São Francisco em Maceió

Como chegar nos Cânions do Rio São Francisco em Maceió

Como dissemos anteriormente, para chegar nos Cânions do Rio São Francisco em Maceió é preciso embarcar em uma aventura de barco. E, para isso, você encontrará diversas agências de turismo que prestam este tipo de serviço. Outra opção é fechar o passeio por própria conta com os navegadores. Basta você procurar com antecedência e se programar para que ocorra tudo perfeitamente.

Como chegar nos Cânions do Rio São Francisco em Maceió

Super dica do aluguel de carro em Maceió

Agora que você já viu tudo sobre o Cânions do Rio São Francisco em Maceió, temos uma dica muito bacana: aproveitar que o aluguel de carro em Maceió é super barato! Além disso, se você estiver em duas ou mais pessoas, ao dividir o valor, fica até mais barato do que transfer ou táxi – que você terá que pegar para conhecer as praias e passeios mais bonitos de Maceió. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem (poder fazer seus horários e não depender dos transfers) e economizar muito!

Carro na praia

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Maceió e ir até a maravilhosa Maragogi, com liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carros em Maceió nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons com ele.

Dica importante dos passeios em Maceió

Como você já sabe, Maceió é um destino cheio de passeios afastados do centro, mas que são imperdíveis. Tem os de buggy pro litoral norte e pro litoral sul, o de Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas etc. São lugares imperdíveis! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata o serviço com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio de barco no mar de Maceió

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão a você um ótimo atendimento. É muito fácil! E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança mesmo.

Como achar hotéis por ótimos preços em Maceió

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem em Maceió, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Maceió. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Maceió com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa de regiões em Maceió

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche ele, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abrir ele novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Maceió. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis que já ficamos em Maceió e recomendamos demais:

  • Hotel incrível all-inclusive: um hotel maravilhoso, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Maceió. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel bom e bem barato, com localização excelente também, na melhor praia de Maceió.

Piscina de hotel de luxo em Maceió

Veja outras matérias imperdíveis de Maceió:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *