Blumenau

Roteiro de 5 dias em Blumenau

Veja o roteiro de 5 dias em Blumenau, em Santa Catarina. Se tiver cinco dias para conhecer a cidade, é preciso ser objetivo e ir aos lugares mais importantes. Nessa matéria, vamos mostrar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nesse tempo em que estará na cidade da Oktoberfest.

Roteiro de 5 dias em Blumenau

Onde ficar em Blumenau?

Para nós, ficar no centro de Blumenau é sempre uma ótima opção, ainda mais quando não se tem muito tempo por lá. No coração da cidade você terá uma infinita variedade de o que fazer, onde ficar e atrativos para visitar. Quer um ponto turístico? Museu da Família Colonial. Quer fazer compras? Rua XV de Novembro. Passear com a família? Parque Vila Germânica. Sair à noite? The Basement English Pub. Viu só? É muita facilidade!

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Centro

Manhã do dia 1 do roteiro de 5 dias em Blumenau

Para a manhã do seu primeiro dia em Blumenau, indicamos um passeio pelo Parque Vila Germânica, um espaço para eventos que é um símbolo da cidade. São mais de 30 mil metros quadrados com construções enxaimel super fotogênicas. O espaço serve de sede para eventos como a Oktoberfest, Sommerfest, Osterdorf, Festival, Feira e Concurso Brasileiro da Cerveja, Sabores de Santa Catarina, Magia de Natal, entre outros. Os restaurantes alemães, cafés e lojinhas de souvenirs, vão deixar seu passeio ainda mais incrível.

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Parque Vila Germânica

Tarde do dia 1 do roteiro de 5 dias em Blumenau

Na parte da tarde, que tal conhecer a rua mais famosa de Blumenau? Explore a Rua XV de Novembro. Lá você vai encontrar restaurantes, hotéis, lojas, museus e a catedral. A dica é: caminhe pela rua e explore todos os seus cantos. As surpresas e descobertas sempre são agradáveis! Nesse ambiente, o clima que toma conta é o europeu. A arquitetura do lugar é inspirada na Europa, mais precisamente na Alemanha. Aos domingos a rua é fechada para pedestres. Veja mais sobre o roteiro de 5 dias em Blumenau.

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Rua XV

Banner-Gabr

O Museu da Cerveja se localiza na Rua XV de Novembro, na altura do número 160. Por lá, você vai se deparar com coleções de peças que pertenceram à Cervejaria Feldmann e à Cervejaria Brahma. O acervo contempla equipamentos, objetos, fotografias, documentos e textos, utilizados na fabricação de cerveja. Durante a semana, o museu funciona das 9h às 17h, e, aos finais de semana e feriados, das 10h às 16h. Quer uma notícia boa? A entrada é franca. Vale a pena conhece-lo!

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Museu da Cerveja

Noite do dia 1 do roteiro de 5 dias em Blumenau

Depois de um dia intenso, nada melhor do que um belo jantar. O Figueira Restaurante é, com certeza, um dos melhores restaurantes em Blumenau. Com sua decoração super ligada à natureza, o Figueira dá show fora da cozinha também. Trata-se de uma steakhouse de primeira! São mais de 24 cortes de carne, de Picanha, Entrecot e Costela até T-Bone e Prime Rib. Outro ponto forte do estabelecimento é a carta de vinhos com mais de 100 rótulos. O restaurante fica na Rua Mariana Bronnemann, 527. Você vai se surpreender!

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Figueira

Manhã do dia 2 do roteiro de 5 dias em Blumenau

Situada na Rua XV de Novembro, a Catedral São Paulo Apóstolo, um dos pontos turísticos de Blumenau, rouba a cena do Centro de Blumenau. Isso porque, sua torre de 45 metros de altura e seu interior de granito vermelho e lindos vitrais encantam o grande público. O padroeiro, Paulo, que dá nome à igreja, é chamado “O Apóstolo” por ter sido o maior anunciador do cristianismo depois de Cristo. As missas ocorrem de sexta a domingo. Aos domingos, os horários da manhã são: 7h30, 9h. Que tal começar o segundo dia assim?

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Catedral São Paulo

Tarde do dia 2 do roteiro de 5 dias em Blumenau

Na parte da tarde do seu segundo dia, indicamos uma visita à Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil. Vizinha de Blumenau, possui apenas 30 mil habitantes. O legal é que grande parte da população fala alemão. Você vai se sentir na Europa! O vilarejo é repleto de atrações. Dentre elas, destacamos:

  • Vila encantada: parque temático que concentra mais de 20 atrações divididas em vilas. Destaque para os piratas, dinossauros e insetos gigantes. As crianças adoram!
  • Zoo Pomerode: são 250 espécies e mais de mil animais. Por lá, você vai encontrar: girafas, elefantes, hipopótamos, zebras, leões, tigres, onças, chimpanzés, ursos e muito mais!
  • Casa do Imigrante: construção enxaimel e decoração típica. Os móveis antigos, a roda d’água, o rancho com moenda de cana-de-açúcar e o moinho de fubá de milho, vão te fazer voltar no tempo e se deslocar no espaço.

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Pomerode

Noite do dia 2 do roteiro de 5 dias em Blumenau

Para curtir a noite blumenauense da melhor forma: The Basement English Pub. A decoração incrível de pub inglês, a cerveja no ponto, a boa música e as saborosas comidinhas de bar formam uma atmosfera perfeita dentro de um porão no centro da cidade. Experimente o “Brie Burger” acompanhado pela cerveja Weizenbock. O bar se localiza na Rua Paul Hering, n° 35, e abre de segunda a sábado, das 18h às 24h. Não deixe de conhece-lo! Uma ótima dica para fechar com chave de ouro seu segundo dia em Blumenau.

Roteiro de 5 dias em Blumenau: The Basement

Manhã do dia 3 do roteiro de 5 dias em Blumenau

Que tal começar o terceiro dia com uma vista daquelas? O Morro Spitzkopf é um lindo palco com vista pra natureza! São 936 metros de altitude, 6 km de caminhada até o topo e 5.000.000 m² de Mata Atlântica. Lá de cima a vista é linda. Dá pra ver o morro do Baú, do Cachorro e até o mar. Localiza-se na Rua Bruno Schreiber, n° 3.777, no Progresso. Os ingressos custam: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). Se gosta de aventura, essa é uma ótima escolha!

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Morro Spitzkopf

Tarde do dia 3 do roteiro de 5 dias em Blumenau

Você já deve ter ouvido falar da “FIP”, a Feira da Moda de Brusque. Trata-se de um shopping, com mais de 200 lojas, que abriga uma enorme diversidade de roupas. Nossa dica é ir pra lá com a família e comprar roupas pra todo mundo. Isso porque, o preço é amigo e a qualidade é ótima. O espaço conta com uma boa área de alimentação. O shopping se localiza na Rodovia Antônio Heil, km 23, ou seja, são 37 km de distância de Blumenau.

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Brusque

Noite do dia 3 do roteiro de 5 dias em Blumenau

Para completar sua viagem: B-A-L-A-D-A! A Rivage é um destaque da noite catarinense e você tem que conhecê-la. São duas pistas: Pista Dreams, a maior da casa (tanto que é palco de muitos shows) que toca house music; e a Pista Emotion, sede da tradicional Festa da Espuma da Rivage. No palco da Rivaje já passaram artistas brasileiros como: Fernando & Sorocaba, Bruninho e Davi (vide foto), Skank, Zé Ramalho e muito mais! Bom divertimento!

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Rivage

Manhã do dia 4 do roteiro de 5 dias em Blumenau

No seu penúltimo dia, que tal conhecer duas importantes praças da cidade? A primeira delas é a Praça Juscelino Kubitschek de Oliveira, que abriga o Vapor Blumenau, um dos primeiros e mais importantes meios de transporte da cidade. Por lá você vai encontrar: o Vapor Blumenau em exposição, parque para crianças, bancos e mesas. Esse é o lugar ideal para piqueniques e aulas ao ar livre (como yoga, vide foto).

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Praça Juscelino

Na esquina das ruas João Pessoa e Marechal Deodoro está a nossa segunda dica de praça, a Praça Washington Luiz. O ponto alto desse lugar é a pintura de Ivaldir Zonta Júnior, o Quiko Nuts. Essa obra de arte super colorida é um retrato da artista plástica Elke Hering. Tire muitas fotos por lá no seu quarto dia em Blumenau. Veja os benefícios da vida ao ar livre:

  • Contato com a natureza;
  • Economia (praças e parques são espaços públicos);
  • Aumentar a vitamina D (o sol é o responsável por isso);
  • Contato social (em uma era virtual, o olho no olho é raridade).

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Praça Washington

Tarde do dia 4 do roteiro de 5 dias em Blumenau

A Cervejaria Bierland se encontra na região do Vale da Cerveja. Trata-se de uma das melhores cervejarias do país. Já recebeu 120 medalhas em competições cervejeiras nacionais e internacionais. A loja de fábrica, o Bierland Outlet, é o paraíso para os amantes da bebida. O local abre das 8h15 às 12h e das 13h às 17h30, de segunda à sexta, e, aos sábados, das 8h às 12h. Nossa dica é: experimente a Bierland Strong, cerveja que possui aromas de frutas cítricas e especiarias.

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Cervejaria Bierland

Noite do dia 4 do roteiro de 5 dias em Blumenau

O Zizi Bistrô tem muita história. O proprietário, Alexandre Buhatem Filho, se inspirou na mãe libanesa que sonhava em ter um restaurante, Georgette Buhatem, a “zizi”. Isso explica a gastronomia mediterrânea do estabelecimento. Localiza-se na Alameda Rio Branco, altura do número 247, no bairro Vila Formosa. Nossa dica de prato é o “Polvo Zizi”. Trata-se de um polvo grelhado, em cama de gnocchi de inhame e barôa, berinjelas, aspargos, queijo pecorino e pinolis. Você vai se surpreender com tanto sabor!

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Zizi Bistrô

Manhã do dia 5 do roteiro de 5 dias em Blumenau

Você com certeza tem pelo menos uma peça da marca Hering no seu guarda-roupa. Já imaginou saber mais sobre a história da marca que faz parte da vida do brasileiro? O Museu Hering se localiza na Rua Hermann Hering, na altura do número 1740. O local abre de segunda à sexta, das 9h às 18h, e aos sábados e feriados, das 10h às 16h. A entrada é gratuita. Tire muitas fotos no belíssimo jardim suspenso do museu. Você vai se encantar!

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Museu Hering

Tarde do dia 5 do roteiro de 5 dias em Blumenau

O Butiquin Wollstein Garten, um dos melhores bares em Blumenau, se localiza na Alameda Rio Branco, n° 91. Trata-se de uma ótima opção para curtir a tarde, pois é ao ar livre, ideal para dias de sol com céu azul. A música ao vivo é de qualidade e o ambiente super descontraído. O chopp e a caipirinha (experimente a de melancia com gengibre!) são os destaques do boteco. Peça uma porção de bolinho de feijoada para acompanhar.

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Butiquin Wollstein Garten 

Noite do dia 5 do roteiro de 5 dias em Blumenau

Para a noite do seu último dia: o Neumarkt Shopping. Não deixe de baixar o app “Almeida Junior”! Isso porque, pelo aplicativo você consegue reservar seu produto e retirá-lo na loja, ou seja, praticidade e economia. As melhores marcas se reúnem aqui: Adidas, Dudalina, Le Lis Blanc, L’Occitane, Swarovski, Victor Hugo e muitos outros nomes de peso. Nossa dica é ir ao cinema na quarta-feira, já que o valor do ingresso é reduzido pela metade. Detalhe: único cinema com sala VIP da região. Já deu pra perceber o glamour né?

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Neumarkt

Restaurante em shopping é tudo de bom né? Você pode curtir o passeio e experimentar maravilhas gastronômicas em um só lugar. O Empório e Trattoria Magnani, localizado no Shopping Neumarkt, é um lugar incrível e ideal para conhecer com toda família. Isso porque, a culinária italiana sempre foi a mais eficaz quando o assunto é reunir os parentes e amigos. Nossa dica de prato é o Ravioli de muçarela de búfala, manjericão e molho Pomodoro. Deu água na boca, né?

Roteiro de 5 dias em Blumenau: Magnani

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Blumenau

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Blumenau e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Blumenau? Veja essas dicas!

Agora que você já viu o roteiro de 5 dias em Blumenau, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Blumenau for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer lugares lindos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Blumenau.
Aluguel de carro em Blumenau

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Blumenau:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Blumenau, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Blumenau para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Blumenau 

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Blumenau, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Veja outras matérias de Blumenau:

O que fazer em Blumenau: Dicas do que ver e fazer na cidade.
Onde ficar em Blumenau: Dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade.
Passeios em Blumenau: Dicas de passeios imperdíveis para fazer na cidade.
Alugar um carro em Blumenau: Dicas para adquirir este serviço na cidade.

Tags: