Gramado

Inverno em Gramado – Um roteirão incrível com tudo que você pode aproveitar na estação!

Gramado é uma cidade charmosa, de forte influência europeia e que encanta a todos por seu clima frio e vida cultural movimentada. Vamos dar aqui várias dicas de o que fazer em Gramado no inverno para aproveitar bem essa época do ano se estiver planejando viajar nela. 

Gramado

Primeiros passos 

  • Para quem quiser ir de avião o preço varia bastante de acordo com a data, dessa forma, você precisa comprar uma passagem para Porto Alegre e de lá seguir viagem alugando um carro ou indo de ônibus, pois Gramado não possui aeroporto.
  • Alugue um carro para aproveitar melhor os passeios e seguir os roteiros com mais calma.
  • Em Gramado no inverno? Leve roupas de frio, especialmente se você não está acostumado ou se deseja conhecer a Snowland. 
  • Tudo em Gramado é muito próximo, portanto leve sapatos leves e confortáveis para fazer boas caminhadas, conhecendo a cidade. 

Rua Coberta em Gramado

Onde ficar em Gramado, algumas ideias 

1. Hotel Águas Claras – Charmoso hotel bem próximo aos melhores restaurantes do centro de Gramado. Hotel com serviços de padrão internacional de qualidade e todas as comodidades e acomodações diferenciadas.

Hotel Águas Claras em Gramado

2. Master Premium Gramado – Hotel elegante, próximo à rodoviária de Gramado, serviços e acomodações de qualidade superior, buffet variado, diversões como bicicletas, piscinas, sauna entre outras opções;   

Master Premium Gramado

3. Pousada Kaster – Essa pousada é um recanto no meio do verde. Localizada próxima ao Mini Mundo e a Rua Coberta, em forma de chalé, possui quartos requintados, sala com lareira e ambientes aconchegantes para um bom bate-papo; 

Pousada Kaster em Gramado

4. Wish Serrano Resort & Convention – Esse é considerado o melhor hotel de montanha do Brasil. Localizado na tradicional Avenida das Hortênsias, esse resort 5 estrelas tem paisagens deslumbrantes, excelente infraestrutura e serviços de alta qualidade que um resort deve ter.  

Wish Serrano Resort & Convention em Gramado

5. Villa Bella Hotel Conceito – Referência nacional de bem estar e sofisticação. Em localização única em meio a mata atlântica e com vista para o Vale do Quilombo, o hotel é um magnífico e encantador cartão postal da Serra Gaúcha a apenas 1.500 metros do centro de Gramado. Um lugar ideal para quem busca qualidade de vida, conforto e aconchego.

Villa Bella Hotel Conceito em Gramado

O que fazer em Gramado? 

Primeiro dia 

Conheça a cidade e aproveite para tirar fotos dos principais pontos: o pórtico de Gramado, o Palácio dos festivais, a igreja matriz, a fonte do amor eterno e o Mundo do Chocolate Lugano;

Fonte do amor eterno em Gramado

Segundo dia 

Pela manhã faça um passeio pelo Parque do Lago Negro e caminhe pelo calçadão que contorna o parque.

Parque do Lago Negro em Gramado

Caminhe pela rua Torta, visite a rótula das bandeiras, o Monumento Kikito e o Mini Mundo. Relaxe no hotel escolhido, desfrute das delícias gaúchas, nas churrascarias e restaurantes variados.

Mini-mundo em Gramado

Terceiro dia

Aproveite esses dois próximos dias para conhecer Canela. Essa simpática cidadezinha possui atrações encantadoras e vale a pena deixar esse dia para conhecer o Mirante Vale do Quilombo e um passeio de trenzinho pelo Parque Caracol. Este parque maravilhoso, além de ter churrasqueiras, espaços para piquenique, tem um mirante com vista para a belíssima Cascata Caracol. Para os mais corajosos amantes do ecoturismo, a descida pela escadaria promete um banho de cachoeira congelante!

Cascata Caracol

Quarto dia 

Ainda em Canela, um lugar muito divertido para levar as crianças é o Parque Terra Mágica Florybal, do Chocolate Florybal, um verdadeiro mundo encantado com esculturas enormes e vários ambientes temáticos. Lá também fica localizada a enorme loja de chocolate, com muitos produtos da marca Florybal. A criançada adora e os adultos também!

Parque Terra Mágica Florybal em Gramado

No fim do dia conheça a enigmática Catedral de Pedra, no centro da cidade, A noite ela fica toda iluminada, um sonho!

Catedral de Pedra em Gramado

Quinto dia 

Você pode aproveitar para fazer um passeio de trem Maria Fumaça, em Bento Gonçalves. Duas horas de passeio passando pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Um passeio animado que diverte muito os viajante: músicas italianas e gaúchas ao vivo, com músicos e dançarinos tradicionais, degustações de vinho, espumante, suco de uva. O passeio termina em Carlos Barbosa e você pode aproveitar para conhecer a Fábrica da Tramontina. Aproveite para comprar queijos e vinhos na fábrica que fica localizada bem em frente.  Uma diversão para família e amigos!

Trem Maria Fumaça em Bento Gonçalves

Sexto dia 

De volta a Gramado, aproveite para conhecer os museus – eles ficam entre Gramado e Canela. São museus diversos que contemplam aos mais variados gostos como o Super Carros, Museu de Cera, o Harley Motor Show, o Hollywood Dream Car, o Reino de Chocolate e o Mundo a Vapor. Você também não deve perder a Snowland, o maior parque de neve indoor das Américas, se você nunca esquiou você tem acesso a noções de esqui e snowboard para iniciantes. É para ninguém ficar de fora da aventura! 

Snowland em Gramado

Esse roteiro é apenas o início de muitas outras maravilhas que você pode encontrar por lá. Quer saber mais? Acesse Hotel Urbano e viva mais histórias!

Tags: