Gramado

Onde ficar em Gramado

Decida onde ficar hospedado em Gramado depois de saber quais são as melhores regiões para vivenciar a melhor experiência de viagem ao sul do Brasil. Traremos nesse post as melhores regiões e os prós e contras de se hospedar em cada uma delas. Decida, a partir das informações que forneceremos, onde ficar em Gramado.

Onde ficar em Gramado

E se você vai viajar para Gramado ou Canela, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais.

Mapa turístico da cidade de Gramado

Para entender melhor sobre a localização de cada região e decidir onde ficar em Gramado, veja abaixo o mapa da cidade:

Mapa de Gramado

Ficar hospedado no centro de Gramado

O centro é sempre o coração da cidade e aqui não é diferente. O centro histórico de Gramado é bonito e muito charmoso. Nessa região, está localizada a maior concentração de lojas, restaurantes (na famosa “Rua Coberta”), atrações turísticas (Aldeia do Papai Noel, por exemplo) e os mais variados tipos de hotéis. O ponto alto de se hospedar no centro de Gramado é a possibilidade de fazer tudo a pé. Veja mais dicas sobre onde ficar em Gramado.

Onde ficar em Gramado: Centro

Nós fizemos um mapa personalizado bem legal, selecionando os melhores hotéis dessa região, e mostrando todos os preços deles. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa”, para abrir novamente esse mapa, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Banner-Gabr

Mapa da melhor região de Gramado para se hospedar

Ficar hospedado nos bairros: Planalto ou Bavária 

Se você quer mais sossego, indicamos os bairros Planalto ou Bavária. Esses bairros residenciais ficam bem próximos ao centro (10 minutinhos de caminhada), porém, o suficiente para surgir um outro ambiente. Aqui as ruas são bem arborizadas e bem tranquilas, o que resulta em um clima bem bucólico. No Planalto, você encontrará um dos mais famosos pontos turísticos em Gramado, o lindo Lago Negro.

Onde ficar em Gramado: Bairros

Ficar hospedado na cidade de Canela

Canela é um município localizado a 7 km de Gramado. Essa é uma ótima opção para quem deseja gastar menos, visto que existem opções mais econômicas para hospedagem nessa cidade. Como Gramado, trata-se de uma cidade pequena e bem charmosa. Se gosta de ecoturismo, esse é o lugar ideal. Você poderá aproveitar a natureza por meio de caminhadas, escaladas, cavalgadas e rafting. Veja abaixo nossa opinião sobre onde ficar em Gramado.

Onde ficar em Gramado: Canela

Afinal, onde ficar em Gramado?

Concluímos que o melhor local para se hospedar em Gramado é em qualquer unidade da rede hoteleira localizada no centro. O conforto é garantido e você aproveitará a noite gramadense. E, o mais importante: você estará próximo aos pontos turísticos de Gramado. Por isso, indicamos esse bairro. Não que todos os pontos turísticos estejam no centro, porém, a partir desse local é possível chegar onde se quer de forma eficiente.

Onde ficar em Gramado: Centro

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Gramado

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Tem todos os hotéis de Gramado e Canela com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante!

Uma dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Gramado. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotéis em que nos hospedamos nas últimas viagens:

Bavaria Sport Hotel

Super dica do aluguel de carro em Gramado!

Agora que você já viu tudo sobre onde ficar em Gramado, temos uma dica muito bacana sobre o aluguel de carro em Gramado, que é uma opção muito mais barata do que usar transfers ou táxis na cidade. O aeroporto pelo qual você chegará de viagem é o de Porto Alegre, que fica a 1h40 de Gramado, e até existem alguns serviços de transfer para fazer esse trajeto (que já são bem mais baratos do que um táxi), mas o valor que você pagará para duas pessoas só no translado de ida e volta praticamente já paga o aluguel de um ótimo carro para você usar em TODA a sua viagem!

Carro em Gramado

Muitos viajantes não sabem disso, mas o carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com transportes! Além de que, tirando os centrinhos de Gramado e de Canela, todos os principais passeios ficam um pouco afastados, e com o carro fica super fácil de chegar até eles. Se você estiver em mais de 2 pessoas, fica super barato! Na nossa matéria de aluguel de carros em Gramado nós damos todas as dicas e contamos como conseguimos alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços imbatíveis no aluguel. Só fazemos nossas reservas por lá!

E se você vai sozinho ou não quer alugar o carro de jeito nenhum, a melhor opção para ir do aeroporto até Gramado é o transfer. Para esse serviço, nós recomendamos esse site aqui, que também vende os passeios completos para lá.

Dica importante dos passeios em Gramado

Gramado é um destino que possui muitos passeios, e para quase todos você precisará comprar ingressos. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada. E existem empresas que vendem todos os ingressos e passeios, o que ajuda muito pois você já compra tudo em um único lugar!

Passeio para Snowland - Gramado

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Se quiser, é só entrar aqui no site dela, que verá todos os ingressos e passeios com os respectivos preços. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Na nossa opnião, vale a pena fazer os passeios do parque de neve Snowland, do Mini Mundo, dos Bondinhos Aéreos, do Mundo de Chocolate, do Tour Trem e Vinho (ou algum outro passeio de vínicola), do Parque Terra Mágica Florybal (para quem estiver com crianças) e do Skyglass Canela (para quem gosta de adrenalina e emoção).

Veja outras matérias imperdíveis de Gramado:

Tags: