Pampulha em Belo Horizonte:
Belo Horizonte

Casa do Baile em Belo Horizonte

Conheça a Casa do Baile em Belo Horizonte e descubra as principais informações para visitar um dos projetos mais lindos de Oscar Niemeyer. Famoso por sua arquitetura, a Casa do Baile já se tornou um dos cartões postais mais visitados da capital mineira e é um dos lugares mais incríveis por lá. E, é claro que ele não pode ficar de fora do seu roteiro. Para isso, não deixe de conferir abaixo as principais dicas para poder aproveitar ao máximo!

Casa do Baile em Belo Horizonte

Informações sobre a Casa do Baile em Belo Horizonte

É totalmente impossível caminhar pela região da Pampulha em Belo Horizonte e não se encantar pela Casa do Baile. As curvas que marcam a belíssima construção, idealizada por Oscar Niemeyer, e todas as outras características arquitetônicas são fantásticas. Além da estrutura incrível, o prédio também é revestido por azulejos decorativos e rodeado de belos jardins projetados por Burle Marx.Casa do Baile em Belo Horizonte: Entrada

Localizado à beira da Lagoa da Pampulha, a Casa do Baile em Belo Horizonte faz parte do Conjunto Arquitetônico tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Quando ela foi projetada, em 1943, o intuito era ser uma casa para dançar, contudo, hoje a Casa do Baile em Belo Horizonte resgata a memória de Niemeyer, por meio de desenhos, fotos e frases do arquiteto, além de ser um espaço de cultura, lazer e entretenimento para os belo-horizontinos.Casa do Baile em Belo Horizonte: Pôr do Sol

O que fazer na Casa do Baile em Belo Horizonte

Com toda a certeza, ao passear pela Pampulha, vale a pena separar um tempinho para conhecer o interior da Casa do Baile em Belo Horizonte. Hoje, a Casa do Baile recebe exposições temporárias, pequenos shows e eventos, desenvolve seminários, encontros e muito mais. Além disso, por lá você poderá visitar o belíssimo salão que possui  255m², um auditório e uma ilha digital com os acervos documentais disponíveis a pesquisadores e ao público em geral. Por fim, uma dica bem especial é que a Casa do Baile em Belo Horizonte é um dos melhores lugares para apreciar o pôr do sol na Pampulha, vale a pena conferir!Casa do Baile em Belo Horizonte: Exposições

O que fazer nas dependências da Casa do Baile em Belo Horizonte

Situado em um dos lugares mais famosos da capital mineira, a Casa do Baile fica na belíssima Pampulha em Belo Horizonte e atrai inúmeros turistas todos os dias. Além de ser um local que abriga diversos pontos turísticos, este também é o destino ideal para curtir a natureza e passear com a família. Isso porque, a Pampulha oferece o ambiente perfeito para passear, praticar esportes, relaxar e sentir a brisa que vem da lagoa. Além disso, aproveite o seu passeio para explorar os fantásticos pontos turísticos que ficam por ali. Por lá, ainda, você poderá visitar as outras belíssimas construções, realizadas por Niemeyer, como o Museu de Arte da Pampulha, Iate Tênis Clube e a Casa JK.Casa do Baile em Belo Horizonte: Museu de Arte da Pampulha

O que fazer nas proximidades do Casa do Baile em Belo Horizonte

Além das obras de Niemeyer, você também poderá aproveitar os lindos dias na capital mineira e curtir os pontos turísticos que ficam nos arredores. Por lá, você poderá conhecer pontos turísticos bem legais, como o Estádio Mineirão, onde funciona o Museu Brasileiro do Futebol; o Jardim Zoológico e Aquário, Parque Ecológico da Pampulha e o Parque Guanabara, um parque de diversões à moda antiga. Esta, certamente, é uma ótima dica de o que fazer com as crianças em Belo Horizonte.Casa do Baile em Belo Horizonte: Estádio Mineirão

Como chegar na Casa do Baile em Belo Horizonte

Como citamos anteriormente, a Casa do Baile em Belo Horizonte fica localizada em uma localidade privilegiada na Pampulha. na Av. Otacílio Negrão de Lima. Essa região fica a 10 km do centro e é super turística. Por isso, você encontrará inúmeras possibilidades, super fáceis, para chegar até lá. Para quem for de carro, as ruas são muito bem sinalizadas e não tem como se perder! Já para quem for utilizar o transporte público, a dica é utilizar a linha 512 – Circular Lagoa da Pampulha, que percorre os principais pontos de interesse da Lagoa da Pampulha. Esta linha funciona de terça a domingo e também aos feriados.Casa do Baile em Belo Horizonte: Como chegar

Banner-Gabr

Está pensando em alugar um carro em Belo Horizonte? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre a Casa do Baile em Belo Horizonte, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Belo Horizonte for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Belo Horizonte.

Aluguel de carro em Belo Horizonte

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Belo Horizonte:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Belo Horizonte, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Belo Horizonte para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.

  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Belo Horizonte

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Belo Horizonte, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Belo Horizonte 

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Belo Horizonte e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Tags: