Blumenau

Museu da Família Colonial em Blumenau

O Museu da Família Colonial, um dos melhores museus em Blumenau, é um passeio histórico muito interessante. Lá você vai conhecer a história da cidade de Blumenau e detalhes da sua fundação. Veja nossas dicas para seu passeio pelo Museu da Família Colonial em Blumenau.

Museu da Família Colonial em Blumenau: Jardim

Museu da Família Colonial em Blumenau: Localização 

O Museu da Família Colonial se encontra no centro de Blumenau, mais precisamente na Rua das Palmeiras (Alameda Duque de Caxias), n. 64. Você levará 7 minutos de carro, partindo da Rua XV de Novembro.

Museu da Família Colonial em Blumenau: Mapa

Museu da Família Colonial em Blumenau: Informações importantes

O Museu da Família Colonial possui um acervo de, aproximadamente, 6.200 peças. Dentre elas estão: móveis, vestimentas, acessórios, utensílios domésticos e maquinários. Todo o material encontrado no local pertenceu aos colonizadores de Blumenau, em especial a Hermann Blumenau, o fundador da cidade. Os ingressos custam R$5,00, sendo a meia entrada R$2,50. A entrada é gratuita para menores de 8 anos. O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 16h. Prepare-se para uma viagem no tempo!

Museu da Família Colonial em Blumenau: Interior do museu

Museu da Família Colonial em Blumenau: Área verde

Nos fundos do Museu da Família Colonial, existe um horto florestal, repleto de árvores plantadas pelo fundador da cidade. Além do horto, prepare-se para conhecer algo super exótico, um cemitério de gatos! É isso mesmo! rs Edith Gaertner, solitária e apaixonada por gatos, era a moradora da casa que hoje é sede do museu. Vale a pena fazer a visita guiada por áudio, assim, você ficará sabendo de todas as curiosidades e histórias interessantes da época.

Museu da Família Colonial em Blumenau: Cemitério de gatos

Museu da Família Colonial em Blumenau: Ponto turístico próximo

O Museu da Cerveja se localiza na Rua XV de Novembro, na altura do número 160, ou seja, no coração de Blumenau. Por lá, você vai se deparar com coleções de peças que pertenceram à Cervejaria Feldmann e à Cervejaria Brahma. O acervo contempla equipamentos, objetos, fotografias, documentos e textos, utilizados na fabricação de cerveja. Durante a semana, o museu funciona das 9h às 17h, e, aos finais de semana e feriados, das 10h às 16h. Quer uma notícia boa? A entrada é franca.

Museu da Família Colonial em Blumenau: Museu da Cerveja

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Blumenau

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Blumenau e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Blumenau? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre o Museu da Família Colonial em Blumenau, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Blumenau for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer lugares lindos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Blumenau.
Aluguel de carro em Blumenau

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Blumenau:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Blumenau, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Blumenau para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Blumenau 

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Blumenau, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Veja outras matérias de Blumenau:

O que fazer em Blumenau: Dicas do que ver e fazer na cidade.
Onde ficar em Blumenau: Dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade.
Passeios em Blumenau: Dicas de passeios imperdíveis para fazer na cidade.
Alugar um carro em Blumenau: Dicas para adquirir este serviço na cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *