Blumenau

O que fazer no inverno em Blumenau

Saiba o que fazer no inverno em Blumenau. No inverno as temperaturas caem e variam de 13°C a 20°C. Esse tempinho mais frio dura de junho a setembro e é um período marcado por frentes frias, massas de ar frio e seco. Veja nossas dicas imperdíveis!

O que fazer no inverno em Blumenau

Ir ao cinema no inverno em Blumenau

O friozinho combina com pipoca e filme, concorda? Você pode fazer isso em grande estilo: conheça o cinema VIP do Neumarkt Shopping. Nossa dica é: vá na quarta-feira, já que o valor do ingresso é reduzido pela metade. Você vai se encantar com as poltronas reclináveis super confortáveis e com o atendimento de primeira. Se for fazer umas comprinhas depois, baixe o app “Almeida Junior” que reserva seu produto para ser retirado na loja, ou seja, praticidade e economia. Veja mais dicas de o que fazer no inverno em Blumenau.

Ir ao cinema no inverno em Blumenau

Comer bem no inverno em Blumenau

O auge do inverno blumenauense é no mês de julho, época de Festitália. Trata-se de um festival italiano que traz muito da cultura e da tradição da “bota” da Europa. O frio faz a gente querer ótimos vinhos e pratos caprichados (principalmente as massas, ricas em carboidratos), portanto esse evento é certeiro! Além da excelente gastronomia, são realizadas apresentações de dança, shows de música e de grupos folclóricos, como o famoso Belli Balli. Por isso, se está afim de comer bem no inverno em Blumenau, conheça o Festitália! Veja mais das principais festas em Blumenau.

Comer bem no inverno em Blumenau

Dançar muito no inverno em Blumenau

Dançar é se aquecer! Que tal cair na noite blumenauense durante o inverno? A casa noturna Ahoy! Tavern Club, nossa dica de balada para o seu inverno, é sede dos maiores shows e das melhores festas da cidade de Blumenau. O local funciona às sextas e aos sábados, das 22h às 4h, ou seja, prepare-se para curtir muito! São dois ambientes: o primeiro é fechado e climatizado, com capacidade para 600 pessoas; e o segundo é um deck ao ar livre super agradável. Outra dica imperdível sobre o que fazer no inverno em Blumenau.

Dançar muito no inverno em Blumenau

Curtir um barzinho no inverno em Blumenau

Outra dica sobre o que fazer no inverno em Blumenau é curtir a noite em um porão bem aconchegante. Calma! Não é qualquer porão. É o mais estiloso do Brasil! Conheça o The Basement English Pub. A decoração incrível de pub inglês, a cerveja no ponto, a boa música e as saborosas comidinhas de bar formam uma atmosfera perfeita para sua noite de inverno. Experimente o “Brie Burger” acompanhado pela cerveja Weizenbock. O bar se localiza na Rua Paul Hering, n° 35 e abre de segunda a sábado, das 18h às 24h.

Curtir um barzinho no inverno em Blumenau

Conhecer museus no inverno em Blumenau

Com o clima frio, nada melhor do que um lugar aconchegante e quentinho! Que tal um museu? Anote nossas dicas:

  • O Museu da Cerveja se localiza na Rua XV de Novembro, na altura do número 160, ou seja, no coração de Blumenau. Por lá, você vai se deparar com coleções de peças que pertenceram à Cervejaria Feldmann e à Cervejaria Brahma.
  • O Museu da Família Colonial é um passeio histórico muito interessante. Lá você vai conhecer a história da cidade de Blumenau e detalhes da sua fundação. Nos fundos do museu existe um horto florestal, repleto de árvores plantadas pelo fundador da cidade.
  • O Museu dos Hábitos e Costumes, localizado no antigo casarão do Comércio de Gustav Salinger, na Rua XV de Novembro, expõe trajes típicos pertencentes à Ellen Wolmer e outros objetos que mostram como eram os hábitos e costumes dos antigos blumenauenses.

Conhecer museus no inverno em Blumenau

Conhecer a igreja mais importante da cidade no inverno em Blumenau

Situada na Rua XV de Novembro, a Catedral São Paulo Apóstolo, um dos pontos turísticos em Blumenau, rouba a cena do centro da cidade. Isso porque, sua torre de 45 metros de altura e seu interior de granito vermelho e lindos vitrais encantam o grande público. O padroeiro, Paulo, que dá nome à igreja, é chamado “O Apóstolo” por ter sido o maior anunciador do cristianismo depois de Cristo. As missas ocorrem de sexta a domingo. Aos domingos, os horários são: 7h30, 9h, 17h e 19h. Vale a pena conhecer!

Conhecer a igreja mais importante da cidade no inverno em Blumenau

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Blumenau

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Blumenau e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Blumenau? Veja essas dicas!

Agora que você já viu o que fazer no inverno em Blumenau, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Blumenau for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer lugares lindos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Blumenau.
Aluguel de carro em Blumenau

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Blumenau:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Blumenau, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Blumenau para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Blumenau 

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Blumenau, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Veja outras matérias de Blumenau:

O que fazer em Blumenau: Dicas do que ver e fazer na cidade.
Onde ficar em Blumenau: Dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade.
Passeios em Blumenau: Dicas de passeios imperdíveis para fazer na cidade.
Alugar um carro em Blumenau: Dicas para adquirir este serviço na cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *