Gramado

Tudo sobre cultura e tradição na cidade de Gramado

Gramado é uma cidade localizada na Serra Gaúcha, Rio grande do Sul. Destino predileto de muitos brasileiros no inverno, ela é famosa pela tradição dos imigrantes italianos e alemães, oriunda do cotidiano das famílias em seus países. Essa semana pode nevar por lá, você sabia?

Neve na cidade de Gramado

E se você vai viajar para Gramado ou Canela, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Cultura e tradição na cidade de Gramado

Os restaurantes familiares, as rotas da cerveja, as festas da uva, tortas e chocolates artesanais são muito apreciados por viajantes que vem de longe para conhece-las. Se essa é a sua primeira vez em Gramado, vamos dar algumas dicas:

* Leve roupas de frio – Agasalhos de lã, couro e forrados; segunda pele de malha (afinal, não é qualquer blusinha que aguenta o frio por lá não).

* Invista em sapatos confortáveis e quentinhos.

* Não se esqueça do óculos de sol – ideal para lugares montanhosos, onde a incidência solar é fortíssima.

* Protetor solar, sim! Gorros, cachecóis, lenços e luvas para os mais friorentos.

Banner-Gabr

* Nos esportes de neve – alugue roupas impermeáveis.

Inverno em Gramado

Onde se hospedar em Gramado

Gramado é linda, delicada e sua rede hoteleira é completa. Por lá você verá um povo hospitaleiro que recebe muito bem seus visitantes, proporcionam uma das melhores experiências de viagem do Brasil e agradam a diversos públicos, o ano inteiro.

Hotel Petit Casa da Montanha

Um dos hotéis mais bem situados de Gramado, o Hotel Petit Casa da Montanha está localizado a poucos metros da Rua Coberta e do Palácio dos Festivais, um dos lugares mais privilegiados da cidade. Um hotel ideal para aproveitar com a família, as receitas regionais que vão desde tortas, pães, croissants de chocolate, omeletes até as famosas rabanadas, todos ainda quentinhos, produzidos no próprio hotel. O hotel tem o diferencial de ser pet friendly, onde você pode levar seu melhor amigo se não tiver com quem deixar.

Hotel Petit Casa da Montanha em Gramado

Hotel Quero Quero

Essa ave tão famosa no Rio Grande do Sul inspirou o acolhedor Hotel Quero Quero, em estilo alpino com lareira, quartos e chalés renovados que apresentam uma vista agradável e estão equipados com TV LCD 32″, frigobar, ar condicionado, aquecimento, camas box e cobertores térmicos. Uma experiência aconchegante de viagem, ideal para casais em lua de mel também, afinal, é de amor que estamos falando, né?

Hotel Quero Quero em Gramado

Estalagem St. Hubertus

Se você ainda não esteve na Alemanha, ficando na Estalagem St. Hubertus você conhecerá um pedacinho de lá. Uma atmosfera romântica e confortável, no mais agradável estilo europeu, muito próxima às principais atrações de Gramado. Aproveite que o dia dos namorados está chegando e faça uma surpresa especial!

Estalagem St. Hubertus em Gramado

O que curtir em Gramado – Rota cervejeira

A Rota Cervejeira é um passeio que compreende a visitação de cervejarias de Gramado e Canela desde 2011. Os passageiros da Rota Cervejeira fazem degustações de cervejas especiais na Gram Bier e Rasen Bier, em Gramado, através de kombis temáticas e personalizadas.

Rota cervejeira em Gramado

Museu Medieval – Castelo de Saint George

Um museu especializado em arte heráldica mundial, idealizado e organizado pelo proprietário que coleciona brasões de muitas famílias. Quando você encontra o brasão de sua família, ele conta toda a história e significado. O museu também conta com uma linda lojinha de lembranças. Um mergulho histórico em diversas culturas ancestrais, de tribos e povos, numa coleção impressionante de armas, elmos e armaduras.

Museu Medieval – Castelo de Saint George em Gramado

Pedalinho no Lago Negro

Pode parecer meio brega, mas navegar de pedalinhos em forma de cisne pelo lago do Paradouro Lago Negro é a experiência mais tradicional que você terá em Gramado. Portanto, aproveite o momento para contemplar esse belíssimo parque. Caminhe pelas trilhas, respire ar puro, registre esse momento!

Pedalinho no Lago Negro em Gramado

Snowland

No primeiro parque de neve indoor das Américas, as crianças adoram fazer snowtubing, esquiar e descer as rampas de trenó. O Snowland dispõe de diversos instrutores para a prática dos esportes de aventuras na neve.

Snowland em Gramado

Shows de tradição Gaúcha em Gramado

Sorria, você está em Gramado ou Canela! Vir ao Rio Grande do Sul e não conhecer as tradições gaúchas, bah, é uma viagem sem graça! Com shows que duram em média 3 horas, você desfruta, além do tradicional churrasco com chimarrão, das músicas e danças típicas, protagonizados por nativos da região. Bah, tchê, barbaridade!

Viu como viajar para Gramado é possível? Agora confira em Hotel Urbano as principais ofertas e condições para você conhecer Gramado e viver muito mais histórias!

Super dica do aluguel de carro em Gramado!

Agora que você já viu tudo sobre a cultura e tradição na cidade de Gramado, temos uma dica muito bacana sobre o aluguel de carro em Gramado, que é uma opção muito mais barata do que usar transfers ou táxis na cidade. O aeroporto pelo qual você chegará de viagem é o de Porto Alegre, que fica a 1h40 de Gramado, e até existem alguns serviços de transfer para fazer esse trajeto (que já são bem mais baratos do que um táxi), mas o valor que você pagará para duas pessoas só no translado de ida e volta praticamente já paga o aluguel de um ótimo carro para você usar em TODA a sua viagem!

Carro em Gramado

Muitos viajantes não sabem disso, mas o carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com transportes! Além de que, tirando os centrinhos de Gramado e de Canela, todos os principais passeios ficam um pouco afastados, e com o carro fica super fácil de chegar até eles. Se você estiver em mais de 2 pessoas, fica super barato! Na nossa matéria de aluguel de carros em Gramado nós damos todas as dicas e contamos como conseguimos alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços imbatíveis no aluguel. Só fazemos nossas reservas por lá!

E se você vai sozinho ou não quer alugar o carro de jeito nenhum, a melhor opção para ir do aeroporto até Gramado é o transfer. Para esse serviço, nós recomendamos esse site aqui, que também vende os passeios completos para lá.

Dica importante dos passeios em Gramado

Gramado é um destino que possui muitos passeios, e para quase todos você precisará comprar ingressos. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada. E existem empresas que vendem todos os ingressos e passeios, o que ajuda muito pois você já compra tudo em um único lugar!

Passeio para Snowland - Gramado

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Se quiser, é só entrar aqui no site dela, que verá todos os ingressos e passeios com os respectivos preços. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Na nossa opnião, vale a pena fazer os passeios do parque de neve Snowland, do Mini Mundo, dos Bondinhos Aéreos, do Mundo de Chocolate, do Tour Trem e Vinho (ou algum outro passeio de vínicola), do Parque Terra Mágica Florybal (para quem estiver com crianças) e do Skyglass Canela (para quem gosta de adrenalina e emoção).

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Gramado

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Tem todos os hotéis de Gramado e Canela com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Gramado, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa da melhor região de Gramado para se hospedar

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa”, para abrir novamente esse mapa, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Gramado. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis em que nos hospedamos nas últimas viagens:

Bavaria Sport Hotel

Veja outras matérias imperdíveis de Gramado:

Tags: