Gramado

Deficientes físicos em Gramado

Saiba mais sobre os serviços oferecidos para os deficientes físicos em Gramado, no Rio Grande do Sul. Caso seja portador de necessidades especiais ou esteja programando uma viagem com algum portador de deficiência física, descubra nessa matéria como funciona a questão da acessibilidade em Gramado. A capital do chocolate sempre foi uma cidade que investe bastante na área turística e, o legal é que a cidade também tem investido cada vez mais na acessibilidade.

Deficientes físicos em Gramado

E se você vai viajar para Gramado ou Canela, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Pontos turísticos acessíveis em Gramado

Muitos pontos turísticos e atrações já apresentam os recursos necessários para recepcionar os deficientes físicos em Gramado. Dessa forma, garantem total segurança para que eles possam se sentir confortáveis por lá. Bons exemplos são: a Igreja São Pedro que conta com rampas especiais para cadeirantes; o Lago Negro com largas calçadas; e o Palácio dos Festivais com um cinema acessível.

Deficientes físicos em Gramado

Aproveite também para ler a matéria sobre os pontos turísticos em Gramado e já organizar seu roteiro. Com relação aos estabelecimentos é sempre muito importante verificar com antecedência se eles apresentam espaços para cadeira de rodas, banheiros para deficientes e rampas de acesso. É sempre aconselhável que se procure tais informações com antecedência para não sofrer qualquer tipo de constrangimento. Veja mais dicas sobre deficientes físicos em Gramado.

Deficientes físicos em Gramado

“Turismo Acessível” em Gramado

Uma dica de ouro para você aproveitar ao máximo a sua viagem é baixando o aplicativo Turismo Acessível. O app foi criado com o intuito de avaliar a acessibilidade de serviços de turismo e lazer. E, o melhor é que essa avaliação é feita pelos consumidores. Além disso, no campo de pesquisa você poderá procurar por diversos estabelecimentos e ver quão acessíveis eles são. Assim, você poderá evitar imprevistos e atrasos.

Banner-Gabr

Deficientes físicos em Gramado

A ferramenta contém dados de cerca de 530 mil estabelecimentos de todo o país e está disponível por meio do site ou do aplicativo para celulares e tablets. Dentre os estabelecimentos estão atrações turísticas, alimentação, museus, praias e muito mais. Vale super a pena ter essa incrível ferramenta em suas mãos durante a sua viagem a Gramado ou, para qualquer outra região do Brasil. Uma das melhores dicas sobre o assunto deficientes físicos em Gramado.

Deficientes físicos em Gramado

Meios de transportes adaptados em Gramado

Os transportes públicos por lá apresentam, em sua maioria, os serviços básicos de acessibilidade. Os ônibus, por exemplo, contam com uma espécie de elevador para transportar a cadeira até o andar de cima. Se quiser utilizar o táxi, há sempre veículos com bagageiros maiores para casos como esse. Uma dica muito importante àqueles que forem alugar um carro em Gramado é que não deixem de informar a empresa sobre a questão da acessibilidade, para que seja providenciado um carro adequado.

Deficientes físicos em Gramado

Hospedagem para deficientes físicos em Gramado

Ao procurar hospedagem você poderá encontrar diversas opções que incluem comodidades adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida. Esses locais oferecem uma estrutura excelente e toda modificada que inclui adaptações em rampas, banheiros, elevadores, e, claro, nos quartos que são totalmente adaptados para que você tenha muito conforto durante a sua viagem.

Deficientes físicos em Gramado

Nossa dica é o Hotel Serra Azul, no Centro, pois além da decoração, dos quartos super equipados, do estacionamento gratuito, do café da manhã excelente e do wi-fi, esse hotel possui uma ótima área de lazer. Ao procurar em sites de procura, você também poderá encontrar pousadas e outros tipos de propriedades. Outra coisa legal é que os preços também variam, ou seja, há opções para todos os gostos e bolsos.

Deficientes físicos em Gramado: Hotel Serra Azul

Super dica do aluguel de carro em Gramado!

Agora que você já viu tudo sobre os deficientes físicos em Gramado, temos uma dica muito bacana sobre o aluguel de carro em Gramado, que é uma opção muito mais barata do que usar transfers ou táxis na cidade. O aeroporto pelo qual você chegará de viagem é o de Porto Alegre, que fica a 1h40 de Gramado, e até existem alguns serviços de transfer para fazer esse trajeto (que já são bem mais baratos do que um táxi), mas o valor que você pagará para duas pessoas só no translado de ida e volta praticamente já paga o aluguel de um ótimo carro para você usar em TODA a sua viagem!

Carro em Gramado

Muitos viajantes não sabem disso, mas o carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com transportes! Além de que, tirando os centrinhos de Gramado e de Canela, todos os principais passeios ficam um pouco afastados, e com o carro fica super fácil de chegar até eles. Se você estiver em mais de 2 pessoas, fica super barato! Na nossa matéria de aluguel de carros em Gramado nós damos todas as dicas e contamos como conseguimos alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços imbatíveis no aluguel. Só fazemos nossas reservas por lá!

E se você vai sozinho ou não quer alugar o carro de jeito nenhum, a melhor opção para ir do aeroporto até Gramado é o transfer. Para esse serviço, nós recomendamos esse site aqui, que também vende os passeios completos para lá.

Dica importante dos passeios em Gramado

Gramado é um destino que possui muitos passeios, e para quase todos você precisará comprar ingressos. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada. E existem empresas que vendem todos os ingressos e passeios, o que ajuda muito pois você já compra tudo em um único lugar!

Passeio para Snowland - Gramado

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Se quiser, é só entrar aqui no site dela, que verá todos os ingressos e passeios com os respectivos preços. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Na nossa opnião, vale a pena fazer os passeios do parque de neve Snowland, do Mini Mundo, dos Bondinhos Aéreos, do Mundo de Chocolate, do Tour Trem e Vinho (ou algum outro passeio de vínicola), do Parque Terra Mágica Florybal (para quem estiver com crianças) e do Skyglass Canela (para quem gosta de adrenalina e emoção).

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Gramado

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Tem todos os hotéis de Gramado e Canela com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Gramado, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa da melhor região de Gramado para se hospedar

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa”, para abrir novamente esse mapa, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Gramado. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis em que nos hospedamos nas últimas viagens:

Bavaria Sport Hotel

Veja outras matérias imperdíveis de Gramado:

Tags: