Gramado

Roteiro de 5 dias em Gramado

Veja o roteiro de 5 dias em Gramado, no Rio Grande do Sul. Se tiver cinco dias para conhecer a cidade, você conseguirá aproveitar muito e visitar os lugares mais importantes. Nessa matéria vamos mostrar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nesses dias em que estará na capital do chocolate.

Roteiro de 5 dias em Gramado

E se você vai viajar para Gramado ou Canela, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Dia 1 do roteiro de 5 dias em Gramado

Seja bem-vindo a Gramado! E que se inicie o roteiro! Na manhã do seu primeiro dia em Gramado, nós indicamos um passeio pelo lindo Lago Negro, localizado na Rua A. J. Renner. Trata-se de um local muito agradável para passear, praticar esportes, ou até mesmo andar de pedalinho! Leve uma toalha xadrez e quitutes gostosos para um piquenique inesquecível. Veja mais dicas para o seu roteiro de 5 dias em Gramado.

Roteiro de 5 dias em Gramado: Lago Negro

Depois, que tal esquiar? O Snowland é um incrível parque temático de inverno, fechado, no bairro de Carazal. Com temperaturas entre -5ºC a -3ºC, você vai se sentir nos Alpes Suíços. À noite, indicamos uma visita ao restaurante La Table D’Or. Localizado na Rua Carrieri, n° 525, é conhecido pela sua maravilhosa culinária mediterrânea. Experimente o camarão grelhado com trufas! Passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro de 5 dias em Gramado.

Roteiro de 5 dias em Gramado: Snowland

Dia 2 do roteiro de 5 dias em Gramado

Nossa dica é deixar a segunda manhã do seu roteiro de 5 dias em Gramado para conhecer o incrível Museu do Festival de Cinema, localizado junto ao Palácio dos Festivais. No museu, além de apreciar a belíssima história do cinema nacional, você poderá participar de um jogo interativo onde você será o diretor do filme. Irá definir a história do seu filme, os personagens e a trilha sonora, e depois receberá a sua obra através do e-mail.

Banner-Gabr

Roteiro de 5 dias em Gramado: Museu - Festival de Cinema

Depois, explore o coração da cidade, conheça a Rua Coberta! Faça compras e se surpreenda com o charme do centro. Para fechar o dia, o famoso Boteco do Bill. Lá você vai apreciar boas cervejas, cachaças artesanais, caipirinhas, além de comidinhas de boteco super saborosas. O bar se localiza na RS 235, altura do nº 578, e abre de terça a domingo, das 19h às 3h30, com música ao vivo sempre a partir das 23h.

Roteiro de 5 dias em Gramado: Boteco do Bill

Dia 3 do roteiro de 5 dias em Gramado

O terceiro dia do seu roteiro ficará voltado para duas atrações mais que especiais. A primeira é o incrível Museu de Cera Dreamland, localizado na altura do n° 5507, na Avenida das Hortênsias (estrada que liga Gramado à Canela). No interior do museu é permitido fotografar e filmar à vontade. Os ingressos custam em média R$80,00. Você vai se encantar com a perfeição dos bonecos!

Roteiro de 5 dias em Gramado: Dreamland

Que tal um happy hour em um lugar diferenciado? Seja bem-vindo ao Harley Motor Show! Na nossa opinião, o mais irreverente dentre os bares em Gramado. Essa atração incrível possui uma decoração no estilo Las Vegas que homenageia a famosa marca de motocicletas, Harley Davidson. São 30 motos raras pelo ambiente de 1.000 m², localizado na famosa Avenida das Hortênsias, na altura do n° 5507.

Roteiro de 5 dias em Gramado: Harley

Dia 4 do roteiro de 5 dias em Gramado

O dia 4 do roteiro foi feito especialmente para os amantes de cerveja. Que tal sair do turismo tradicional? Na rota cervejeira, por Gramado e Canela, você degustará até 15 tipos de cervejas artesanais e gourmets nas cervejarias Gram Bier (nossa preferida!), Rasen Bier e Cervejaria do Farol. O passeio tem duração de aproximadamente 5 horas e é conduzido por guias especialistas no assunto.

Roteiro de 5 dias em Gramado: Rota cervejeira

O valor por pessoa é, em média, R$ 160,00. A empresa que realiza esse programa, geralmente, busca os turistas em seus respectivos hotéis, o que é super cômodo para os clientes. Uma dica final: prove o pãozinho de malte da Cervejaria do Farol! Para nós, um dos passeios mais divertidos e alto astral, já que a equipe da rota cervejeira é conhecida pela simpatia e animação.

Roteiro de 5 dias em Gramado: Rota cervejeira

Dia 5 do roteiro de 5 dias em Gramado

Para a última manhã nada melhor do que passar o dia em meio à natureza. Já imaginou um lugar com trilhas bem sinalizadas, cachoeiras lindas e até um trem cheio de histórias sobre a imigração do sul do país? Esse cenário bucólico pertence ao Parque do Caracol, um dos pontos turísticos em Gramado. Uma dica legal é tirar fotos no observatório do parque, torre de 30 metros que proporciona vista de 360 graus para a imponente Cascata do Caracol (foto).

Roteiro de 5 dias em Gramado: Caracol

Como a manhã seguinte será de viagem, muitas vezes longa e cansativa, que tal finalizar o dia com um delicioso jantar resumido em fondue e vinho? O Maison de La Fondue, um dos melhores restaurantes em Gramado, fica na Avenida Borges de Medeiros, n° 2311, no centro da cidade. Funciona todos os dias até às 23h30. Uma informação legal é que o restaurante oferece transporte gratuito para sua visita.

Roteiro de 5 dias em Gramado: Maison

Super dica do aluguel de carro em Gramado!

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 5 dias em Gramado, temos uma dica muito bacana sobre o aluguel de carro em Gramado, que é uma opção muito mais barata do que usar transfers ou táxis na cidade. O aeroporto pelo qual você chegará de viagem é o de Porto Alegre, que fica a 1h40 de Gramado, e até existem alguns serviços de transfer para fazer esse trajeto (que já são bem mais baratos do que um táxi), mas o valor que você pagará para duas pessoas só no translado de ida e volta praticamente já paga o aluguel de um ótimo carro para você usar em TODA a sua viagem!

Carro em Gramado

Muitos viajantes não sabem disso, mas o carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com transportes! Além de que, tirando os centrinhos de Gramado e de Canela, todos os principais passeios ficam um pouco afastados, e com o carro fica super fácil de chegar até eles. Se você estiver em mais de 2 pessoas, fica super barato! Na nossa matéria de aluguel de carros em Gramado nós damos todas as dicas e contamos como conseguimos alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços imbatíveis no aluguel. Só fazemos nossas reservas por lá!

E se você vai sozinho ou não quer alugar o carro de jeito nenhum, a melhor opção para ir do aeroporto até Gramado é o transfer. Para esse serviço, nós recomendamos esse site aqui, que também vende os passeios completos para lá.

Dica importante dos passeios em Gramado

Gramado é um destino que possui muitos passeios, e para quase todos você precisará comprar ingressos. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada. E existem empresas que vendem todos os ingressos e passeios, o que ajuda muito pois você já compra tudo em um único lugar!

Passeio para Snowland - Gramado

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Se quiser, é só entrar aqui no site dela, que verá todos os ingressos e passeios com os respectivos preços. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Na nossa opnião, vale a pena fazer os passeios do parque de neve Snowland, do Mini Mundo, dos Bondinhos Aéreos, do Mundo de Chocolate, do Tour Trem e Vinho (ou algum outro passeio de vínicola), do Parque Terra Mágica Florybal (para quem estiver com crianças) e do Skyglass Canela (para quem gosta de adrenalina e emoção).

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Gramado

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Tem todos os hotéis de Gramado e Canela com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Gramado, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa da melhor região de Gramado para se hospedar

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa”, para abrir novamente esse mapa, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Gramado. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis em que nos hospedamos nas últimas viagens:

Bavaria Sport Hotel

Veja outras matérias imperdíveis de Gramado:

Tags: