Gramado

Onde ficar em Gramado

Decida onde ficar hospedado em Gramado depois de saber quais são as melhores regiões para vivenciar a melhor experiência de viagem ao sul do Brasil. Traremos nesse post as melhores regiões e os prós e contras de se hospedar em cada uma delas. Decida, a partir das informações que forneceremos, onde ficar em Gramado.

Onde ficar em Gramado

Mapa turístico da cidade de Gramado

Para entender melhor sobre a localização de cada região e decidir onde ficar em Gramado, veja abaixo o mapa da cidade:

Onde ficar em Gramado: Mapa

Ficar hospedado no centro de Gramado

O centro é sempre o coração da cidade e aqui não é diferente. O centro histórico de Gramado é bonito e muito charmoso. Nessa região, está localizada a maior concentração de lojas, restaurantes (na famosa “Rua Coberta”), atrações turísticas (Aldeia do Papai Noel, por exemplo) e os mais variados tipos de hotéis. O ponto alto de se hospedar no centro de Gramado é a possibilidade de fazer tudo a pé. Veja mais dicas sobre onde ficar em Gramado.

Onde ficar em Gramado: Centro

Ficar hospedado nos bairros: Planalto ou Bavária 

Se você quer mais sossego, indicamos os bairros Planalto ou Bavária. Esses bairros residenciais ficam bem próximos ao centro (10 minutinhos de caminhada), porém, o suficiente para surgir um outro ambiente. Aqui as ruas são bem arborizadas e bem tranquilas, o que resulta em um clima bem bucólico. No Planalto, você encontrará um dos mais famosos pontos turísticos em Gramado, o lindo Lago Negro.

Onde ficar em Gramado: Bairros

Ficar hospedado na cidade de Canela

Canela é um município localizado a 7 km de Gramado. Essa é uma ótima opção para quem deseja gastar menos, visto que existem opções mais econômicas para hospedagem nessa cidade. Como Gramado, trata-se de uma cidade pequena e bem charmosa. Se gosta de ecoturismo, esse é o lugar ideal. Você poderá aproveitar a natureza por meio de caminhadas, escaladas, cavalgadas e rafting. Veja abaixo nossa opinião sobre onde ficar em Gramado.

Onde ficar em Gramado: Canela

Afinal, onde ficar em Gramado?

Concluímos que o melhor local para se hospedar em Gramado é em qualquer unidade da rede hoteleira localizada no centro. O conforto é garantido e você aproveitará a noite gramadense. E, o mais importante: você estará próximo aos pontos turísticos de Gramado. Por isso, indicamos esse bairro. Não que todos os pontos turísticos estejam no centro, porém, a partir desse local é possível chegar onde se quer de forma eficiente.

Onde ficar em Gramado: Centro

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Gramado

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Gramado e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Gramado? Veja essas dicas!

Agora que você já sabe onde ficar em Gramado, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Gramado for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer lugares lindos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Gramado.
Aluguel de carro em Gramado

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Gramado:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Gramado, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Gramado para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Gramado

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Gramado, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Tags: