Fortaleza

Roteiro de 3 dias em Fortaleza

Veja o roteiro de 3 dias em Fortaleza, no Ceará. Se só tiver três dias para conhecer a cidade, é preciso ser objetivo e ir aos lugares mais importantes. Nessa matéria vamos mostrar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 72 horas em que estará na capital cearense.

Roteiro de 3 dias em Fortaleza: Ponte dos Ingleses

Dia 1

O roteiro de 3 dias em Fortaleza não pode deixar de fora a praia mais bonita da cidade. A Praia do Futuro é fundamental conhecer. Oito quilômetros de praia, areia branquinha e fofa e um mar cor esmeralda… quer mais o quê? Curta o dia nas maravilhosas barracas de praia, cheias de infraestrutura. Na primeira noite, indico a você o famoso Pirata Bar, um dos melhores bares em Fortaleza. Encante-se com a dança e a música do nosso querido Nordeste.

Roteiro de 3 dias em Fortaleza: Praia do Futuro

Dia 2

Ao acordar, vá até o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em Fortaleza, também conhecido como Dragão, e visite suas inúmeras exposições, apresentações, salas de cinema e de teatro. Quando perceber que o sol está indo embora, vá até a praia de Iracema. O pôr do sol de lá é tão famoso que até ganhou arquibancada para a sua contemplação. Assim que a noite chegar, curta a Avenida Beira-Mar, em especial a feirinha de artesanato. Você vai se surpreender!

Roteiro de 3 dias em Fortaleza: Centro Dragão do Mar

Dia 3

Que tal acordar e fazer uma atividade física em um ambiente super arborizado? O Parque Ecológico do Rio Cocó é o lugar certo, um dos melhores parques em Fortaleza! Não deixe de levar no carro uma cesta bem caprichada para um piquenique ao pé das árvores. Na terceira e última noite, opte por um passeio mais tranquilo, já que no outro dia a viagem é longa! Que tal conhecer um super restaurante? Coco Bambu! Localizado na artéria principal da cidade, a Avenida Beira-Mar, esse é um dos restaurantes mais visitados em Fortaleza. O ambiente é sofisticado e, ao mesmo tempo, praiano e tropical.

Roteiro de 3 dias em Fortaleza: Coco Bambu

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Fortaleza

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Fortaleza e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Hotéis em Fortaleza

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Fortaleza? Veja essas dicas!

Agora que você já viu o roteiro de 3 dias em Fortaleza, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Fortaleza for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Fortaleza.

Aluguel de carro em Fortaleza

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Fortaleza:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Fortaleza, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Fortaleza para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.

  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Fortaleza

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Fortaleza, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Veja outras matérias de Fortaleza:

O que fazer em Fortaleza: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Fortaleza: Melhores regiões para se hospedar na cidade.
Melhores praias de Fortaleza: Dicas das melhores praias da cidade.
Passeios em Fortaleza: Dicas de passeios imperdíveis na cidade.
Tags: