Blumenau

Museu Hering em Blumenau

Saiba tudo sobre o Museu Hering em Blumenau. Você com certeza tem pelo menos uma peça da marca Hering no seu guarda-roupa. Já imaginou saber mais sobre a história da marca que faz parte da vida do brasileiro? Veja nossas dicas para esse passeio super especial.

Museu Hering em Blumenau: Jardim suspenso

Museu Hering em Blumenau: Localização 

O Museu Hering se localiza na Rua Hermann Hering, na altura do número 1740, ou seja, no coração de Blumenau. São 5 minutos de carro até a Rua XV de Novembro (referência do centro da cidade).

Museu Hering em Blumenau: Mapa

Museu Hering em Blumenau: Informações importantes

O local abre de segunda à sexta, das 9h às 18h, e aos sábados e feriados, das 10h às 16h. A entrada é gratuita. São 35.018 itens de acervo (fotografias, documentos, livros, maquinários, instrumentos de trabalho e indumentárias) que contam a história de mais de 130 anos de uma das maiores marcas têxteis do Brasil. Você vai se encantar com a exposição permanente “Tempo ao Tempo”! Veja abaixo nossas dicas para aproveitar ao máximo a visitação do museu.

Museu Hering em Blumenau: Interior

Museu Hering em Blumenau: Dicas para visitação

As dicas para aproveitar ao máximo a visitação são:

  • O convite à viagem do tempo já é feito na fachada do museu. Aprecie a arquitetura europeia;
  • Ao adentrar, assista ao vídeo que mostra a história da empresa Hering e observe atentamente os painéis explicativos;
  • Teça um pedaço de malha na máquina exposta;
  • Aprecie o passeio no museu, observe cada detalhe;
  • Customize uma camiseta Hering para você;
  • Conheça a Fundação Hermann Hering e seu jardim suspenso de tirar o fôlego.

Museu Hering em Blumenau: Área externa

Museu Hering em Blumenau: História

Olhe a imagem abaixo. Você sabe o que significa o símbolo da marca Hering? Tratam-se de dois peixes e não de uma borboleta, como muitos pensam. Importante salientar que Hering em alemão significa “arenque”. Arenque é o nome do peixe (parece com sardinha, né?) presente no logotipo. E, por último: por que dois peixes? Os dois peixes representam a união dos irmãos Bruno e Hermann Hering, fundadores desse império têxtil que passou de geração para geração (hoje na quinta geração).

Museu Hering em Blumenau: Logo

Museu Hering em Blumenau: Programas do museu

Os programas de interação e conhecimento oferecidos pelo Museu Hering são:

  • A Escola Visita o Museu: estudantes são convidados a uma reflexão sobre o passado, presente e futuro com muita interatividade;
  • Professor no Museu: instrução de professores acerca dos procedimentos da visita ao museu e das possibilidades de atividades, durante e após o passeio escolar;
  • Jogoteca: jogos educativos para adultos e crianças, que fixam conteúdos aprendidos durante a exposição Tempo ao Tempo;
  • Café com Memórias: encontro através de uma roda de conversa que preserva os laços entre o Museu Hering com colaboradores e ex-colaboradores;
  • Designer por um Dia: Que tal se tornar membro da equipe de design durante a visita ao Museu Hering?.

Museu Hering em Blumenau: Programas do museu

Museu Hering em Blumenau: Ponto turístico vizinho

Conheceu o Museu Hering? O passeio ainda não acabou! Pegue o carro e em 6 minutos você estará no Parque São Francisco de Assis. Na área de 23 hectares do parque existem: 110 espécies de aves, 41 espécies de insetos e 150 tipos de plantas. Pensando no contato com o meio ambiente e na conscientização ambiental, o espaço possui trilhas: Caminho das Águas, Caminho do Tucano, Caminho da Cutia e Caminho do Tatu. A entrada é gratuita e o parque funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Vale a pena conhecer!

Museu Hering em Blumenau: Parque São Francisco de Assis

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Blumenau

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Blumenau e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Blumenau? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Hering em Blumenau, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Blumenau for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer lugares lindos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Blumenau.
Aluguel de carro em Blumenau

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Blumenau:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Blumenau, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Blumenau para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Blumenau 

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Blumenau, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Veja outras matérias de Blumenau:

O que fazer em Blumenau: Dicas do que ver e fazer na cidade.
Onde ficar em Blumenau: Dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade.
Passeios em Blumenau: Dicas de passeios imperdíveis para fazer na cidade.
Alugar um carro em Blumenau: Dicas para adquirir este serviço na cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *